Está aqui

O novo contrato de eletricidade

banner ligar luz

call lojaluz

Dá a tua opinião: 
Seja o primeiro a avaliar
novo contrato eletricidade

A eletricidade pode ser contratada no momento em que a instalação elétrica estiver prestes a ser utilizada. Esta é da responsabilidade EDP Distribuição.

O mercado livre da eletricidade, veio tornar mais competitivo o mercado da eletricidade e na hora de escolher a  melhor tarifa de luz, o cliente deve comparar todas as ofertas das onze companhias que estão a operar neste mercado. Nunca se esqueça que a oferta mais barata é aquela que satisfaz da melhor forma as suas necessidades e não obrigatoriamente a que revela um preço mais baixo. 

Nova contratação da eletricidade

O cliente deve celebrar o novo contrato elétrico com uma companhia comercializadora, após uma comparação entre as diversas ofertas das comercializadoras existentes no mercado livre.

No momento em que celebre o contrato, deve decidir:

Companhias do Mercado Livre de Electricidade

O mercado livre tem a grande vantagem de oferecer várias opções contratuais aos clientes, de entre essas poderá escolher uma das seguintes para ligar a luz à rede elétrica:

  1. Galp Energia
  2. EDP Comercial
  3. Ylce
  4. ENAT
  5. Iberdrola
  6. Endesa
  7. AUDAX
  8. LUZBOA
  9. Energia Simples

Comparar as tarifas de eletricidade

O cliente deve saber bem que tarifa elétrica quer contratar e, para isso, deve realizar uma comparação entre companhias eléctricas, prévia à contratação, para poder saber qual é a melhor face às suas necessidades.

Conheça os termos de uma tarifa de eletricidade:

O seguinte gráfico poderá ajudá-lo na comparação que deverá fazer entre as ofertas das companhias:

Que fornecedor de eletricidade devo contratar?

Para escolher qual o melhor fornecedor para satisfazer as suas necessidades, deverá proceder à realização de uma boa comparação entre as companhias e as suas respectivas ofertas. Desta forma o cliente deverá ter conhecimento dos dois tipos de termos existentes numa tarifa de eletricidade:

  • Para fazer uma boa comparação das tarifas, o cliente deve saber quais são os principais termos de uma tarifa:
  • Termo fixo: É uma quantidade a pagar fixa, que corresponde como escalão do consumo declarado.
  • Termo de energia: Cada kWh consumido durante o período de facturação tem um preço, baseado na regulação da ERSE. Este é a maior parte do montante final da factura. Controle o seu consumo para pagar menos neste termo.

Que dados preciso para celebrar o novo contrato elétrico?

Deve decidir que tarifa elétrica e que fornecedor de eletricidade quer contratar, e uma vez que o saiba, pode contactar connosco ou com a companhia escolhida para celebrar o novo contrato. Saiba que pode contactar connosco para saber que opção é a melhor para si.

  1. Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão);
  2. Contrato de arrendamento ou escritura;
  3. Potência a contratar (alterável);
  4. Código CPE;
  5. Dados da morada da instalação;
  6. Dados de Pagamento.