Está aqui

Como comparar as tarifas de gás natural?

Banner Mudar de companhia

call lojaluz

Dá a tua opinião: 
Seja o primeiro a avaliar
comparar tarifas gás natural

O estudo comparativo das tarifas de gás natural é um trabalho que o cliente deve fazer um mínimo de 2 vazes por ano. Mas por quê?

O mercado do gás está liberalizado, e por tanto os clientes podem comparar todas as tarifas publicadas por todos os fornecedores de gás natural, e uma vez comparadas as tarifas de gás, pode contratar a que achar a mais adequada para si.


Os termos das tarifas de gás:

O cliente deve proceder à comparação de tarifas de gás e das próprias companhias, mas não só. Deve, também entender os termos que constam na factura de gás para que esta comparação seja feita da melhor forma. São vários os termos que constam numa tarifa de gás natural, mas são dois os que principalmente marcam a diferença entre as tarifas:

  • Termo fixo: é o termo que corresponde ao escalão tarifário do consumo, e é a parte fixa que o cliente deve pagar seja qual for o consumo durante esse período de facturação. Este nível é aplicado automaticamente segundo a leitura do contador.
  • Energia: Este ponto faz referência ao consumo que o cliente faz no período de facturação, medido em kW/h.
  • Escalão de consumo do gás: Este termo faz a diferença entre clientes que consomem mais que outros. Os clientes domésticos são considerádos con consumos <10000 m3.

Como comparar as tarifas de gás?

A comparação deve ser feita pelos clientes, mas agora têm a nossa ajuda, por tanto contacte connosco para saber qual é a melhor tarifa para si e como deve ser a sua contratação.

Pode utilizar a nossa aplicação para fazer a estimativa do consumo de gás para ter mais dados na hora de comparar as tarifas de gás natural.

Companhia Desconto Condições

Galp Energía

Sem desconto Pagamento por Débito Direto
Golden Energy 20% no termo fixo

Durante os primeiros 12 ou 24 meses para primeiras contratações (sem fidelização)

EDP 5% em consumo

Em escalões 1, 2 e 3

Pagamento por Débito Direto

3% em consumo

Escalão 4

Pagamento por Débito Direto

Como mudar de tarifa de gás natural?

Para mudar de tarifa de gás natural deve contactar com a companhia que quer contratar, que pode ser qualquer uma das que estão disponíveis no mercado, e celebrar o novo contrato.

As companhias de gás vão-lhe pedir uma serie de dados imprescindíveis para celebrar o contrato:

Mudar de Companhia de gás

A LojaLuz ajuda os clientes que querem poupar nas contas da luz e poupar no consumo de gás natural. Em primeiro lugar, aconselhamos a contratação de gás e luz de forma conjunta, com tarifas duais, onde os descontos que se aplicam são maiores.

O cliente pode e deve mudar de tarifa sempre que encontrar alguma melhor, porque a fidelização no mercado livre não é legal, e esta mudança é completamente gratuita. Pode provar com a nova tarifa, e se não estiver conforme, pode voltar a outra contratação sem problemas nem impedimentos.

O cliente pode mudar de companhia comercializadora sempre que queira, porque independentemente da companhia contratada, a qualidade do fornecimento não vai mudar por ser da responsabilidade da distribuidora da zona.

Saiba que companhia deve contratar: