Está aqui

Escolher o fornecedor de luz e gás

Escolher fornecedor luz gás

A concorrência no fornecimento da energia em Portugal sofreu um crescimento importante nos últimos anos. A liberalização do mercado permitiu aos fornecedores apresentar e propor as suas tarifas de gás e luz.

Compare as tarifas de gás e luz e decida qual quer contratar, mas antes verifique com que fornecedor quer contratar.


Comparar as tarifas de luz e gás

Comparar as tarifas de gás e eletricidade é um trabalho que o cliente deve fazer antes de celebrar um contrato com uma das companhias disponíveis, porque o cliente pode escolher qualquer uma das tarifas para o seu fornecimento, e além disso, pode mudar de tarifa sempre que quiser, e manter o seu contrato actualizado.

Para comparar as tarifas, o cliente deve por especial atenção nos termos das facturas:

Contratar uma tarifa dual

Uma tarifa dual é a melhor opção

Quando um cliente fez a comparação das tarifas, deve escolher a que achar mais adequada para a sua necessidade, mas saiba que esta decisão não é definitiva, pois pode mudar sempre que encontrar outra tarifa melhor que a que tem contratada. Para isto, contacte connosco, onde temos os preços actualizados das tarifas e podemos assessorar para a melhor gestão dos seus fornecimentos.

Uma tarifa dual é a melhor opção, graças à facilidade de gestão ao ter os dois fornecimentos conjuntos numa só factura, e porque estas tarifas têm descontos mais altos aplicados nos termos do gás e luz.

Que fornecedor energético escolher?

O cliente deve fazer também a comparação das companhias que comercializam gás e luz de maneira conjunta. A concorrência cresceu e os fornecedores de gás e luz trabalham para conseguir mais clientes e ter as melhores tarifas.

Quando tiver uma decisão, deve contactar connosco e celebrar o contrato após apresentar os seguintes dados:

Fornecedores de gás e luz

  • O termo fixo da luz: este termo é o mínimo a pagar pelo fornecimento elétrico. Diretamente relacionado com a potência do seu contrato.
  • O termo fixo do gás: corresponde com a quantidade mínima a pagar pelo fornecimento de gás, e está relacionado com o escalão tarifário do consumo que tiver declarado.
  • Os termos de energia do gás e da luz: estes termos fazem referência ao consumo que os clientes fizeram durante o período de facturação, medido em kWh, bem seja em gás como em luz.
  • Após essa comparação o cliente deve apresentar os seguintes dados á companhia escolhida para formalizar a alteração:
  • Fatura anterior (onde contam os dados do antigo titular, morada e CUI) e CPE
  • Escritura ou certificado de arrendamento da vivenda
  • Meio de pagamento
  • Goldenergy
  • Galp Energia
  • EDP Comercial
  • Endesa
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus