Está aqui

Comparação de tarifas duais para poupar

comparaçao tarifas duais poupar

Ao fazer uma nova ligação de gás natural, o cliente deve ter activado o contador da luz antes de solicitar a ligação. A distribuição da eletricidade está plenamente controlada pela EDP Distribuição, entretanto, a distribuição de gás natural está ao abrigo de numerosas empresas que se repartem o território do país, de maneira que cada zona tem a sua própria distribuidora de gás.

Para a nova ligação, não interessa qual é a companhia distribuidora responsável de levar a energia ao ponto ou vivenda, porque seja qual for a companhia que contrate para esta ligação, a qualidade sempre vai ser a mesma, responsabilidade da distribuição. Por esta razão, o cliente deve saber bem qual companhia contratar.

Contratação da eletricidade:

Após a comparação de companhias de eletricidade, o cliente pode escolher uma para aceitar a tarifa da luz que esta tem para facturar o seu fornecimento elétrico.

 

Neste ponto lembre-se de que pode contratar qualquer uma das companhias que comercializam eletricidade. O único requisito é ter a instalação prestes a ser utilizada.

Contratar o gás natural:

Após a contratação da luz, o cliente pode solicitar a activação do contador do gás natural. Este contador pode-se ligar sempre e quando a instalação estiver preparada para fornecer energia ao cliente.

O numero de empresas que comercializam gás é mais reduzido que as de luz, mas mesmo assim, o facto é o mesmo: o cliente pode comparar as companhias de gás e contratar a tarifa de gás que deseje.

Conselho para poupar: Contratar tarifas duais:

Uma tarifa dual é uma contratação conjunta de gás natural e de luz. Desta maneira o cliente pode ter a facturação dos dois fornecimentos juntos ao abrigo da mesma companhia e de maneira comum, aparecem numa mesma factura.

A LojaLuz aconselha fazer a nova ligação e contratar uma tarifa dual, e assim poupar dinheiro, tempo e complicações.

Vantagens das tarifas de gás e luz:

Os descontos que as companhias oferecem nas tarifas de luz, e de gás separadamente não superam as vantagens de poupança que oferecem as tarifas duais. Estas têm descontos aplicados superiores e com melhores condições.

Compare estas tarifas de gás e luz e veja qual companhia contratar para facturar os dois fornecimentos.

Conheça e compare a tarifa dual

A tarifa dual, uma das mais convenientes para negócios e casas com grande consumo de luz e gás, agrega alguns pontos muito vantajosos, como:

tarifa dualPoupança: É compreensível que as empresas promocionem mais esse tipo de tarifa, uma vez que o consumidor estará usando dos dois serviços de energia, tendo, assim, uma despesa mais alta do que se estivesse contratando apenas o gás ou a luz, por isso é a tarifa mais barata do mercado.

tarifa dual2Comodidade: Uma vez que se contrate a tarifa dual, o cliente não lidará com mais de uma fatura e, assim, evita que se desorganizem as contas do negócio. Outro ponto interessante é que, na mesma fatura, pode-se ver quais foram as despesas de ambas energias, sem ter que estar verificando papel por papel, como ocorre quando contratamos duas empresas distintas para fornecer gás e luz, respectivamente.

Veja como estão, atualmente, as tarifas duais das quatro empresas que comercializam esse tipo de serviço:

 

Como comparar as tarifas de gás e luz?

  • Compare cada termo de cada tarifa para saber qual é a que mais lhe convém:
  • O termo fixo da luz: este termo é o mínimo a pagar pelo fornecimento elétrico. Diretamente relacionado com a potência do seu contrato.
  • O termo fixo do gás: corresponde com a quantidade mínima a pagar pelo fornecimento de gás, e está relacionado com o escalão tarifário do consumo que tiver declarado.
  • Os termos de energia do gás e da luz: estes termos fazem referência ao consumo que os clientes fizeram durante o período de facturação, medido em kWh, bem seja em gás como em luz.

Cada tarifa tem a parte do gás e a parte da luz. Dentro de cada um tem um termo fixo e um termo de energia.

Quais companhias podem comparar?

As companhias que oferecem aos consumidores de gás natural e luz as opções de tarifas duais são:

  • Goldenergy
  • Galp Energia
  • EDP Comercial
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus