Está aqui

Luzboa

call lojaluz
Dá a tua opinião: 
Seja o primeiro a avaliar
LUZBOA

A Luzboa é uma empresa comercializadora de energia elétrica, que nasceu em Viseu pela mão de Pedro Morais Leitão. Esta opera no mercado livre, em Portugal e apesar de estar a dar os seus primeiros passos, tem conquistado o mercado, afirmando-se como "inovadora em Portugal". O seu tarifário "Luzboa" é um dos mais baratos do mercado e a sua contratação (tal como para todos os outros tarifários disponíveis) é processada via online.

Se ainda não aderiu ao mercado livre, a Lojaluz conta com uma equipa de profissionais especializados, dispostos à ajudar seja qual for sua dúvida em relação ao gás natural ou eletricidade. Não hesite em contactar-nos e comece a poupar o mais rápido possível.

Também deixamos à vossa disposição o primeiro comparador de tarifas elétricas do mercado liberalizado português.

Como contratar uma companhia eléctrica?

  • Antes de contratar uma companhia e, neste caso, a Luzboa tem de proceder à comparação as suas tarifas com as das demais companhias. Desta forma poderá constatar qual é a companhia que melhor se ajusta às suas necessidades.
  • Uma vez que já saiba qual é a tarifa e companhia que quer contratar, tendo em conta outros elementos como a potencia, contacte-nos ou, neste caso, à LUZBOA.
  • Contacte-nos, igualmente, caso surja alguma dúvida na comparação de companhias e das suas respectivas tarifas ou para qualquer outra questão que possa aparecer. A função da Lojaluz é, acima de tudo, ajudá-lo a tomar a melhor decisão, o que significa ajudá-lo a poupar

Contratar a eletricidade com a Luzboa

A Luzboa oferece eletricidade, no mercado livre português, num regime que se diferencia das demais companhias pelos preços que pratica para o termo fixo. Mais a frente, poderá comprovar em como as tarifas da Luzboa são bastante interessantes para um cliente que queira poupar.

A liberalização do mercado, que se deu na última década, trouxe uma série de vantagens para o cliente. Entre elas, encontra-se uma que se destaca: o cliente poderá contratar com a companhia que quiser, escolhendo o seu tarifário e a melhor parte é que poderá mudar tudo isto sempre que assim o desejar. O mercado livre tem esta característica muito particular e que o torna tão aliciante, pois não fideliza. Pode escolher, também, a potencia que quer contratar e alterá-la quando quiser. Muito importante e do máximo interesse do cliente é saber que todos estes procedimentos são absolutamente gratuitos, o que faz com que a concorrência aumente e os preços diminuam, beneficiando o cliente.

Celebrar o contrato com a Luzboa

Depois de ter decidido que é com a Luzboa que quer contratar, vai precisar dos seguintes documentos para formalizar a contratação:

  • Cartão do cidadão;
  • Número de contribuinte;
  • Contrato de arrendamento ou escritura;
  • Código CPE;
  • Dados de pagamento.

Contacte-nos se tiver qualquer dúvida antes de celebrar o contrato ou para qualquer outro assunto relacionado com este processo.

Alterar o contrato da Luzboa

Uma das grandes vantagens do mercado livre é o fato de se poder fazer alterações contratuais a qualquer momento e de forma totalmente gratuita, sem que a empresa lhe possa ponha qualquer entrave. Algumas das alterações possíveis são:

  1. Novo contrato de eletricidade
  2. Novo contrato de gás
  3. Alterar a potência elétrica
  4. Alterar a titularidade do contrato de luz
  5. Rescisão do contrato energético
  6. Mudar a tarifa contratada
  7. Mudar de comercializador

Além disso, se encontrar uma tarifa, mesmo que esta seja de outra companhia, escolha a que mais se adapta às suas necessidades. Isto só é possível proque no mercado livre se pode mudar de companhia e tarifa a qualquer momento. Esta é uma das razões pela qual deve continuar a comparar tarifas, pois nunca sabe quando pode aparecer uma tarifa que melhor se adapta às suas necessidades.

Mudar a potência elétrica contratada

A potência contratada é uma das alterações contratuais que pode efetuar quando quiser e de forma gratuita. Pode fazer esta alteração ao contratar uma nova companhia, mas também, se por exemplo decidir contratar com a Luzboa pode mudar de potencia em qualquer momento sem mudar de companhia e de forma gratuita.

A potência contratada devia ser a que lhe permita usufruir da eletricidade sem cortes no fornecimento. Isto não implica que em qualquer momento não necessite um aumento ou uma redução da potencia por alterações no seu uso energético. Agora com o mercado livre tem a possibilidade de a adequar as suas necessidades sempre e quando queira.

Mudar a titularidade do contrato

Além da alteração da potencia elétrica contratada, a mudança da titularidade do contrato é outra das operações possíveis de realizar, em qualquer momento, sem qualquer custo associado.

Aproveite a mudança da titularidade do contrato para comparar as tarifas das diferentes companhias e ver, se a que tem contratada é realmente a que o faz poupar mais, todos os meses.

Assim, por exemplo, pode fazer esta alteração ao mudar para a Luzboa se decidir que esta companhia é a que apresenta as ofertas que mais se ajustam às suas necessidades.

Quais são as ofertas de luz da Luzboa?

preços apresentados no termo fixo da sua tarifa

Uma das ofertas que a Luzboa tem, atualmente, é

“Traga Amigos para a Luzboa e ganhe descontos na fatura da eletricidade: A Luzboa oferece um crédito de 3 euros por cada amigo que traga”.

No entanto, a Luzboa, não se caracteriza pelas promoções que apresenta, mas pelos preços apresentados no termo fixo da sua tarifa. Veja o quadro que apresentamos:

Potencia Contratada (kVa) Termo de Potência Termo de Energia
(€/dia) (€/kWh)
3,45 0,1326 0,1551
4,60 0,1768 0,1551
5,75 0,2210 0,1551
6,90 0,2651 0,1551
10,35 0,3977 0,1551
13,80 0,5303 0,1551
17,25 0,6629 0,1551
20,70 0,7954 0,1551

Comparar a Luzboa

Agora que já sabe os preços e descontos oferecidos pela Luzboa não se esqueça antes de formalizar o contrato, comparar estes com as tarifas das demais companhias. É do seu maior interesse efetuar estas comparações pois o seu objetivo deve ser poupar o máximo possível. No mercado livre é a companhia a responsável pelo preço da eletricidade que consome (as atividades de comercialização e distribuição estão separadas e são efetuadas por companhias diferentes).

Ao mudar de companhia, precisa de ter presente que a qualidade da energia não vai mudar, já que isso depende da distribuidora. No entanto esteja sempre atento ao preços praticados por cada companhia pois, são elas as emissoras dos preços e, consequentemente, quem o faz poupar na factura mensal.

A melhor tarifa de eletricidade

Existe a melhor tarifa para cada cliente

Não existe “A melhor tarifa de eletricidade”. Existe a melhor tarifa para cada cliente. Assim, pode aproveitar-se as maiores vantagens do mercado livre, como o facto de poder mudar de companhia e tarifa sempre que quiser, de forma a poupar.

No caso de apenas desejar contratar a eletricidade, a Luzboa é uma das empresas que deve ter em conta na sua comparação.

Comparar as tarifas de eletricidade

Comparar as tarifas de eletricidade é essencial para conseguir poupar todos os meses, pois só assim conseguirá encontrar a tarifa certa com a que irá poupar e que mais se ajusta as suas necessidades. Para poder comparar as tarifas, além dos descontos e tarifas apresentados, há alguns termos que deve ter em conta na sua fatura da luz:

  1. Termo fixo: quantia fixa que depende da potencia que o cliente tem contratada.
  2. Termo de energia: este ponto depende da quantidade de energia consumida.

A comparação pode ser feita mediante as informações que temos no nosso site para os clientes de Portugal, baseados nos dados da ERSE, ou por telefone, onde o atendimento será direto e mais rápido.

Aderir ao mercado livre com a Luzboa

Se ainda não aderiu ao mercado livre faça-o o quanto antes para não sair penalizado. O governo adiou até 2017 a obrigatória de mudança para o mercado livre, mas enquanto permanecer no mercado regulado saiba que a sua tarifa está sujeita a penalizações. Assim, recomendamos que mude o quanto antes. Uma das companhias disponíveis com quem pode contratar é a Luzboa.

Se já está no mercado livre e entender que as propostas da Luzboa são as que mais se adequam às suas necessidades, também as pode contrata-las quando quiser.

Contacte-nos para que o ajudemos em todos os assuntos relacionados com a adesão ao mercado livre e todos os procedimentos que tenha de realizar.

Contacto da Luzboa

Pode contactar a companhia Luzboa ou o nosso call center para gerir o seu fornecimento, celebrar novos contratos e alterar os que já existem.

A Luzboa, como acima já referimos, pauta-se pela diferença e inovação e investiu bastante no apoio ao cliente via online. Assim, a través da sua página terá tanto a possibilidade de contratar come esta empresa, tratando-se, assim, de um processo rápido e fácil, sem grandes complicações para o cliente, que não terá de sair de casa para começar a poupar. Pode fazê-lo, a través:

Quando já é cliente, poderá continuar a utilizar os outros contactos para esclarecimento de dúvidas ou para um atendimento mais personalizado. No entanto, poderá, também, aceder ao Balcão Digital, onde cria a sua própria conta e pode: comunicar leituras, consultar histórico de consumos e leituras e consultar facturas anteriores.