Está aqui

Comparação tarifas de gás natural

call lojaluz
Dá a tua opinião: 
Seja o primeiro a avaliar
Comparação tarifas gás natural

Conheça as tarifas de gás que as comercializadoras põem à disposição dos consumidores. Compare todas as tarifas e as condições contratuais que as empresas reservam para os seus clientes em função das suas necessidades.

O comparador de tarifas de gás natural ajuda o cliente na pesquisa para encontrar a tarifa que seja a mais económica para ele. Este procedimento é completamente independente da distribuição de gás natural.

Se ainda não aderiu ao mercado livre, a Lojaluz conta com uma equipa de profissionais especializados, dispostos à ajudar seja qual for sua dúvida em relação ao gás natural ou eletricidade. Não hesite em contactar-nos e comece a poupar o mais rápido possível.

Também deixamos à vossa disposição o primeiro comparador de tarifas elétricas do mercado liberalizado português.


Novo contrato de gás natural

Para proceder à assinatura do novo contrato de gás natural, deve ter a instalação prestes a ser utilizada e após a certificação estar no seu poder, deve contactar-nos, LojaLuz, ou a companhia escolhida para a celebração do novo contrato.

Os termos que explicam um contrato de gás natural e que o cliente deve ter claro antes de o celebrar, são:

Quais as empresas de gás que operam em Portugal?

O cliente deve comparar as empresas de gás natural que operam no mercado livre português para conseguir uma maior poupança na factura deste serviço.

As empresas comercializadoras de gás natural no mercado livre são:

  • Galp Energia
  • EDP Comercial
  • Goldenergy

Comparação de tarifas de gás

O cliente deve saber ler a sua factura de gás, antes de começar com a comparação. Caso não entenda alguns conceitos ou se não souber ler a sua factura não vai conseguir perceber se deverá mudar de tarifa de gás ou não. Como tal, pode contactar com a ajuda, da LojaLuz ou da própria companhia. Após esta ajuda e com o resultado obtido pode mudar a tarifa de gás natural.

  • Termo fixo de gás: montante fixo a pagar pelo fornecimento de gás natural, mesmo sem ter consumo nesse ponto. Este ponto depende da contratação feita com a companhia;
  • Termo de consumo de gás natural: este conceito da fatura depende do consumo que o cliente faz no ponto, transmitidos em KWh e correspondentes ao período da factura.
 

Que tarifa escolher de gás natural?

A tarifa de gás natural é um assunto muito importante referente ao pagamento da energia, principalmente porque dela depende o montante que o cliente deverá contribuir pagar à companhia. a esta tarifa estão associados, por aplicação de cada companhia, descontos que podem ser interessantes para o cliente.

Qualquer consumidor que queira contratar a melhor tarifa de gás natural deverá usar o comparador de gás natural. Esta aplicação permite ao cliente pesquisar, comparar e estudar todas as ofertas do mercado e selecionar aquela que mais se adapta às suas necessidades.

Nesta comparação são avaliados os seguintes aspectos:

  • Consumo anual de gás natural;
  • Características básicas do imóvel;
  • Utilização do fornecimento de gás natural.

Todos estes dados são suficientes para que o comparador de gás procure a oferta mais económica para o cliente, facilitando-lhe toda a informação disponível e permitindo a comparação rápida e clara. O cliente deverá ter, ainda, noção dos seguintes aspectos antes de fazer qualquer contratação:

  • A tarifa não deve ter permanência;
  • Os serviços adicionais devem ser uma opção não obrigatória para o cliente;
  • Os descontos nos termos devem ser indefinidos.

Estes três aspectos são básicos para que uma tarifa de gás natural seja aconselhável para o cliente.

Mudar de companhia de gás

O mercado energético português está liberalizado e, assim, o cliente poderá mudar de comercializador de gás sem problemas, nem alterações na sua instalação e de forma gratuita. Desta maneira, o consumidor pode ter a certeza de que uma tarifa mais económica e um melhor serviço lhe garante que a qualidade do fornecimento é igual porque depende da distribuidora da zona onde está a instalação feita.

Para gerir esta alteração, o cliente deve facilitar os dados que contam numa fatura de gás anterior.

o cliente poderá mudar de comercializador de gás sem problemas, nem alterações na sua instalação e de forma gratuita