Está aqui

Endesa

call lojaluz

Opiniões sobre a Endesa

19%
dos clientes recomendam este provedor

Endesa tem nota 1.76/5 avaliado por 26 pessoas

Preço
Atenção ao cliente
Simplicidade

É cliente da Endesa ?

Tire dois minutos do seu tempo para dar-nos a sua opinião sobre a sua experiência com este fornecedor.

logo Endesa

O que é a Endesa? É uma empresa energética espanhola que oferece eletricidade no mercado livre português.

Qualquer dúvida que tenha sobre as tarifas ou qualquer procedimento no mercado livre elétrico não hesite em contactar-nos. A LojaLuz tem como objetivo ajudar os clientes a fazerem a melhor escolha de acordo com os seus interesses e o seu consumo.

Não se esqueça que poderá mudar de comercializador sempre que estiver insatisfeito. Veja as opiniões dos clientes da Endesa para utilizar como referência na hora da contratação.

Está à procura de informações sobre a Endesa?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

A eletricidade no mercado livre

No mercado livre português o cliente tem a possibilidade de escolher a empresa fornecedora de luz que lhe ofereça a tarifa que melhor se ajuste aos interesses e necessidades do cliente. Além da Endesa Portugal, o mercado livre nacional de eletricidade conta ainda com estas principais empresas comercializadoras:

  1. Iberdrola
  2. EDP
  3. Galp Energia
  4. ENAT
  5. Goldenergy
  6. YLCE
  7. AUDAX
  8. LUZBOA

Compare as tarifas elétricas, preços, descontos e promoções apresentados pelas diferentes companhias e escolha a que melhor se adequa às suas necessidades. Em todo o caso, estamos aqui para ajudá-lo a tomar a sua decisão. Contacte-nos.

Realizar a ligação elétrica

Em primeiro lugar, o cliente deve conhecer se onde quer ter o fornecimento eléctrico existe ou não a possibilidade de o ter. Isto é, saber se a instalação eléctrica está feita ou se precisa de alguma reparação ou reforço no ramal. A possibilidade de ter o fornecimento de luz depende da instalação eléctrica.

Após esta verificação, o cliente deverá solicitar a ficha técnica da instalação à EDP Distribuição, em caso de não a ter.

Adira ao mercado livre

Se ainda não aderiu ao mercado livre saiba que o governo adiou até 2020 a obrigatoriedade de estar no mercado livre, mas ao manter-se no mercado regulado está a sofrer penalizações pelo que a sua fatura de luz ou gás será mais alta e perderá dinheiro.

O mercado livre do gás oferece varias vantagens, e aqueles que já aderiram poderão confirma-lo, pelo que não perca tempo e dinheiro e adira. Poderá ver aqui o contacto gratuito da Endesa ou até mesmo ligar aos nossos especialistas para fazerem uma comparação de modo a conseguir saber qual é a comercializadora mais vantajosa para si. 

Uma das grandes vantagens do mercado livre é o fato de poder contratar a companhia e o tarifário que desejar e mudá-lo sempre que quiser de forma absolutamente gratuita. Escolha também a potência que mais se adapte às suas necessidades e altere a potência quando quiser sem qualquer custo.

A realização destes procedimentos é realizada de forma totalmente gratuita e com uma total liberdade para escolher e mudar de companhia elétrica quando quiser. Estes pontos fazem do mercado livre de gás e luz em portugal altamente competitivo e muito vantajoso para o cliente.

distribuicao eletrica

A distribuição elétrica

Em Portugal a distribuição e a comercialização da energia são duas atividades separadas e dependentes de diferentes empresas. Esta separação procedeu-se com a liberalização do sector, permitindo assim a entrada de novos agentes, introduzindo a concorrência no sector susceptível ao aumento da eficiência das empresas e de gerar benefícios para os consumidores. Assim, o fornecimento foi separado juridicamente da atividade de distribuição que é inteiramente de responsabilidade da EDP Distribuição.

Os comercializadores podem livremente comprar e vender eletricidade. Nesse sentido, têm direito de acesso às redes de transporte e distribuição, mediante o pagamento de tarifas. Os consumidores podem livremente escolher o seu fornecedor, sendo esta mudança gratuita.

Endesa no mercado livre

logo ENDESA

A Endesa tenta diferenciar-se das demais companhias fornecedoras de eletricidade em Portugal pelas promoções, ofertas, descontos e preços que apresenta ao consumidor. Neste artigo apresentamos-lhe as tarifas oferecidas pela Endesa, para que possa comparar com as restantes comrecializadoras e finalmente escolher entre elas.

A Endesa, ao ser uma das empresas que opera no mercado livre, é uma das empresas com a qual poderá poupar depois de compará-las e poderá chegar a conclusão que as ofertas desta são as que o vão fazer pagar menos todos os meses tendo em conta o seu consumo.

Tarifas da Endesa

Tarifa Quero + Luz

  • Endesa Tarifa Quero Mais Luz:
  • Disponíveis para potências entre 3,45 e 20,7 kVA na opção simples (ou seja, o valor da energia não irá variar de acordo com o horário de consumo). Se o cliente quiser poderá optar pelo pagamento através de débito direto da Endesa e pela faturação eletrónica. A contratação desta tarifa, incluindo estes dois termos, poderá gerar um 2% de desconto em relação ao seu preço de tabela. Além disso, durante o primeiro oferece mais 6% de desconto e outros 2% durante todo o tempo em que dure o contrato.
 

Tarifa E-luz

  • Tarifa E-luz :
  • Esta é uma tarifa 100% online, ou seja, a contratação tem que ser feita através da página web da empresa e, além disso, para aproveitar o desconto de 12% que oferece esta tarifa, é obrigatória a aceitação da fatura eletrónica e do pagamento por débito direto. Como a alternativa anterior, também está disponível só para potências que vão de 3,45 a 20,7kVA e na opção simples.
 
  • Tarifa Seleção:
  • Pensada para negócios, engloba as potências que vão de 27,6 a 41,4kVA. Pode oferecer até 70% de desconto ao consumidor, dependendo da opção que escolher de acordo com seus horários de maior consumo.

Esta opção oferece um desconto de 40% no preço da energia em relação à tarifa de referência da Endesa:

Endesa - Seleção 1 - Atualizada 24/01/2017
Potência Contratada (kVA) Tri-horário
Potência (€/dia) Energia (€/kWh)
Ponta Cheias Vazio
27,6 1,2270 0,1723 0,1723 0,1723
34,5 1,5288
41,4 1,8304

Aderir à Endesa

Uma vez analisadas as ofertas da Endesa, se acabar por decidir aderir a uma das tarifas elétricas desta companhia terá que celebrar um contrato. Este contrato poderá ser modificado posteriormente, podendo mudar de tarifa ou até de companhia, se assim o entender. Para formalizar o contrato com a Endesa vai precisar da seguinte documentação:

  1. Cartão do cidadão /numero de contribuinte (NIF);
  2. Dados de pagamento da luz;
  3. Uma fatura antiga.

Se lhe surgir qualquer dúvida não hesite em contactar-nos, podemos ajudá-lo em qualquer trâmite de adesão e a escolher a melhor tarifa.

Alterar o contrato da Endesa

O contrato com a Endesa pode ser alterado em qualquer momento e de forma gratuita, sem que a empresa lhe ponha nenhum entrave.

Algumas das operações que pode efetuar são a mudança da potencia contratada ou a mudança do titular do contrato.

alterações podem ser feitas ao contratar com una nova companhia

A potencia que tiver contratada deve ser a que lhe permita usufruir da eletricidade sem cortes, mas se estas necessidades mudarem, mude também a sua potencia contratada de forma gratuita.

Estas alterações podem ser feitas ao contratar uma nova companhia, mas também, se decidir contratar uma tarifa de luz ou gás da Endesa pode fazer estas alterações em qualquer momento sem mudar de companhia e de forma 100% gratuita.

Se encontrar uma tarifa, mesmo que seja de outra companhia, que prefira por melhor se adequar às suas necessidades, escolha-a e mude pois esta é uma das grandes vantagens do mercado livre português da eletricidade.

Mudar de fornecedor elétrico

No mercado livre pode sempre poupar

A maior vantagem da liberalização do mercado da eletricidade é a possibilidade de mudar de companhia elétrica quando quiser sem ser penalizado por isso. Assim, aconselha-se que compare preços e escolha a companhia e tarifa que mais se ajustem às suas necessidades, com o principal objectivo de poupar na sua fatura de luz.

Tenha em conta que com o mercado livre pode sempre poupar na eletricidade, mas para isso terá que comparar e encontrar a melhor oferta possível para as suas necessidades.

Assim, uma vez que conheça os preços, descontos e ofertas da Endesa, antes de formalizar o contrato e efetivamente optar pela Endesa, não se esqueça de comparar preços e descontos das tarifas apresentados por outras companhias.

Telefone gratuito de contacto Endesa

O telefone gratuito da Endesa é o 226 077 720. Aliás, estão disponíveis números de telefone de Atendimento ao Cliente:

  • N.º de Atendimento ao Cliente: 800 101 033.
  • N.º de Telefone de Pedido de Celebração de Contrato: 800 101 030.

Contacto com a Endesa através da morada

  • Lisboa: Rua Abranches Ferrão 10, 1600-001 Lisboa
  • Porto: Av. Ferñao Magalhães, 1862. Planta 1º. 4350-148 Porto.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus