Está aqui

Lusitaniagás

distribuidora de gás natural

Na região do centro de Portugal, encontramos a Lusitaniagás – Companhia de Gás do Centro, S.A. , como responsável pela distribuição de gás natural.

Além desta companhia, Portugal conta com outras 10 empresas distribuidoras de gás natural que se dividem e atuam por diferentes áreas do país.

Conheça um pouco mais sobre a Lusitaniagás, no artigo a seguir:


A Lusitaniagás

A Lusitaniagás fois constituída em Janeiro de 1992, mas só assinou o contrato de concessão pelas áreas em que pode operar em Dezembro de 1993, começando sua atividade a partir do ano seguinte.

Pensando nas pessoas e no ambiente, a Lusitaniagás sempre preocupou-se em desenvolver suas atividades causando o menor impacto ambiental possível, garantindo condições de qualidade e segurança. Desde 2001 a companhia já possui três certificados reconhecidos referentes à Qaulidade, Gestão Ambiental e Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.

Junto com a Lusitaniagás atuam quatro agentes que prestam alguns serviços relacionados à distribuição de gás natural, realizando trabalhos nas infraestruturas de gás e executando serviços nos locais de consumo, que são:

  • Consórcio Visabeira / PRF
  • Atua em: Figueira da Foz, Montemor, Soure, Coimbra e Condeixa;
  • Consórcio Eri / Jovigás
  • Atua em:Espinho, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis e Ovar;
  • Consórcio CME / Franklim Prata
  • Atua em: Estarreja, Murtosa, Albergaria, Ílhavo, Vagos, Águeda, Oliveira do Bairro, Aveiro, Mealhada, Cantanhede e Anadia;
  • Telelusa
  • Atua em:Leiria, Marinha Grande, Batalha, Nazaré, Porto Mós, Alcobaça, Caldas da Rainha, Rio Maior, Óbidos, Peniche e Pombal;

Alterações ou contratações?Todas as gestões em um só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Concelhos em que atua a Lusitaniagás

A Lusitaniagás possui a concessão para atuação em 38 concelhos, durante 35 anos (até 2028), mas atualmente apenas 32 já possuem a infraestrutura da rede de gás natural construídas. Os concelhos sob o qual pode atuar são:

  • Águeda, Albergaria-a-Velha, Alcobaça, Anadia, Aveiro, Batalha, Caldas da Rainha, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Espinho, Estarreja, Figueira da Foz, Ílhavo, Leiria, Marinha Grande, Mealhada, Montemor-o-Velho, Murtosa, Nazaré, Óbidos, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Peniche, Pombal, Porto de Mós, Rio Maior, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Soure, Vagos, Vale de Cambra

Contacto da Lusitaniagás

A Lusitaniagás deixa a disposição dos seus clientes, vários meios de contactá-los, dependendo de qual seja a necessidade do consumidor:

  1. Apoio ao cliente presencial:

    Av. dos Congressos da Oposição Democrática, nº 54, R/C
    3800-365 Aveiro
    Dias úteis das 09:00h às 13:00h e das 14:00h às 17:30h

  2. Atendimento por telefone:

    808 200 344 (Custo de chamada local)
    Dias úteis das 9h às 21h

  3. Contacto caso esteja no estrangeiro:

    +351 210 418 245

  4. E-mail:

    distribuicao.lusitaniagas@galpenergia.com

  5. Caso tenha uma emergência ou avaria de gás natural:

    800 200 157 (chamada gratuita - 24h/dia)

  6. Para fornecer a leitura do seu contador de gás:

    800 507 510 (chamada gratuita)

Mapa das distribuidoras de gás natural

 
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus