Está aqui

Como comparar as tarifas de luz?

Banner Mudar de companhia

call lojaluz

Dá a tua opinião: 
Seja o primeiro a avaliar
comparar tarifas luz

Após fazer uma nova ligação à rede elétrica, momento em que escolhe a potência da luz do seu fornecimento, o cliente dispões de fornecimento elétrico. Ao longo do tempo, podem-se dar situações em que o cliente precise alterar o contrato inicial.

Conte connosco para verificar a sua contratação duas vezes por ano para ter a certeza de que o seu contrato é o melhor que possa ter. Neste ponto queremos destacar o facto de comparar tarifas de gás natural e de eletricidade.

Para quê fazer a comparação?

O cliente deve comparar as tarifas de luz de eletricidade para escolher aquela que seja a mais adequada para ele. Neste ponto destaca-se que para cada nível de tensão contratada existe um preço de energia consumida.

  • Devemos assim, diferenciar os termos da factura da luz:
  • Termo fixo: é uma quantidade a pagar fixa, que corresponde com a potência contratada. O cliente pode gerir a sua elétricidade e tentar reduzir este termo mediante a redução da potência.
  • Termo de energia: cada kWh consumido durante o período de facturação tem um preço, baseado na regulação da ERSE. Este é a maior parte do montante final da factura. Controle o seu consumo para pagar menos neste termo.

Comparar tarifas elétricas permite que o cliente possa escolher uma tarifa com preços mais económicos e poupar na factura da luz.

Como comparar as tarifas?

Cada tarifa tem um preço de potência contratada (termo fixo), um preço do consumo (termo de energia) e umas condições contratuais que podem incluir algum serviço adicional.

Estes três pontos são os que o cliente tem de comparar, principalmente os preços das tarifas, porque normalmente as condições são similares e os serviços adicionais podem ser opções não obrigatórias.

Mudar de tarifa:

Sempre que o cliente quiser, ao estar aderido a uma contratação do mercado livre energético, pode mudar de tarifa de luz e mudar de comercializador. A questão é: muda a qualidade do fornecimento se mudo? NÃO.

A qualidade do fornecimento sempre será a mesma, seja qual for a comercializadora contratada, é por isso que aconselhamos a comparação das companhias elétricas para encontrar aquela que tenha a melhor tarifa de luz para si.

Posso mudar de tarifa e de comercializador?

Pode sim. Deve efetuar uma comparação tarifária e verificar qual é a melhor companhia de luz para contratar. Uma vez que saiba qual quer, pode efetuar a mudança mediante o contacto com a companhia:

  • Online
  • Telefone
  • Presencialmente em uma loja

Alterar o contrato e poupar:

No momento em que o cliente precise alterar o seu contrato elétrico, bem seja para mudar a titularidade da luz ou para aumentar a potência contratada ou qualquer outra gestão que requeira alguma alteração, faça uma nova contratação com outra companhia e melhore a qualidade do seu serviço. Sempre pode encontrar alguma companhia que melhore o seu benefício.

Saiba como reduzir a potência para poupar no termo fixo, e evidentemente poupará no termo da energia também.

Adira uma tarifa dual, pois os descontos são mais significativos e permitem aos clientes melhorar a qualidade do serviço, contratando gás e luz ao abrigo da mesma factura e mesma companhia.

Dados para aderir-se a uma tarifa elétrica

Para celebrar o contrato com a nova tarifa e o fornecedor detentor dessa tarifa melhor para si, deve contactar connosco ou com a companhia escolhida, e apresentar os seguintes dados:

  • Dados Pessoais como titular do contrato
  • Factura anterior, onde contam os dados técnicos como o CPE
  • Meio de Pagamento da conta da luz

Qual a melhor tarifa de luz?

A melhor tarifa nem sempre é a mais económica, mas sempre é melhor pagar menos pela mesma despesa, por tanto, veja a comparação da tarifa de luz que temos preparada, e contacte connosco para saber como poupar e as condições contratuais das tarifas.

Já com uma potência contratada de 6,9 kVA, mais comum para famílias médias, temos os seguintes preços: