Está aqui

Comercializadores de eletricidade no mercado livre

Banner aderir mercado livre

call lojaluz

Dá a tua opinião: 
Seja o primeiro a avaliar
comercializadores eletricidade mercado livre

Desde que o cliente faz a nova ligação à rede elétrica, tem que decidir qual o fornecedor que quer contratar para o seu fornecimento, ou seja, que companhia eléctrica será a responsável por cobrar o fornecimento da luz nesse ponto e será a responsável da facturação da energia.

O mercado livre da eletricidade permite aos clientes comparar as companhias elétricas e escolher a que prefiram para o seu fornecimento. Saiba como ligar a electricidade e conte com o nosso serviço de comparação de tarifas eléctricas.

Empresas comercializadoras de electricidade

No mercado livre existe uma grande concorrência na comercialização de electricidade. Deve comparar todas as empresas para saber qual é que deve contratar. A Lojaluz vai aconselhar a melhor opção contratual segundo o preço do kWh, as condições contratuais e o atendimento ao cliente da companhia.

Estas são as companhias de electricidade em Portugal:

  • Galp Energia
  • EDP Comercial
  • Ylce
  • ENAT
  • Iberdrola
  • Endesa
  • AUDAX
  • LUZBOA
 

Solicitar a ligação da eletricidade

Os consumidores domésticos de luz utilizam quase sempre uma ligação em baixa tensão para usufruir a sua eletricidade. A baixa tensão faz referência ao nível de potência contratada.

Ao proceder a activação do contador elétrico, o cliente deve decidir uns termos que poderão ser alterados mais adiante:

Como mudar de comercializador de eletricidade?

O cliente deve comparar os fornecedores que operam no mercado elétrico português para poder escolher aquele que achar mais conveniente para ele. Para contratar o fornecedor detentor da melhor tarifa de luz, deve contactar com ele ou connosco e apresentar os seguintes dados para celebrar o contrato:

  1. Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (alterável)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação eléctrica.
  6. Dados de Pagamento.

A gestão da eletricidade

podemos aconselhar bem sobre quando e como fazer estas alterações

A gestão da eletricidade é um trabalho que neste momento, graças às novidades do mercado livre, o cliente apenas tem que fazer. Nós estamos para o ajudar com este assunto, e assim a gestão da eletricidade pode ser feita de forma rápida e fácil.

As alterações do contrato da luz podem ser feitas a qualquer altura e de forma gratuita. A LojaLuz pode aconselhar bem sobre quando e como fazer estas alterações, como mudar de fornecedor elétrico.

Comparar as companhias comercializadoras de luz

A comercialização é completamente independente da distribuição

A grande concorrência que existe no mercado livre português faz que as vantagens sejam diretas para os clientes. A comercialização é completamente independente da distribuição e isto faz com que o cliente possa comparar todas as companhias de eletricidade e possa celebrar um contrato de luz com qualquer uma delas, sem que se note diferença alguma no fornecimento.

A instalação elétrica é propriedade da distribuidora e,por isso,a qualidade vai ser sempre igual. Compare as companhias elétricas, a qualidade dos serviços que cada uma delas tem preparada para os clientes, e escolha a que achar que é mais adequada.

A despesa da eletricidade

O gás e a luz são despesas que o cliente tem que afrontar mensalmente, mas poucos sabem que podem gerir os fornecimentos de maneira que a poupança seja evidente.

Em primeiro lugar, saiba que a liberalização do mercado permite alterar o contrato de luz sempre que o precisar. Em termos da eletricidade, pode comparar as tarifas de luz para contratar a que seja mais económica ou com melhores condições contratuais.

As numerosas companhias elétricas que existem no mercado, propõem tarifas que podem ser contratadas em qualquer ponto do país, independentemente da distribuição que se pratique em Portugal. Saiba como mudar de companhia de eletricidade.