Está aqui

Blogues

Produção de Energia Renovável bate recorde em 2016

Energias renováveis batem recorde em 2016 e investimento em painéis fotovoltaicos já ultrapassa o eólico.

A produção de energia renovável no mundo bateu o recorde em 2016. E, na União Europeia, Portugal está entre os cinco maiores produtores de energia eólica.

Segundo informações da IRENA, Agência Internacional para as Energias Renováveis, um 23,7% de toda a produção mundial de energia em 2016 vem de fontes de energia limpa; e, destas, um 80% tem origem hidráulica e eólica.

Fim do roaming na União Europeia

O fim do roaming na UE permite ao usuário viajar pelos países membros sem preocupar-se com gastos extras nas telecomunicações

Agora já é possível viajar pela União Europeia sem que precisemos nos preocupar com os gastos extras nas chamadas, mensagens e dados do uso do telemóvel: desde o dia 15 de junho, foram extintas as taxas de roaming entre os 27 países da União Europeia e também o Reino Unido (que deixará de participar do acordo quando sua saída da UE for efetiva).

Suíça fechará centrais nucleares

Suíça vota em referendo pelo fechamento das centrais nucleares

Neste último domingo, a Suíça aprovou, em referendo, a nova lei proposta pelo governo “Estratégia Energética Dois Mil e Cinquenta”, que propõe um maior investimento nas energias renováveis frente à energia nuclear. A ideia agora é investir diretamente no desenvolvimento, até 2035, de centrais de energias hidráulicas, eólicas, solares, geotérmicas e de biomassa.

Selectra Portugal: tempo para um upgrade!

Novo espaço de trabalho da equipa Selectra de Portugal

A Selectra está a crescer. Com a chegada de novos companheiros de secretária, somos obrigados a ampliar o nosso espaço.

Inauguramos, assim, o primeiro andar do novo edifício da Selectra, em conjunto com “nuestros hermanos” do departamento de distribuição de gás. Durante o processo de mudança houve sacrifícios, tensões e muita adrenalina em Portugal e Espanha.

Páginas

Subscribe to RSS - blogues