Está aqui

Lojas EDP

call lojaluz

Opiniões sobre a EDP Comercial

50%
dos clientes recomendam este provedor

EDP Comercial tem nota 2.3/5 avaliado por 22 pessoas

Preço
Atenção ao cliente
Simplicidade

É cliente da EDP Comercial ?

Tire dois minutos do seu tempo para dar-nos a sua opinião sobre a sua experiência com este fornecedor.

Loja EDP

O cliente procura soluções face aos problemas que surgem ao longo do tempo referentes ao fornecimento de eletricidade ou gás. As alterações aos contratos são as maneiras em que o cliente pode adaptar o fornecimento às necessidades que ocorrem.

Se ainda não aderiu ao mercado livre, a Lojaluz conta com uma equipa de profissionais especializados, dispostos a ajudar seja qual for a sua dúvida em relação ao gás natural ou eletricidade. Não hesite em contactar-nos através do número de telefone gratuito 210 009 971, e comece a poupar o mais rápido possível.

Avalie a sua companhia Sabia que já pode avaliar a sua comercializadora energética através da nossa plataforma informativa? É verdade! O portal Lojaluz.com criou um local onde pode comentar e avaliar o serviço de algumas das suas companhias de eletricidade e gás.
Avaliar EDP

Como realizar a ligação elétrica?

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

A nova ligação da eletricidade é um procedimento gratuito que o cliente deve fazer, quando a instalação elétrica estiver prestes a ser utilizada. A contratação da eletricidade pode ser feita através de várias companhias, mas saiba qual é a detentora da melhor tarifa elétrica para que consiga poupar com a luz de casa.

Ao ligar a eletricidade deve decidir:

Em primeiro lugar, o cliente deve saber se onde quer ter o fornecimento eléctrico existe ou não a possibilidade de tê-lo. Isto é, saber se a instalação elétrica está feita ou se precisa de alguma reparação ou reforço no ramal. A possibilidade de ter o fornecimento de luz depende da instalação elétrica.

Após esta verificação, o cliente deverá solicitar a ficha técnica da instalação à EDP Distribuição, em caso de não a ter.

EDP

A EDP é a principal companhia de eletricidade e gás de Portugal. O grupo EDP é comercializadora, distribuidora e produtora de energia no nosso país, sendo além disso a única distribuidora elétrica do território.

Saiba como pode alterar o contrato da EDP Comercial:

  1. Online no site da EDP
  2. Por telefone de atendimento ao cliente da EDP
  3. Pessoalmente numa Loja EDP

A EDP Distribuição

A distribuição da eletricidade deve fazer chegar a qualquer ponto do território o fornecimento de energia elétrica. A proprietária das instalações elétricas é a distribuidora, e em Portugal existe apenas uma, como dito anteriormente, a EDP Distribuição. Desde 2006, os clientes não estão obrigados a contratar a mesma companhia distribuidora como comercializadora, completando assim a liberalização do mercado energético.

O que é o CPE da EDP Distribuição?

A responsável deste código é a distribuidora

O CPE – Código do Ponto de Entrega – é o código que identifica uma instalação elétrica, sendo único para cada uma. A responsável deste código é a distribuidora, sendo quem pode facilitar este dado ao cliente.

Saiba que em qualquer fatura elétrica, seja antiga ou não, aparece este código que é necessário para formalizar qualquer gestão do fornecimento elétrico.

EDP Comercial

A EDP Comercial é a responsável pelos contratos de eletricidade e gás que se formalizam em Portugal, sendo assim a principal comercializadora de eletricidade. Neste momento, 84% dos clientes pertencem à EDP Comercial, representando assim a maior parte dos contratos de energia de Portugal.

Quais as tarifas de eletricidade da EDP Comercial?

A EDP Comercial oferece numerosas tarifas de luz no mercado livre português que podem ser contratadas por qualquer consumidor do país.

*Faturação eletrónica

Como mudar do mercado regulado para o mercado livre?

No mercado regulado, os clientes tinham, obrigatoriamente, contrato com a EDP Serviço Universal, porque até aquele momento, esta era a única companhia comercializadora de eletricidade. Em 2006 o  mercado de energia foi liberalizado para o setor doméstico e, a partir daí, os consumidores passaram a ter direito a escolher entre novos fornecedores de energia que surgiram, como a EDP Comercial, a Goldenergy, a Elusa, etc..

Os clientes que ainda não passaram ao mercado livre têm até 2020 para fazê-lo e, enquanto isso, ficam sujeitos a uma tarifa de energia transitória regulada pela ERSE. Geralmente, esta tarifa costuma apresentar preços mais elevados para assim incentivar a mudança dos consumidores às outras companhias do mercado livre.

Saiba a diferença entre a melhor tarifa da EDP do mercado livre e a tarifa transitória. Com isto saberá que é melhor mudar para mercado livre.

 

Quais as vantagens do mercado livre?

não hesite em mudar e contratar a nova tarifa elétrica

O cliente pode contratar qualquer empresa de eletricidade que tenha publicado as suas tarifas no mercado livre, todas elas aprovadas pela ERSE. Saiba que pode mudar de comercializador elétrico sempre que quiser, e por tanto, quando encontrar uma tarifa melhor que a que tem contratada, não hesite em mudar e contratar a nova tarifa elétrica, mais barata ou com melhores condições.

Pode encontrar esta tarifa melhor ao contactar-nos, onde sabemos de primeira mão qual é a melhor tarifa para si, e como pode poupar na eletricidade. A gestão da eletricidade é mais básica, sendo gratuita qualquer alteração do contrato, como mudar a titularidade da luz ou alterar a potência contratada.

No caso do fornecimento do gás, o efeito é o mesmo. O cliente pode alterar a tarifa contratada de gás natural sempre que quiser, até um máximo de quatro vezes por ano, e assim poder ter a tarifa mais barata contratada. Esta é a melhor maneira de poupar. Comparar as tarifas de gás é um trabalho fácil de fazer se contar com a nossa colaboração.

Telefone EDP Comercial

A EDP possui contactos e lojas em praticamente todos os distritos de Portugal. Alguns desses números de telefone são gratuitos e outros cobram alguma tarifa telefónica.

Veja os números das lojas de apoio ao cliente,as  suas moradas e o código postal das principais lojas, que podem ser utilizadas para queixas, reclamações, novos contratos de luz e gás natural, alterar potência elétrica ou qualquer trâmite do mercado livre.

 
  • Nº Contacto Geral: 210 016 384/808 53 53 53
  • Direção de Marca e Comunicação:21 001 2680
  • Nº Investidores: 21 001 28 34
  • Gestão e Qualificação de Fornecedores:210 015 300
  • Nº Recursos Humanos: 21 001 25 89
  • Nº Fundação EDP: 210 028 101

Telefone EDP Distribuição

Para o contacto por correio com a EDP Distribuição, tem disponível este telefone gratuito e morada:

Contacto: 210 021 400
Rua Camilo Castelo Branco, 43 1050-044 Lisboa

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus