Está aqui

O mercado livre da eletricidade em Portugal

call lojaluz
Dá a tua opinião: 
Seja o primeiro a avaliar
 O mercado livre eletricidade Portugal

O mercado elétrico está liberalizado desde 2006, e faz que os clientes possam comparar as tarifas da eletricidade e permite melhorar os contratos elétricos sem compromisso de fidelização numa companhia.

Deve contratar uma tarifa elétrica do mercado livre, e tem até 31 de Dezembro do ano 2015 para decidir que companhia quer contratar e qual tarifa é a melhor para si. Compare as tarifas de electricidade para saber qual deve contratar e assim poupar na electricidade.

Vantagens do mercado livre da eletricidade

sendo de especial interesse o facto do preço mais barato dos termos da tarifa de luz

O mercado energético está liberalizado e com isto os clientes têm a possibilidade de poupar com a conta da luz. Esta poupança é possível se o cliente aproveitar as vantagens do mercado livre elétrico.

Seja onde for o ponto de entrega do cliente, pode proceder à comparação de todas as tarifas eléctricas propostas por todas as companhias comercializadoras, e assim poder contratar qualquer uma, sendo de especial interesse o facto do preço mais barato dos termos da tarifa de luz.

Tarifas de electricidade no mercado livre

A grande concorrência no mercado livre da electricidade fez que a oferta das tarifas de electricidade seja em grande número e às vezes até confusa. Existe um grande leque de opções contratuais.

Saiba como comparar as tarifas de electricidade, e com a nossa ajuda conseguirá saber qual a melhor opção contratual segundo o preço, condições contratuais, e atendimento da companhia detentora da tarifa em questão. Apresentamos algumas tarifas:

Companhia elétrica Desconto Condições

 

EDP

 

 

1% em potência e consumo

Pagamento por Multibanco

2% em potência e consumo

Pagamento por Débito Direto

Galp

10% em potência

Sem condições

15% em potência

Contratação Online, com factura eletrônica e pagamento por Débito Direto

25% em potência

Contratação do Plano Comfort (contratar energia + serviço adicional)

Enat

5% no consumo

Contratação da tarifa PENTA com factura electrónica.

3% no consumo

Contratação da tarifa TRINCA sem condições.

ylce

Actualmente propõe um preço energia , preço mais económico para alguns domésticos.

Facturação eletrónica

ylce

Empresa "melhor opção" para domésticos. Preço económico e com boas condições contratuais.

SEM CONDIÇÕES CONTRATUAIS

Como mudar de fornecedor elétrico

Assim como a potência contratada, também é possível mudar o fornecedor de luz. Com a abertura do mercado, mudar a titularidade, alterar potências e mudar de fornecedor são ações possíveis, diferentemente do mercado regulado, onde apenas uma empresa era detentora de todo o território nacional.

A gestão do processo de mudança de comercializador é centralizada e regulada, sendo os procedimentos e os prazos de mudança de comercializador elétrico padronizados e aprovados pela ERSE. Nestes procedimentos são definidas todas as ações e prazos que envolvem a mudança de comercializador, tendo em consideração os princípios de igualdade de tratamento e sistematização de processos. As regras aprovadas estabelecem um prazo máximo de 3 semanas para o processo de mudança de comercializador.

No caso do cliente encontrar uma tarifa mais conveniente para si, é recomendado mudar de companhia de eletricidade. A mudança é gratuita e geralmente demora enter 5 e 7 dias úteis para ser realizada. Basta contactar com a nova companhia que deseja celebrar o novo contrato de luz.

Todos os consumidores podem livremente escolher o seu fornecedor

A Lojaluz é especialista em comparações, deixando o cliente ciente de todas as tarifas do mercado e analisando qual é a mais interessante para o cada situação. Contacte-nos e comece a poupar, já!

Abaixo, a Lojaluz dispõe de um vídeo explicativo, mostrando passo a passo como realizar a mudança de companhia de luz:

Comparar os fornecedores de eletricidade do mercado livre

Compare os fornecedores de eletricidade para obter a melhor conclusão, e contratar a melhor tarifa de eletricidade e assim poupar com a conta da luz. Verifique preços, condições de pagamento, prazos, promoções da oferta e outras. Escolha o comercializador com a oferta que mais lhe convém

  • Galp Energia
  • EDP Comercial
  • Ylce
  • ENAT
  • Iberdrola
  • Endesa
  • AUDAX
  • LUZBOA

Contratar a eletricidade no mercado livre

Saiba como comparar as tarifas de electricidade, pois no mercado livre existe uma grande oferta de preços. Os clientes aderidos ao mercado livre português devem ter a informação necessária para concluir a contratação.

Para contratar a electricidade, saiba que companhia e tarifa quer aderir:

Contratar a eletricidade no mercado livre

Celebre o novo contrato de fornecimento de electricidade. O comercializador com quem celebrar o novo contrato de eletricidade efetuará tudo o que é necessário na mudança de comercializador.

Deve apresentar os seguintes dados para celebrar o novo contrato da luz:

  1. Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (alterável)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento.