Está aqui

Custo de ativar o contador da luz

Custo activar contador luz

Para ativar o contador da luz, o cliente deve ter concluída a instalação elétrica da vivenda ou do ponto de entrega. Esta instalação está prestes a ser utilizada no momento em que o cliente obtenha o seu CPE ou Código do Ponto de Entrega, facilitado pela rede de distribuição elétrica.

A Distribuição da eletricidade em Portugal está ao abrigo da EDP Distribuição, quem é a responsável de levar a energia a todos os pontos do país, e portanto, é a proprietária da instalação elétrica.

Avalie a sua companhia Sabia que já pode avaliar a sua comercializadora energética através da nossa plataforma informativa? É verdade! O portal Lojaluz.com criou um local onde pode comentar e avaliar o serviço de algumas das suas companhias de eletricidade e gás.
Avaliar

Fazer a nova ligação à rede elétrica:

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

O cliente, quando não tem fornecimento de luz, quer realizar uma nova ligação à rede da eletricidade da EDP Distribuição para poder usufruir das vantagens que tem a energia elétrica hoje em dia.

No momento em que o cliente contrata o fornecimento, está a assinar um contrato com uma companhia e uma tarifa determinada.

Qual tarifa elétrica a contratar?

Essa é uma das grandes questões a determinar e aclarar. O cliente faz uma comparação de todas as tarifas de luz que têm disponíveis, e ao saber que o mercado está liberalizado e que o cliente pode escolher qualquer tarifa de qualquer companhia comercializadora de luz, esta comparação transforma-se num estudo muito exaustivo.

Encontrar a melhor tarifa elétrica é uma tarefa que, com a LojaLuz, pode fazer rápida e gratuitamente. Veja que as tarifas duais são muito mais vantajosas para a poupança na despesa mensal. Os descontos que têm aplicados nos termos da fatura são maiores e com melhores condições. Se não vai contratar o gás e luz de forma conjunta, contrate a luz e aplique descontos nos termos da fatura elétrica.

Qual companhia elétrica a contratar?

A comparação das companhias de luz também é uma gestão importante onde o cliente deve comparar as condições contratuais de cada uma, e ver as tarifas da luz que cada companhia oferece aos consumidores de Portugal.

Mudar de companhia é uma gestão fácil, rápida e comum. No momento em que o cliente encontrar uma tarifa melhor do que a que tem contratada, deverá mudar de tarifa e de companhia, sem custos adicionais.

Custo de fazer a nova ligação:

A nova ligação é uma gestão completamente gratuita. O custo desta gestão depende do estado da instalação elétrica, e das imitações da distribuição. No momento em que a instalação estiver prestes a ser utilizada, o cliente pode contratar a luz gratuitamente a qualquer uma das companhias comercializadoras de luz.

A qualidade do fornecimento não depende da comercialização elétrica, mas sim da distribuição.

As alterações contratuais não têm custos para os clientes: Se o cliente precisar mudar o nome do contrato da luz, pode fazê-lo sem problemas nem custos. A alteração da titularidade ou mudar de tarifa ou de companhia, são trâmites completamente gratuitos.

A alteração da potência de luz contratada também é gratuita, sempre que a instalação estiver preparada para a nova potência que vai contratar. Aumentar a potência ou reduzir a tensão elétrica, são problemas que pode resolver facilmente e sem custos. 

Dados para ativar o contador elétrico:

O cliente poderá celebrar a contratação do fornecimento uma vez esteja a construção concluída. Para tal fim deverá conhecer a informação sobre a comercialização da luz aprovada pela ERSE.

Para realizar a contratação da luz, o cliente deve apresentar a seguinte documentação imprescindível para tal fim:

  • Nº contribuinte do titular (BI)
  • Contrato de arrendamento ou escritura
  • Potência a contratar (pode-se alterar)
  • Código CPE
  • Dados da morada da instalação.
  • Dados de pagamento.

Companhias comercializadoras de eletricidade disponíveis:

  • São numerosas as companhias apresentadas:
  • EDP Comercial
  • YLCE
  • Galp Energia
  • ENAT
  • Endesa
  • Iberdrola
  • Goldenergy

​Se ainda não aderiu ao mercado livre, a Lojaluz conta com uma equipa de profissionais especializados, dispostos a ajudar seja qual for a sua dúvida em relação ao gás natural ou eletricidade. Não hesite em contactar-nos e comece a poupar o mais rápido possível.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus