Está aqui

Mudar de companhia de gás e luz

banner tarifa

call lojaluz

Dá a tua opinião: 
Seja o primeiro a avaliar
mudar companhia gás luz

No caso do cliente precisar de ativar os dois fornecimentos, deverá organizar bem os dados e a maneira de fazer estas ligações.

Após fazer a ligação à rede elétrica, o cliente pode solicitar a nova ligação de gás natural. Ao começar com o fornecimento, o cliente tem que facilitar o nome do titular, ou seja, o responsável legal do uso da luz e do gás.

Neste momento, o cliente celebra o contrato com uma comercializadora que é responsável de pôr um preço à energia da vivenda ou local. As tarifas duais disponíveis no mercado energético português são variadas, e o cliente deve saber bem qual contratar.

Como mudar de empresa de eletricidade e gás?

Assim como a potência contratada, também é possível mudar o fornecedor de luz. Com o inicio do mercado livre, mudar a titularidade, alterar potências e mudar de fornecedor são ações possíveis, diferentemente do mercado regulado, onde apenas uma empresa era detentora de todo o território nacional.

No caso do cliente encontrar uma tarifa mais conveniente para si, é recomendado mudar de companhia de eletricidade. A mudança é gratuita e geralmente demora entre 5 e 7 dias úteis para ser realizada. Basta contactar a nova companhia com quem deseja celebrar o novo contrato de luz.

A Lojaluz é especialista em comparações, deixando o cliente ciente de todas as tarifas do mercado e analisando qual é a mais interessante para o cada situação. Contacte-nos e comece a poupar!

Abaixo, a Lojaluz dispõe de um vídeo explicativo, mostrando passo a passo como realizar a mudança de companhia de luz:

Contrato dual de gás e luz

O contrato de gás e luz é aquele onde o cliente solicita o preço da energia dos dois fornecimentos a uma mesma companhia, assim, na mesma fatura constam os preços do gás e da luz.

Os benefícios que os clientes têm com estes contratos são muito maiores do que se não tivesse o contrato dual. Por separado, os clientes não têm direito a tantos descontos.

  1. Mais opções: no mercado livre, tem mais opções de fornecedores e de tarifas de luz. Desta forma, são muitas as opções de serviço contratado, e é mais fácil para o cliente encontrar uma que lhe agrade.
  2. Dinamismo: o mercado livre é mais dinâmico, nele podem sempre aparecer tarifas e descontos melhores.
  3. Liberdade: o cliente é livre para mudar de companhia de luz elétrica quando quiser! E este processo é gratuito.
  4. Preços: graças à concorrência do mercado livre, o cliente pode poupar na fatura de luz com os preços mais baixos.

Consulte todas as tarifas duais disponíveis no mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Quando mudar de fornecedor?

O mercado livre português põe à disposição do cliente as facilidades para mudar de comercializador de gás e luz sempre que o cliente desejar, assim, quando encontrar uma tarifa melhor do que a que tem contratada, pode solicitar a troca sem custos adicionais nem falhas no fornecimento.

Posso mudar de companhia de gás e luz?

O cliente pode mudar de companhia comercializadora sempre que queira, sem custos nem prazos limites.

  • Quero mudar o gás e manter a luz: se o cliente quer adicionar o serviço de gás natural na sua fatura de luz, apenas terá de celebrar um novo contrato com a comercializadora da luz, quem a partir de agora faturará o fornecimento dual. Contacte a comercializadora de luz e mude o seu gás.
  • Quero mudar a luz e manter o gás: neste caso, o cliente deve contactar a comercializadora do gás para solicitar a adesão da luz no seu contrato, e celebrar o contrato dual com os novos descontos.
  • Quero mudar o serviço de gás e luz para outra companhia diferente: para celebrar o novo contrato com uma companhia diferente o cliente deve contactar essa nova companhia e efetuar a troca.

Que dados preciso para alterar o contrato dual?

  • Para celebrar o contrato dual, o cliente tem que contactar a comercializadora que quer contratar, e apresentar os seguintes dados:
  • Fatura de luz anterior
  • Fatura de gás natural anterior
  • Dados pessoais
  • Forma de pagamento
  • Morada

Se não tem as faturas anteriores, pode solicitar às distribuidoras de gás e luz os códigos de identificação CPE para a luz, e CUI para o gás. Saiba qual é a sua distribuidora de gás para solicitar este código. A distribuição da luz é da responsabilidade da EDP Distribuição.

Contratar por Débito Direto?

Sempre é aconselhável a contratação dos fornecimentos por débito direto, para aproveitar os descontos que este meio de pagamento facilita. Os maiores descontos estão à disposição dos fornecimentos com pagamento por débito direto.

Qual é a melhor tarifa dual?

O cliente muda de comercializador com um contrato dual porque encontra uma tarifa mais económica ou com melhores prestações. Para chegar a essa conclusão, o cliente deve ter feito uma comparação das tarifas duais, e estudar as diferenças e descontos que elas representam.

Deve conhecer que as tarifas que as comercializadoras propõem são baseadas nas regulações da ERSE, e a partir delas, as companhias fazem descontos e novos preços.

mudar companhia

Não sempre a mais económica é a melhor tarifa. Tenha atenção a:

Que companhia escolher para a contratação de gás e luz?

As tarifas duais estão disponíveis em 5 empresas:

  • Goldenergy
  • EDP Comercial
  • Galp
  • Audax
  • Endesa

Poupar com a fatura dual:

O objetivo do cliente é poupar com a sua fatura, bem seja só a fatura de luz ou a fatura de gás natural.

Faça a comparação das tarifas duais para descobrir qual é a melhor para si. No momento em que encontre alguma tarifa melhor, mude para poupar imediatamente.

Aproveite as gestões de alteração da titularidade ou de mudar a potência contratada para melhorar a sua tarifa, tudo na mesma gestão, e assim poupa dinheiro e tempo.

Conte connosco para estas gestões, contactando-nos através do número de telefone gratuito 211 450 018.

Tarifa de gás e luz mais barata

As tarifas de gás e luz devem ser comparadas para poder tomar a melhor decisão, pois com o mercado livre o cliente pode escolher qualquer uma das tarifas que estão disponíveis. Poupe sempre que puder, e para isso mude de companhia e de tarifa sempre que encontrar alguma melhor. Apresentamos o caso de um doméstico com 5.75 kVA de potência, Escalão 2 de consumo de gás declarado, em Lisboa: