O mercado livre da eletricidade conquista mais portugueses

mercado livre eletricidade conquista portugueses

Saiba as vantagens de mudar para o mercado livre da electricidade e as razoes pelas que já o fizeram a maioria dos portugueses. Descubra como aderir ao mercado livre da eletricidade na nossa pagina.

Evolução do mercado livre da electricidade em Portugal

O mercado livre da electricidade conquistou em 2014 um total de 1,3 milhão de novos usuários

O mercado livre da electricidade conquistou em 2014 um total de 1,3 milhão de novos usuários, o que perfaz um total de 3,6 milhões de clientes ou seja 58,5% do total de consumidores e 83% do consumo total em Portugal continental.

O mercado livre cresce cada vez mais e em 2014 viu um aumento de 57% no número de consumidores.

Só em dezembro aderiram mais 159 mil clientes ao mercado livre.

A quase totalidade dos consumidores já está no mercado livre, enquanto o número de clientes domésticos continua a registrar um forte crescimento , tendo passado no espaço de um ano de 40 a 60% do total do segmento.

Tendo em conta as comercializadoras, a EDP continua com a sua posição dominante. Actualmente a EDP Comercial tem uma quota de consumo de 45,9%, e manteve a quota de clientes em 85,8%. A Galp Energia e a Endesa mantiveram também as respectivas quotas de clientes em 5,3 e 3,5 e a Goldenergy observou um crescimento de 0,2 pontos percentuais para 1,2%.

Em termos de consumo, a Endesa perdeu 0,3%, para 19%, e as restantes operadoras mantiveram as suas quotas praticamente inalteradas nos 17,4% no caso da Iberdrola e 6,6% no caso da Galp Energia.

 

Mudar de tarifa elétrica no mercado energético liberalizado

Uma das possibilidades que tem com o mercado energético liberalizado é a de poder escolher a empresa comercializadora e a tarifa que mais se ajusta às suas preferências e necessidades.

Compare as tarifas para saber qual é a que mais lhe convém. Pode usar também o nosso comparador.

Os clientes consumidores têm a oportunidade de mudar de comercializadora ou tarifa as vezes que desejarem.. A primeira condição que o cliente deve saber é o carácter gratuito de estas gestões.

Saiba ainda da existência das tarifas duais de luz e gás, que o podem ajudar a poupar ainda mais. As comercializadoras normalmente oferecem maiores descontos e vantagens nos serviços para os clientes que contratam estas tarifas.

Como posso mudar o comercializador do fornecimento?

No mercado liberalizado português, o cliente tem a oportunidade de fazer comparações de tarifas que as comercializadoras expõem á escolha. Neste caso, pomos toda a informação disponível á disposição do cliente, para assim, o consumidor poder escolher o fornecimento mais adaptado ás suas necessidades e interesses.

 

Após a comparação das companhias elétricas, o cliente deve decidir qual tarifa quer contratar. Nesse momento poderá apresentar os seguintes dados á companhia escolhida:

  1. Nº contribuinte do titular (BI)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (pode-se alterar)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento.

Pode ser mais rápido e fácil ter uma factura de luz á mão, onde constam a maior parte dos dados precisos e assim basta com um telefonema para contratar ou fazer as alterações que desejar!!

Passos a seguir a efeitos da escolha da comercializadora

Em primeiro lugar, o cliente deve fazer um estudo das diferentes empresas comercializadoras disponíveis no mercado elétrico de Portugal:

  • Galp Energia
  • EDP Comercial
  • Ylce
  • ENAT
  • Iberdrola
  • Endesa
  • AUDAX
  • LUZBOA

Seguidamente o cliente deverá ver as comparações das opções que estas comercializadoras ofertam.

O cliente tem de saber se o pagamento vai ser mediante o debito bancário onde outra forma. Os preços das tarifas têm diferenças concordes com isto.

Uma vez decidido o novo comercializador, este mesmo será quem trate de todo o trâmite de mudança.

Alterar o contrato da eletricidade

Tenha claro o que deseja tramitar e informe-se connosco de como conseguir o que deseja. Seja alteração na potencia elétrica, alteração da titularidade da eletricidade, alteração da tarifa ou até mudança de comercializadora elétrica.

Uma recomendação ao cliente é a continua revisão das tarifas das companhias do mercado energético português, o qual se pode fazer de forma rápida e controlada através dos meios informáticos atuais, como o nosso site.

 
211 451 219
Quero que me liguem