Está aqui

Alterar a potência contratada da EDP

alterar potencia contratada edp

Preços, prazos e documentação necessária para a alteração da potência contratada com a EDP Comercial.

A EDP é uma comercializadora de eletricidade e gás natural do mercado livre de energia. Ao contratar a EDP o consumidor deve escolher a potência que deseja e que necessita, no entanto, é possível mudar a potência da EDP inicialmente contratada.

Saiba qual a potência da EDP mais indicada para si, contactando-nos através do nosso número de telefone gratuito, 210 009 971. Os nossos especialistas farão uma simulação da potência que deve contratar, tenho em conta as suas necessidades.


Potência da EDP

A potência contratada da EDP é a quantidade de kWh fixa, que o cliente escolhe para limitar o consumo instantâneo de eletricidade, ou seja, esta potência influência a possibilidade de utilizar vários aparelhos elétricos ao mesmo tempo, cortando o fornecimento de eletricidade quando se ultrapassa o limite.

A potência elétrica não varia consoante a comercializadora contratada, isto quer dizer que, ao contratar a EDP ou, por exemplo, contratar a Galp, os valores da potência elétrica são sempre os mesmos.

Alterações ou contratações?Todas as gestões em um só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Como mudar a potência da EDP?

Se achar que a potência da EDP que tem contratada não é a indicada para si, saiba que pode alterar esta mesma potência em duas situações distintas:

  • A potência da EDP contratada é insuficiente para o seu consumo: os disjuntores da casa caem constantemente e os aparelhos não parecem operar de forma eficiente. Neste caso deve aumentar a sua potência contratada;
  • A potência da EDP contratada é mais do que suficiente para o seu consumo: quando pode ligar todos os aparelhos e o disjuntor nunca dispara e caso esteja a pagar demasiado pelo termo fixo da fatura, deve solicitar uma redução de potência elétrica contratada.

Alterar a potência da EDP é rápido, fácil e grátis, e pode ser feito através do nosso contacto gratuito, 210 009 971, ou através do contacto da EDP, por telefone, Internet ou pessoalmente, numa das lojas EDP espalhadas em Portugal.

O cliente pode mudar a potência contratada sempre que quiser, pois é completamente gratuito e pode ser realizado sempre que desejar, disponibilizando os seguintes dados:

  • Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão);
  • Potência a contratar (pode-se alterar);
  • Código CPE;
  • NIB: Dados de pagamento quando realizado por débito direto.

A EDP verificará se a instalação elétrica pode fornecer o novo nível de tensão que o cliente precisa. O cliente deve ter o certificado da instalação fornecido pela CERTIEL corretamente validado.

Que potência da EDP contratar?

potencia eletrica

Para saber a potência da EDP que deve contratar poderá pedir aconselhamento aos nossos especialistas, onde iremos simular o consumo elétrico normal que fará em sua casa, consoante as informações que nos irá indicar. Poderá fazê-lo, também, através do nosso simulador online onde irá colocar as características do seu imóvel, o tipo de eletrodomésticos que costuma usar, o tipo de contador elétrico, e a quantidade de pessoas presentes no seu agregado familiar.

Pode ainda contactar um eletricista para fazê-lo, no entanto, terá de pagar por esse serviço, enquanto que a nossa ajuda para saber a potência da EDP a contratar é totalmente gratuita.

Qual o preço da potência da EDP?

Cada tensão tem um preço referente ao termo fixo da fatura da EDP, que é diferente do preço do consumo por kWh.

O termo fixo é um valor que não depende de quanto consome de eletricidade. Depende apenas da potência contratada. Quanto maior a potência contratada, mais vai pagar pelo termo fixo, como pode verificar na tabela abaixo:

Potência eléctrica Eur/mês Eur/dia

1,15

4.668

0,1556

2,3

4.668

0,1556

3,45

4.956

0,1652

4,6

4.956

0,1652

5,75

4.956

0,1652

6,9

4.956

0,1652

10,35

4.977

0,1659

13,8

4.977

0,1659

17,25

4.977

0,1659

20,7

4.977

0,1659

27,6 

41.622

1,3874

34,5 

51.873

1,7291

41,4 

62.124

2,0708

Poupar na fatura da EDP

A potência contratada é a quantidade fixa que o clientes escolhe para limitar o consumo instantâneo. Quanto mais baixa for a potência da EDP contratada, mais baixo vai ser o termo fixo que pagará na sua fatura, e consequentemente mais baixo será o valor total da mesmo.

Assim, o objetivo desta alteração é cobrir a necessidade de energia elétrica do consumidor. Sabendo está presente no mercado livre da EDP, o cliente pode escolher sempre a tarifa e a companhia a contratar que mais lhe convenham, para conseguir poupar com a EDP o máximo possível.