Está aqui

Beiragás

distribuidora de gás natural

No Centro Interior de Portugal, com os distritos de Castelo Branco, Guarda, Viseu e parte de Coimbra, sob sua tutela, está a Beiragás - Companhia de Gás das Beiras, S.A., como responsável pela distribuição de gás natural naquela região. Além desta companhia, Portugal conta com outras 10 empresas distribuidoras de gás natural que se dividem e atuam por diferentes áreas do país.

Conheça abaixo mais detalhes sobre a Beiragás:


A Beiragás

Quando deu início o processo de introdução do gás natural em todo o país, foi atribuído à Beiragás, em 1998, a concessão de exploração da região Centro Interior, em regime de serviço público, da rede de distribuição desta fonte de energia.

Responsável por 6% do consumo energético do continente, a Beiragás abrange uma área de 20.500km² (23% da superfície de Portugal continental) e um total de 59 concelhos. Sua acionista maioritária, com 59,5% das ações, é a Galp.

Junto com a Beiragás atuam dois agentes na região Centro Interior que prestam uma série de serviços relacionados à distribuição de gás natural, realizando trabalhos nas infraestruturas de gás e executando serviços nos locais de consumo, que são o Consórcio Visabeira/PRF e o Consórcio Eri/Jovigás.

Alterações ou contratações?Todas as gestões em um só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Concelhos em que atua a Beiragás

A Beiragás está presente em 59 concelhos, no entanto, num relatório da companhia à ERSE, realizado em Abril de 2016, consta que apenas 13 destes concelhospossuem a distribuição de gás natural; enquanto os outros 46 ainda fazem parte de projetos futuros para o desenvolvimento da rede. Os concelhos são:

  • Com distribuição de gás natural:
  • Viseu, Tondela, Mangualde, Mortágua, Santa Comba Dão, Guarda, Lousã, Seia, Nelas, Lamego, Castelo Branco, Covilhã e Fundão.
  • Sem distriuição de gás natural:
  • Armamar, Carregal do Sal, Castro Daire, Cinfães, Moimenta da Beira, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Penedono, Resende, São Pedro do Sul, SJ Pesqueira, Satão, Sernanselha, Tabuaço, Tarouca, Vila Nova de Paiva, Vouzela, Arganil, Gois, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Tábua, Vila Nova de Poiares, Belmonte, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei, Vila Velha de Rodão, Aguiar da Beira, Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Forno de Algodres, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Sabugal, Trancoso, Vila Nova de Foz Coa

Contacto da Beiragás

A Beiragás deixa a disposição dos seus clientes, vários meios de contactá-los, dependendo de qual seja a necessidade do consumidor:

  1. Apoio ao cliente presencial:

    Avenida São Josemaria Escrivá, S/N
    3510-721 Viseu
    Dias úteis das 9:00 às13:00h e das 14:00 às 17:30h

  2. Atendimento por telefone:

    808 200 339 (Custo de chamada local)
    Dias úteis das 9h às 21h

  3. Contacto caso esteja no estrangeiro:

    +351 210 418 241

  4. E-mail:

    distribuicao.beiragas@galpenergia.com

  5. Caso tenha uma emergência ou avaria de gás natural:

    800 508 800 (chamada gratuita - 24h/dia)

  6. Para fornecer a leitura do seu contador de gás:

    800 507 514 (chamada gratuita)

Mapa das distribuidoras de gás natural

 
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus