Está aqui

Melhorar o contrato do gás natural

Melhorar contrato gás natural

Ao fazer a nova ligação do gás o cliente teve que decidir vários pontos da contratação:

Estes termos da factura do gás podem ser alterados ao longo do tempo, com o fim de adaptar o fornecimento a necessidade do cliente.

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Como alterar o contrato do gás?

O cliente pode fazer qualquer alteração do contrato do gás com uma das companhias comercializadoras de gás que estão disponíveis no mercado energético, que ao estar liberalizado, pode ser contratada qualquer uma enquanto o cliente quiser.

Com um telefonema, o problema está resolvido. Pode ligar a qualquer companhia de gás para solicitar a alteração da titularidade do contrato do gás.

Comparar as tarifas de gás natural

O cliente deve comparar as tarifas de gás que tem disponível para poder escolher a melhor tarifa de gás de todas, e assim ter sempre no seu contrato a melhor opção. Esta é a principal vantagem do cliente no mercado liberalizado: poder escolher a tarifa e a companhia que deseje de entre todas as disponíveis.

As tarifas do gás natural têm dois termos principais que devem ser comparados:

  • Termo fixo: corresponde com o escalão tarifário, sendo um termo fixo, um mínimo a pagar pelo fornecimento, seja qual for o consumo durante o período de facturação.
  • Termo de energia: corresponde com o consumo que o cliente fez ao longo do período de facturação. O cliente é quem deve controlar este termo, e tentar que o consumo seja o mínimo possível, para assim poder poupar.

Ao comparar estes termos do gás, o cliente pode encontrar a melhor opção tarifária.

A comparação dos fornecedores de gás natural

Os fornecedores que comercializam gás natural são as que publicam tarifas para os clientes do mercado liberalizado. Além disso, os clientes que queiram, podem contratar qualquer uma das companhias de gás.

Comparar as companhias comercializadoras de gás pode ser feita pelas condições contratuais de cada uma, ou por a qualidade dos serviços que o cliente pode contratar.

A transparência do serviço de uma companhia é um dos princípios que a LojaLuz tem à hora de aconselhar a melhor opção aos seus clientes.

Mudar o contrato do gás

O cliente pode sempre que quiser alterar a titularidade do gás o realizar qualquer outra alteração do contrato do gás natural. Estas alterações são completamente gratuitas, e sempre que tenha CUI ou Código Universal da Instalação, pode mudar o contrato do gás sem custos adicionais nem falhas no fornecimento.

Não existe limite de vezes para alterar o contrato. Pode mudar a titularidade do gás ao mesmo tempo que adir uma tarifa elétrica, e assim contratar uma tarifa de gás e luz, as quais têm mais descontos aplicados nos termos das facturas.

Prove com uma destas alterações, e se não estiver conforme, pode sempre voltar a outra contratação. A qualidade do fornecimento nunca vai mudar, ou não depende da comercializadora de gás que tiver contratada, ou seja, depende da distribuição. Por isso, não duvide em aderir-se á melhor tarifa de gás, seja qual for o fornecedor.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus