Está aqui

Aumentar a Potência contratada de luz

aumentar potencia contratada

Saiba como aumentar a potência elétrica da fatura de luz grátis e os dados para alterar o contrato de luz.

A potência contratada limita o consumo instantâneo de energia, cortando o fornecimento quando excedemos o limite. Normalmente o cliente tem contratada uma potência que o permita usufruir do fornecimento sem cortes. A qualidade do seu fornecimento é responsabilidade da EDP Distribuição.

A potência elétrica é um ponto da fatura que o cliente deve ter bem estudada, pois o fornecimento que recebe o cliente no ponto de entrega em questão depende diretamente da tensão contratada. Mesmo assim, saiba que pode alterar a potência sempre que for preciso.

Avalie a sua companhia Sabia que já pode avaliar a sua comercializadora energética através da nossa plataforma informativa? É verdade! O portal Lojaluz.com criou um local onde pode comentar e avaliar o serviço de algumas das suas companhias de eletricidade e gás.
Avaliar

Que potência devo contratar?

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Se não tiver fornecimento de luz, o cliente deverá solicitar uma nova ligação à rede elétrica. Nesta solicitude deverá especificar a potência que quer ter contratada e, para isso, o cliente pode pedir o aconselhamento de um especialista no assunto, seja um eletricista ou um operário da comercializadora que quer contratar ou da distribuidora.

Pode também utilizar o nosso simulador de potência para confirmar qual a potência a contratar, ou ligar-nos através do 210 009 971 e resolveremos todas as suas dúvidas!

Posso aumentar a minha potência?

Cada instalação elétrica tem limites próprios de potência. Se o consumidor quiser aumentar a potência, a sua instalação deve estar concluída de acordo com essa necessidade. Ao fazer a solicitude, confirmará que a potência pode ser mudada e, se for preciso, uma equipa técnica oferecerá os seus serviços para mudar a instalação e fazer a adaptação à nova potência.

Se ainda não aderiu ao mercado livre, a Lojaluz conta com uma equipa de profissionais especializados, dispostos a ajudar seja qual for a sua dúvida em relação ao gás natural ou eletricidade. Não hesite em contactar-nos e comece a poupar o mais rápido possível.

Até quanto posso subir a potência da luz?

Não existem limites para aumentar a potência contratada, poderá fazê-lo sempre que a instalação seja apropriada para esse novo valor. Se a instalação precisar de uma adaptação ao novo valor requisitado de potência, uma equipa técnica da EDP Distribuição será a responsável para fazê-lo.

  • Em caso de não precisar de um reforço no ramal: O cliente pode fazer a gestão diretamente através da comercializadora.
  • Em caso de precisar um reforço no ramal: o cliente deverá ligar à distribuidora (EDP Distribuição) para lhe fazer este reforço, e assim adaptar a instalação ao novo valor de potência.

Custo da alteração da potência

preços luz 2016

Não tem custo nenhum uma alteração de potência, sempre que a instalação aceite o novo valor que o cliente solicite. Se precisar do reforço no ramal por parte de EDP Distribuição, então o cliente terá um custo segundo o orçamento da distribuidora.

Pode solicitar esta gestão ao mesmo tempo que muda a titularidade do seu contrato, já que este procedimento também é gratuito!

Como solicitar um aumento de potência?

Mediante um telefonema à própria comercializadora contratada, sem qualquer custo, o consumidor poderá solicitar esta alteração sempre que quiser. Após uns 5 dias de solicitar a alteração de potência, um técnico da rede de distribuição da zona irá fazer esta alteração, mediante uma intervenção rápida de uns minutos. A solicitude da alteração não tem prazos fixos, simplesmente uns dias até que o técnico conclua a intervenção.

Com esta informação, o cliente poderá ajustar a potência contratada consumo que fará durante o ano.

Dados para aumentar a potência elétrica

O cliente deve dispôr de uma fatura anterior para facilitar os dados pessoais, o código CPE e a potência que tem contratada. Se não a tiver, deve ligar à EDP Distribuição para pedir o CPE. Quando tiver todos estes dados, pode solicitar a alteração da potência via online, por telefone ou presencialmente numa loja.

Quando posso aumentar a potência?

Como já dissemos, não tem limites de vezes, pode realizar a alteração de potência sempre que quiser. Leia as condições contratuais da sua tarifa e descubra todas as modificações que podem ser realizadas. 

O objetivo desta alteração do contrato da luz é cobrir a necessidade de energia elétrica no ponto em questão, mas ao mesmo tempo, o consumidor pode verificar se a tarifa que tem contratada e a companhia são as mais adequadas para ele, sabendo que o mercado está liberalizado e o cliente pode escolher a tarifa e a companhia a contratar, para assim notar uma maior poupança na fatura.

Poupar ao aumentar a potência

Poupar na despesa de energia

Oferecemos 5 dicas básicas para poupar na fatura elétrica nos dias de frio:

  • A iluminação costuma representar de 10% a 15% do gasto total de eletricidade. Escolha lâmpadas económicas.
  • Regule a temperatura do frigorífico no inverno, ajustando o termostato para evitar desperdício de energia.
  • Evite deixar aparelhos eletrónicos em stand-by. Apesar de desligados, esse modo pode representar um gasto mensal de até 12%.
  • Tome banhos curtos. Ficar no chuveiro com água quente é relaxante, mas o seu banho não deveria demorar mais de 7 minutos.
  • Coloque cortinas e tapetes, já que o frio e o calor são transmitidos pelas janelas e pelo chão.

Tarifa de luz mais barata

Saiba qual a tarifa de eletricidade mais económica comparando os preços da eletricidade que as companhias comercializadoras de luz publicam no mercado livre elétrico, sendo todas as opções contratuais reguladas pela ERSE - Entidade Reguladora de Serviços Energéticos.

Comparar as tarifas de luz é uma gestão que o cliente pode resolver rapidamente através do nosso contacto.