Está aqui

Como alterar o contrato da luz?

call lojaluz

alterar contrato luz

A alteração do contrato de luz é um procedimento rápido e de fácil execução. Nunca se esqueça que além disso é gratuito e é necessário ser feito. Existem diversos casos, que irão ser especificados, em que aconselhamos vivamente a que esta alteração aconteça para que exista uma verdadeira poupança.

Se ainda não fez a ligação, pesquise no nosso site, LojaLuz: nova ligação à rede eléctrica.

Realizar a ligação elétrica

Em primeiro lugar, o cliente deve conhecer se onde quer ter o fornecimento eléctrico existe ou não a possibilidade de tê-lo. Isto é, saber se a instalação eléctrica está feita ou se precisa de alguma reparação ou reforço no ramal. A possibilidade de ter o fornecimento de luz depende da instalação eléctrica.

Após esta verificação, o cliente deverá solicitar a ficha técnica da instalação à EDP Distribuição, em caso de não a ter.

Alteração do Contrato de Luz

O contrato de luz pode ser alterado a qualquer momento, basta o cliente assim o desejar. No entanto, muitas vezes, este não tem conhecimento que existem situações em que a mudança é sinónimo de poupança. Nós, enquanto especialistas no mercado da electricidade, aconselhamos que esta mudança seja feita para os seguintes casos:

Quer alterar o seu contrato para mudar a titularidade?

Esta gestão pode ser feita em qualquer momento, sempre que o cliente o desejar, porque se trata de um processo básico e completamente gratuito. Pode ainda, solicitar uma, ao mesmo tempo em que faz uma boa comparação entre tarifas. Se quiser melhorar as suas condições, poderá ou ver as ofertas de cada companhia ou alterar a potência contratada, e qualquer um destes procedimentos é gratuita e pode ser feito sem complicações contratuais.

Como alterar o nome do meu contrato de luz?

Se o cliente se encontra numa situação em que é necessário mudar o nome do seu contrato de luz, pode fazê-lo mediante uma das seguintes maneiras:

  • Contacto online com a comercializadora: No site da comercializadora, o cliente pode preencher o formulário próprio para esta gestão de alteração da titularidade. Utilizando este meio, deve saber que o prazo pode aumentar um máximo de dois dias, até a informação chegar corretamente ao seu destino.
  • Contacto gratuito por telefone: Todas as companhias elétricas têm à disposição do cliente um respetivo contacto gratuito telefónico. Através deste meio, o cliente pode solicitar a troca do nome do seu contrato da luz.
  • Presencialmente na loja: O cliente pode visitar presencialmente uma loja da comercializadora para solicitar qualquer gestão. Nela terá um trato pessoal e directo.

Seja qual for a maneira que escolher contactar com a comercializadora, o resultado será sempre satisfatório.

Que empresa de luz escolher?

O cliente tem à escolha várias empresas que pode contratar ao mesmo tempo que faz a alteração do seu contrato. Deverá comparar sempre as diversas ofertas de cada uma das companhias. No nosso site tem os seus contactos:

  • Contacto da EDP Comercial
  • Contacto da Endesa
  • Contacto da Iberdrola
  • Contacto da Galp Energia
  • Contacto da ENAT
  • Contacto da Goldenergy
  • Contacto da YLCE
  • Contacto da Audax Energia
  • Contacto da Energia Simples
  • Contacto da Luzboa
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus