Está aqui

Tarifa Única da Endesa

Endesa Tarifas

A Endesa, companhia de eletricidade líder em Espanha, está também presente em Portugal onde gera energia elétrica desde 1993.

Em 2006, quando o governo português passou a permitir o mercado liberalizado energético, a Endesa também passou a competir pela comercialização de energia e oferece aos seus clientes tarifas de luz com bons descontos para que o consumidor possa poupar nas suas tarifas de luz.


Saiba um pouco mais sobre a Endesa

A história da Endesa começa em 1944 com a sua fundação em Espanha, e atualmente possui 70% da sua propriedade em mãos da italiana ENEL e o resto em mãos de investidores e acionistas privados. A companhia não atua somente em Portugal e Espanha, mas também está presente em Marrocos, Alemanha, França, Andorra e em muitos países da América Latina, inclusive, Brasil.

A Endesa investe muito em energia renovável, principalmente, eólica, apoiando a sustentabilidade e, inclusive, dedica um apartado sobre este tema na sua página web.

Está à procura de informações sobre a Endesa?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Conheça a Tarifa Única da Endesa

A Tarifa Única da Endesa é válida somente para as potências mais elevadas dentro da Baixa Tensão Normal (BTN). O contrato é feito por 1 ano completo, o que não indica uma fidelização a esta companhia, mas a garantia de que os preços não irão variar durante este período.

Confira abaixo os valores desta tarifa:

Endesa - Tarifa Única - Atualizado 25/04/2017
Potência Contratada (kVA) Tri-horário
Potência (€/dia) Energia (€/kWh)
Ponta Cheias Vazio
27,6 1,2270 0,2952 0,1408 0,0725
34,5 1,5288
41,4 1,8304

Tarifa Única da Endesa X tarifas de outras empresas

No gráfico a seguir, será possível ver uma comparação de tarifas entre as principais companhias elétricas:

 

Deixamos também à sua disposição o primeiro comparador virtual de tarifas elétricas do mercado liberalizado português. Com ele poderá descobrir qual companhia se adaptaria melhor às suas necessidades.

Como contratar a Tarifa Única

Se os valores apresentados na tarifa única são do seu agrado e gostaria de contratá-la, caso a sua companhia elétrica atual não seja a Endesa, o primeiro passo a fazer é confirmar se no seu contrato não existe nenhuma cláusula de fidelização.

Se não existe fidelização ou se a sua empresa de eletricidade atual já é a Endesa e, o que gostaria de fazer é simplesmente alterar o seu plano para a Tarifa Única, a única coisa necessária a fazer é contactar diretamente a Endesa e apresentar os seguintes documentos:

  1. Número de contribuinte do titular do contrato - NIF;
  2. Endereço do imóvel a que se referirá o novo contrato;
  3. Contrato de arrendamento ou compra do imóvel;
  4. Código Ponto de Entrega, CPE (este código encontra-se em qualquer fatura anterior ou contactando a EDP Distribuição);
  5. Potência elétrica desejada;
  6. Dados para pagamento.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus