Está aqui

Poupar com a conta do gás natural

banner tarifa

call lojaluz

Dá a tua opinião: 
Seja o primeiro a avaliar
Poupar conta gás natural

A gestão da eletricidade e do gás natural é um trabalho que o ciente deve fazer se pretender poupar nas despesas, que como todos os consumidores querem, podem ser reduzidos, mas nunca desaparecem.

Estas despesas são inevitáveis, mas connosco o cliente poderá saber de que maneira pode gerir a eletricidade e o gás mudando a contratação ou adaptando os fornecimentos ás necessidades dos clientes, e assim poupar o maior montante possível.

Fazer a nova ligação do gás natural

No momento em que a instalação de gás estiver prestes a ser utilizada, o cliente deve ter o CUI ou Código Universal da Instalação e o certificado, pedido pela distribuidora da zona. A distribuição do gás natural esta dividido em varias empresas. Saiba qual é a sua distribuidora para fazer bem as gestões.

Com o CUI e o certificado, e após a ligação da luz, o cliente pode activar o contador do gás natural com qualquer uma das companhias comercializadoras que estão disponíveis no mercado livre português. Para escolher a melhor, não hesite em fazer uma comparação de tarifas e verificar que companhia deve contratar.

O cliente, no momento da ligação do gás natural, deve decidir:

  • Escalão tarifário do consumo
  • Titular do contrato
  • Tarifa a contratar
  • Companhia a contratar

Alterar a titularidade do contrato do gás

O contrato do gás tem um nome como responsável a efeitos legais, o titular contratual, responsável da boa utilização do fornecimento de gás natural. Este nome pode ser alterado sempre que o cliente o precisar, mas a pergunta é: posso alterar a tarifa e a companhia de gás ao mesmo tempo? SIM.

Para poupar dinheiro e tempo, sempre que o cliente tenha que mudar o contrato, como alterar a titularidade do gás, pode voltar a fazer uma comparação de tarifas de gás e verificar qual é a melhor companhia para contratar, e celebrar um novo contrato. Este trâmite é totalmente gratuito, e basicamente é a principal vantagem do mercado livre: escolher qualquer uma das tarifas e companhias que publicam ofertas tarifárias.

Para mudar o nome do titural contratual, pode simplesmente ligar á nova companhia de gás e nesse telefonema fica tudo resolvido.

Alterar o escalão tarifário

O escalão de gás altera-se de forma automática. Neste ponto o cliente não pode fazer nada, porque o escalão vai declarado segundo o consumo que o cliente teve durante esse período.

O escalão corresponde ao termo fixo da factura do gás, sendo esse termo um mínimo a pagar seja qual for o consumo durante esse período.

Posso mudar de companhia e de tarifa?

SIM. A LojaLuz ajuda e apoia aos clientes que querem poupar nas contas da luz e gás natural. Em primeiro lugar, aconselhamos a contratação de gás e luz de forma conjunta, com tarifas duais, onde os descontos que se aplicam são maiores.

Com o gás separadamente, o cliente pode e deve mudar de tarifa sempre que encontrar alguma melhor, porque a fidelização contratual no mercado livre não é legal, e esta mudança é completamente gratuita. Pode provar com a nova tarifa, e se não estiver conforme, pode voltar a outra contratação sem problemas nem impedimentos.

Mude de companhia de gás sempre que queira, porque seja qual for essa companhia contratada, a qualidade do fornecimento não vai mudar, porque é responsabilidade da distribuidora da zona.

Saiba que companhia deve contratar:

  • EDP Comercial
  • Goldenergy
  • Galp On