Está aqui

Como alterar a potência contratada

banner alterar potencia

call lojaluz

alterar potência contratada

Mudar a potência do seu contrato é um procedimento rápido e de fácil execução. Por se encontrar no mercado livre, poderá mudar o seu contrato eléctrico sempre que quiser e de forma totalmente gratuita. O cliente deve saber que pode alterar a potência sempre que queira, não há um limite de vezes para fazê-lo. Pode bem aumentar a tensão contratada ou reduzi-la para poupar na sua factura.

Caso tenha alguma dúvida quanto à potência que deve contratar, poderá contactar-nos, LojaLuz, somos especialistas no mercado livre e ajudamos a esclarecer qualquer relação relacionada com o mesmo.

O Mercado Livre de Eletricidade

o cliente pode proceder à alteração da potência contratada a qualquer momento e de forma totalmente gratuita.

O mercado livre de eletricidade apareceu no ano de 2006 e veion mudar a forma como os clientes podem gerir a sua contratação da luz. Este mercado trouxe grandes vantagens, nomeadamente, na alteração da potência contratada. Este é um procedimento ao qual o cliente pode proceder a qualquer momento e de forma totalmente gratuita. Estas condições tanto se aplicam aos casos de aumento como diminuição da potência. O mais importante é que a potência esteja adapta às verdadeiras necessidades dos consumidores de forma a fazê-los poupar na sua factura da luz.

A Potência contratada:

Se o cliente adaptar a potência contratada à sua necessidade poderá comprovar que poupa com a energia. Se tiver mais tensão da que precisa, pode baixá-la e assim pagar mesmo e continuar com o seu fornecimento.

O montante a pagar numa factura de luz é directamente proporcional com o consumo que o cliente faz do fornecimento e a potência que tiver contratada. O mercado livre disponibiliza as seguintes potências que o cliente pode contratar:

No mercado encontram-se disponiveís as seguintes potências:

Potência contratada (kW)

1,15

2,3

3,45

4,6

5,75

6,9

10,35

13,8

17,25

20,7

O ;Que é potência eléctrica?

A potência eléctrica é o limite superior de consumo instantâneo que o cliente pode fazer, de maneira que se supera este limite, o fornecimento cai e fica sem luz.

É por esta razão que saber a potência a contratar é um estudo que tem que ser bem feito. No nosso site pode pesquisar e estimar a potência.

Passos para alterar a potência:

  • Contactar a comercializadora para comprovar que pode mudar a potência para a que deseja.
  • Uma vez confirmada esta possibilidade, pode comparar as tarifas do mercado de modo a aproveitar a mesma gestão e melhorar a suas condições para pagar menos ao contratar uma tarifa mais económica. Uma vez tomada a decisão, pode solicitar a esta nova comercializadora a alteração de potência.
  • Se desejar, pode também solicitar a troca da titularidade do contrato da luz.

Este procedimento é totalmente gratuito, portanto, não tem porque não proceder à alteração.

Qual é a minha potência

Pode saber qual é a potência que deve contratar, utilizando o simulador de potência que a LojaLuz disponibiliza no seu site. Esta aplicação serve para verificar qual é o consumo que faz, de forma aproximada, no seu imóvel. 

Na seguinte tabela constam os aparelhos mais utilizados e comuns das casas portuguesas com a média da potência que precisam para conseguir ligar:

Aparelho Potência média (Watt) Consumo médio mensal (kWh)

Iluminação

500

12

Ferro de engomar

1000

15

Secador

500

5

Televisão

200

30

Arca congeladora

200

30

Frigorífico

200

40

Lava-roupa

2500

50

Lava-louça

3000

60

Fogão elétrico

0

0

Forno

2000

20

Fritadeira

1500

10

Computador

250

15

Microondas

1000

2

Termo acumulador

12-14(W/litro)

200

Aquecimento

70-90(w/m2)

15-20(kWh/m2)

Ar acondicionado

15-20(W/m2)

3-4(kWh/m2)

Alterar a potência contratada

Pode mudar de potência eléctrica sempre que quiser de forma a corresponder às suas necessidades. Para alterar a potência, deve identificar se quer:

Aumentar a potência: se o disjuntor salta constantemente ou quando liga os aparelhos que precisa, deve contratar mais potência e solicitar um aumento de tensão.

Reduzir a potência: se reparar que está a pagar um termo fixo na factura alto demais e está a pensar poupar, além de poder ligar todos os aparelhos e o disjuntor não saltar pode solicitar uma redução da potência elétrica contratada.

Dados para alterar a potência contratada

O cliente pode mudar a potência contratada sempre que quiser, pois é completamente gratuito e pode ser realizado até 4 vezes a cada 12 meses. Pode e deve decidir qual é a potência deve contratar com a ajuda de um especialista ou calcule a sua potência no nosso simulador. Quando souber qual o valor, não hesite em solicitar a alteração à sua companhia ou aproveite e mude de companhia elétrica e contrate uma nova tarifa elétrica que melhor se adapte às suas necessidades.

  • Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão)
  • Contrato de arrendamento ou escritura
  • Potência a contratar (pode-se alterar)
  • Código CPE
  • Dados da morada da instalação.
  • Dados de Pagamento.

O cliente pode mudar a potência contratada sempre que quiser, pois é completamente gratuito e pode ser realizado até 4 vezes a cada 12 meses.

Companhias eléctricas

  1. Iberdrola
  2. EDP
  3. Galp Energia
  4. ENAT
  5. Goldenergy
  6. YLCE
  7. AUDAX
  8. LUZBOA
  9. Endesa
  10. Energia Simples
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus