Está aqui

Contratar a luz mais barata

Contratar luz mais barata

Enquanto o cliente tiver a instalação elétrica prestes a ser utilizada, pode contratar a luz com o CPE facilitado pela EDP Distribuição e a certificação da instalação elétrica em seu poder.

Para contratar a eletricidade no mercado livre, não hesite em comparar as opções tarifárias e contratar aquela que seja a mais econômica para si, e assim pouca poupar com a conta da luz.

Realizar a ligação elétrica

Em primeiro lugar, o cliente deve conhecer se onde quer ter o fornecimento eléctrico existe ou não a possibilidade de tê-lo. Isto é, saber se a instalação eléctrica está feita ou se precisa de alguma reparação ou reforço no ramal. A possibilidade de ter o fornecimento de luz depende da instalação eléctrica.

Após esta verificação, o cliente deverá solicitar a ficha técnica da instalação à EDP Distribuição, em caso de não a ter. Em seguida, pode proceder à ligação da eletricidade na moradia. 

 

Contratar a eletricidade

O cliente pode contratar a eletricidade uma vez tenha a construção da instalação concluída. Este facto está ao abrigo da distribuidora, mas a comercializadora será quem ponha um preço ao consumo e a responsável da facturação do fornecimento elétrico.

Seja onde for o fornecimento, o cliente pode escolher com qual fornecedor celebrar o contrato elétrico, por isso deve comparar todas as opções.

Neste ponto, o cliente deve decidir:

  • Potência elétrica a contratar
  • Titularidade do contrato
  • Tarifa a contratar
  • Companhia comercializadora a contratar

Comparar as tarifas de luz para contratar a mais barata

Para contratar a luz o cliente deve decidir quê tarifa quer contratar, e para esse caso deve comparar as tarifas elétricas, para saber qual a mais econômica. Ter a tarifa mais econômica contratada é fácil, mas para comparar os preços, deve conhecer as tarifas e os termos que constam nela:

  • Termos de uma fatura de luz:
  • Termo Fixo  - quantia fixa que depende da potência que o cliente tem contratada.
  • Termo de Energia - este ponto depende da quantidade de energia consumida.
*Facturação eletrônica

Os preços mudam segundo a tarifa e o fornecedor detentor dessa tarifa.

Comparar os fornecedores de luz

O cliente pode contratar qualquer fornecedor de luz que opere em Portugal. Neste caso, pode melhorar o seu contrato a través da contratação com o melhor fornecedor elétrico. Como pode saber qual o melhor fornecedor de luz? Pode comparar os pontos seguintes de cada fornecedor:

  • A transparência do serviço
  • A qualidade do atendimento aos clientes
  • A disposição colaboradora da companhia
  • A variedade de tarifas de eletricidade
  • A adaptação ao cliente do fornecimento
  • A facilidade de gestão da luzl

Como contratar a eletricidade?

Após a comparação das tarifas elétricas e opções que os clientes têm no mercado livre português, deve decidir qual a tarifa e fornecedor que quer contratar. Logo contacte connosco (para saber a sua melhor opção) ou com a companhia que escolheu e apresente os dados necessários para celebrar o contrato:

  1. Nº contribuinte do titular (BI)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (pode-se alterar)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus