Está aqui

O mercado liberalizado do gás

banner ligar gas

novo contrato gas

Desde que surgiu o numero de clientes no mercado liberalizado de gás natural não tem parado de crescer e a um ritmo cada vez mais intenso.

Uma das principais vantagens deste mercado é poder comparar as tarifas de gás e escolher a que mais adapte as suas necessidades e a que apresente mais vantagens para poder poupar com a conta do gás.


Companhias fornecedoras do gás natural em Portugal

Uma vez esteja no mercado livre pode mudar de comercializadora de gás quando e as vezes que quiser!

Companhias que operam no mercado liberalizado do gás:

  • Goldenergy
  • Galp On
  • EDP Comercial

Como funciona o mercado livre?

podem livremente escolher o seu fornecedor de gás.

Todos os consumidores de gás natural em Portugal continental podem livremente escolher o seu fornecedor de gás.

A gestão do processo de mudança de comercializador é centralizada e regulada, sendo os procedimentos e os prazos de mudança de comercializador padronizados e aprovados pela ERSE. Nestes procedimentos são definidos todas as ações e prazos que envolvem a mudança de comercializador, tendo em consideração os princípios de igualdade de tratamento e sistematização de processos.

A Diretiva 2009/73/CE estabelece um prazo máximo de três semanas para o processo de mudança de comercializador.

Comparar e escolher o fornecedor de gás

Compare as propostas obtidas. Verifique preços, condições de pagamentos, prazos, promoções da oferta e outras. Escolha o comercializador que apresentar a oferta que mais lhe convém. Muito importante para o consumidor são as tarifas, contudo devem ser verificados todos os outros parâmetros indicados. Para ajudar na comparação poderá utilizar o seguinte gráfico sobre a parte de tarifas:

 

Contratar o fornecimento de gás natural

Celebre o novo contrato de fornecimento de gás natural. O comercializador com quem celebrar o novo contrato efetuará tudo o que é necessário na mudança de comercializador.

A mudança de fornecedor é gratuita para o consumidor!

O ponto de contacto preferencial para cada consumidor é o seu respectivo comercializador e, na mudança, deverá ser o novo comercializador a assumir esse papel. A mudança de comercializador não implica qualquer alteração da instalação consumidora a menos que o cliente a solicite em simultâneo com o processo de mudança.

Mudança de Comercializadora de Gás

Uma vez decidia a tarifa de gás e o fornecedor que quer contratar, pode contactar com a companhia e solicitar a troca sem custos adicionais para o cliente Pode facilmente, melhorar o seu contrato de gás e desde logo começar a poupar.

Quando quiser celebrar o novo contrato de gás terá que apresentar os seguintes dados à companhia escolhida para fornecimento do serviço:

  • Fatura anterior;
  • Dados pessoais;
  • Meio de pagamento do gás;
  • CUI ou Código Universal da Instalação;

Para efectuar tal procedimento, sem qualquer tipo de problema, pode contactara LojaLuz que o ajudará neste procedimento ou a própria companhia. 

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus