Está aqui

A eletricidade em Janeiro 2015?

eletricidade Janeiro 2015

A gestão da eletricidade deve estar actualizada sempre. Quando se aproxima o fim do ano, os clientes preocupam-se do estado do seu fornecimento elétrico, e querem entrar no ano novo com a eletricidade bem controlada

Ajudamos aos clientes a tomar as melhores decisões para gerir os fornecimentos de gás e luz, e animam a verificar a contratação cada seis meses como mínimo.


As tarifas durante o ano 2015

A eletricidade ao longo do tempo sofre mudanças e transformações. Estas diferenças estão provocadas principalmente pela regulação da ERSE. A Entidade Reguladora de Serviços Energéticos revisa anualmente os preços que se propõem no mercado, e sobre eles, cada companhia publica uma oferta tarifária própria, bem seja com descontos aplicados sobre esta regulação, ou simplesmente um preço diferente, que será revisado também ao mesmo tempo em que o faz a ERSE.

Durante Janeiro do 2015, os preços da energia irão ser revisados, mas as companhias já garantem uma serie de descontos e preços finais para os clientes.

Companhia elétrica Desconto Condições

 

EDP

 

 

1% em potência e consumo

Pagamento por Multibanco

2% em potência e consumo

Pagamento por Débito Direto

Galp

10% em potência

Sem condições

15% em potência

Contratação Online, com factura eletrônica e pagamento por Débito Direto

25% em potência

Contratação do Plano Comfort (contratar energia + serviço adicional)

Enat

5% no consumo

Contratação da tarifa PENTA com factura electrónica.

3% no consumo

Contratação da tarifa TRINCA sem condições.

Enat

Actualmente preço energia mais baixo do mercado (0.1382), e garantem para janeiro o mesmo preço.

Sem Condições

Comparação de tarifas

O trabalho do cliente cada 6 meses é comparar as tarifas elétricas que estão disponíveis no mercado energético, mas a pergunta é.....

Posso contratar qualquer uma das tarifas?

SIM. O mercado está liberalizado, e isto permite que o cliente contrate aquela tarifa que deseje para o seu fornecimento. Após a comparação das companhias de luz, o cliente poderá comparar as tarifas elétricas e decidir que tipo de tarifa contratar.

A LojaLuz ajuda ao cliente a fazer a comparação tarifária, e vai propor a melhor opção que ele tem para escolher.

Perco qualidade com uma nova contratação?

NÃO. Este é um dos assuntos que mais preocupam aos clientes, mas é a melhor vantagem do mercado liberalizado: a qualidade do fornecimento sempre será igual, seja qual for a companhia comercializadora contratada, porque a instalação é a mesma, responsabilidade da distribuidora da EDP. Por isso, compare bem as tarifas e veja que companhia elétrica contratar.

A qualidade do fornecimento elétrico depende da instalação, e no momento em que o cliente tiver o certificado ou ficha técnica, e o CPE ou Código do Ponto de Entrega, já pode solicitar uma nova ligação elétrica, ou começar a gerir a sua eletricidade sem problema, e ao abrigo da EDP Distribuição.

Que tipo de tarifa posso contratar?

O cliente tem varias opções para a sua contratação, mas o primeiro que deve decidir é o tipo de tarifa, que se divide em três, segundo o ciclo horário do consumo, ou seja, que as 24 horas do dia estão divididas em períodos, os quais têm preços da energia diferentes.

  • O primeiro que deve fazer é saber que tipo de tarifa de luz que contratar, segundo o ciclo horário do seu consumo:
  • Simples
  • Bi-Horária
  • Tri-Horária

Que companhia contratar em 2015?

As companhias que oferecem tarifas aos clientes durante o ano 2015 são:

  • Galp Energia
  • EDP Comercial
  • Ylce
  • ENAT
  • Iberdrola
  • Endesa
  • HEN Serviços Energéticos

Alterar o contrato em Janeiro 2015

Ao começo do ano, o cliente tem especial interesse em adaptar o fornecimento á sua necessidade, e para tal fim, propões umas alterações do contrato elétrico, que pode ajudar a encontrar uma poupança, aliás de corrigir alguns termos da facturação.

Uma alteração típica é mudar a titularidade do contrato, para que o nome que apareça nele seja o responsável do fornecimento, quem utiliza a eletricidade nesse ponto de entrega a maior parte do tempo, ou quem responde á legalidade da utilização da eletricidade.

A alteração da potência elétrica também é típica nesta altura, quando o cliente repara em que o fornecimento tem tensão a mais, e precisa reduzir a potência elétrica e assim adaptar o fornecimento e poupar no termo fixo da factura da luz, e claro está, evidentemente poupará com a energia consumida.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus