Está aqui

Custo de ligar a luz numa casa arrendada

Custo ligar luz casa arrendada

Uma casa arrenda necessita sempre de um fornecimento de luz. O objectivo de qualquer cliente será sempre poupar e com o mercado livre isto é, sem dúvida, possível. Como tal deverá proceder à comparação das companhias e das suas respectivas tarifas e condições contratuais para saber qual a melhor para contratar para o seu imóvel arrendado.

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar a LojaLuz, somos especialista no mercado livre e possuímos todas as informações para o ajudar a fazer a melhor contratação, ou seja, a que acarreta uma maior poupança!

Ligar a Luz numa casa arrendada

Ligar a luz na sua casa arrendada é um procedimento rápido e sem grandes complicações associadas. Poderá confirmar todo o procedimento no seguinte vídeo:

Quanto custa ligar a luz numa casa arrendada

Ligar a luz numa casa arrendada é totalmente gratuito!

Ligar a luz numa casa arrendada é totalmente gratuito! Não se esqueça que o primeiro passo é escolher a potência que quer contratar. Depois disso deverá proceder à comparação entre companhias e as suas respectivas condições e tarifas para conseguir encontrar a melhor para as suas necessidades. Quando escolhida uma companhia deverá contactar a mesma que vai enviar um técnico da comercializadora e num prazo de cinco dias úteis, o responsável da será ligado o ponto de luz, concluindo, assim, a ligação à rede de distribuição eléctrica.

O cliente deve saber que se for preciso um reforço no ramal da instalação, a distribuidora apresentará um orçamento. Mas se estiver tudo correto poderá ter luz sem nenhum custo associado.

O preço e o prazo da nova ligação fazem com que esta gestão seja fácil e económica.

Documentos necessários para ligar a luz numa casa arrendada

Ao proceder à comparação das companhias e tarifas chegará à conclusão que existe uma que se adapta às suas necessidades. Deverá ter em atenção qual será a potência que quer contratar. Quanto já tiver todos estes dados reunidos deverá contactar a companhia com a qual quer celebrar o contrato de eletricidade. Quando solicitada, deve apresentar a seguinte documentação:

  1. Cópia do Cartão de Cidadão;
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência eléctrica a contratar (alterável)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada de instalação.
  6. Dados de Pagamento. IBAN e comprovativo do mesmo.

Mercado Livre da luz

O cliente do mercado regulado tem um prazo até 2017 para aderir ao mercado livre da eletricidade. Saiba que são numerosas as vantagens que pode conseguir, ao contratar qualquer tarifa oferecida pelas companhias que operam no mercado livre, pois a concorrência está em crescimento e os clientes têm mais vantagens, podendo decidir a contratação que preferirem.

Contratar uma tarifa do mercado livre é 100% grátis e a poupança é evidente, sendo que as tarifas reguladas pela ERSE são mais económicas que as tarifas transitórias. Veja a diferença entre a tarifa transitória da EDP Serviço Universal e as tarifas da EDP Comercial (operadora do mercado livre).

Verifique e compare a tarifa transitória e uma tarifa do mercado livre, neste caso da EDP Comercial:

 

Companhias eléctricas

O mercado livre tem disponível uma série de companhias:

  • EDP Comercial;
  • Endesa;
  • Iberdrola;
  • Galp Energia;
  • Enat;
  • Ylce;
  • Luzboa
  • Audax
  • Energia Simples
  • Goldenergy

Tarifas para uma casa arrendada

As tarifas para uma casa arrendada devem ser comparadas pelo cliente. Quando decidir que companhia quer contratar gás e luz na casa arrendada, deve em primeiro lugar escolher uma potência que terá uma tarifa associada. Cada companhia define as suas condições contratuais e respectivos descontos, o que pode ser um factor interessante a ponderar pelo cliente na hora de escolher uma tarifa. Pode conferir as diferentes ofertas do mercado livre, na seguinte tabela:

Companhia elétrica Desconto Condições

 

EDP

 

 

1% em potência e consumo

Pagamento por Multibanco

2% em potência e consumo

Pagamento por Débito Direto

ylce

Empresa "melhor opção" para domésticos. Preço económico e com boas condições contratuais. 

SEM CONDIÇÕES CONTRATUAIS

Galp

10% em potência

Sem condições

15% em potência

Contratação Online, com factura eletrônica e pagamento por Débito Direto

25% em potência

Contratação do Plano Comfort (contratar energia + serviço adicional)

Enat

5% no consumo

Contratação da tarifa PENTA com factura electrónica.

3% no consumo

Contratação da tarifa TRINCA sem condições.

ylce

Actualmente propõe um preço energia , preço mais económico para alguns domésticos.

Facturação eletrónica

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus