Está aqui

Mudar o titular do contrato da luz

call lojaluz

Dá a tua opinião: 
Seja o primeiro a avaliar
Mudar titular contrato luz

Um cliente quando faz uma nova ligação da luz, deve propor o seu nome como titular do fornecimento, sendo assim o responsável do mesmo.

Mudar a titularidade da luz é um processo fácil e completamente gratuito. Esta gestão é básica no mercado energético, devido à facilidade da conclusão desta solicitude e às numerosas razões que temos para fazê-lo.

Nós, na Lojaluz, contamos com uma equipa completa, à vossa disposição. Para os trámites de nova ligação de luz, alteração de potência ou mudança de titularidade, não hesite em contactar-nos.

Poupar ao mudar a titularidade

poupar mudar titularidade

Deve comprovar que ao mesmo tempo que faz uma gestão desde tipo (alterar a potência contratada, por exemplo) pode também fazer uma boa comparação tarifária e poupar na sua fatura.

O mercado energético está liberalizado, e seguramente haverá alguma companhia elétrica que melhore o seu serviço e consequentemente a sua satisfação. Para isso, pode fazer uma comparação de companhias eléctricas.

A rede de distribuição será sempre responsabilidade da EDP Distribuição, mas deve saber que a comercializadora pode ser aquela que o cliente deseja, sem custos adicionais, nem condições negativas.

IMPORTANTE:
Seja qual for a comercializadora contratada, a qualidade do seu fornecimento sempre será da EDP Distribuição.

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras do mercado livre de eletricidadeAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Realizar a ligação elétrica

Em primeiro lugar, o cliente deve conhecer se onde quer ter o fornecimento elétrico existe ou não a possibilidade de tê-lo. Isto é, saber se a instalação elétrica está feita ou se precisa de alguma reparação ou reforço no ramal. A possibilidade de ter o fornecimento de luz depende da instalação elétrica.

Após esta verificação, o cliente deverá solicitar a ficha técnica da instalação à EDP Distribuição, em caso de não a ter.

Prazo da alteração da titularidade da luz

O prazo da alteração de titularidade depende da maneira como o cliente decide contactar a comercializadora, tendo como opções:

  • De forma ONLINE: se o cliente decide fazer esta solicitude através do site da companhia elétrica, o prazo será de uns 5-7 dias úteis. No site da companhia pode preencher o formulário para cada gestão que o cliente precisar.
  • Presencialmente: se o cliente se dirigir a uma loja da comercializadora, poderá comprovar um trato pessoal e com informação detalhada. Neste caso, o prazo será de uns 3 a 5 dias úteis.
  • Por telefone: os contactos de todas as comercializadoras estão publicados no nosso site, e através desses números pode contactar para fazer qualquer solicitude e resolver algum processo que esteja pendente. O prazo médio é de uns 3-5 dias úteis. Ou contactar-nos diretamente através do número de telefone gratuito 211 450 018.