Está aqui

Tarifa de gás e luz mais barata

tarifa luz e gas natural barata

O cliente pode-se sentir livre de escolher a tarifa que quer contratar, e para isso pode comparar todas as opções que tem disponíveis no mercado. As tarifas de gás e luz são uma boa opção, pois o contrato conjunto dos fornecimentos faz que seja uma só factura a que conste na despesa do cliente.

Os descontos das tarifas duais são vantagens que os clientes adiram á sua contratação, pois têm mais descontos aplicados nos termos da factura.

Comparar as tarifas de gás e luz

O cliente pode comparar as tarifas de gás e luz para poupar com a conta dos dois fornecimentos, porque, como poderá comprovar, estas tarifam têm melhores descontos aplicados.

Para fazer uma boa comparação das tarifas, o cliente deve saber quais são os termos principais de uma tarifa:

  • O termo fixo da luz: este termo é o mínimo a pagar pelo fornecimento elétrico. Diretamente relacionado com a potência do seu contrato.
  • O termo fixo do gás: corresponde com a quantidade mínima a pagar pelo fornecimento de gás, e está relacionado com o escalão tarifário do consumo que tiver declarado.
  • Os termos de energia do gás e da luz: estes termos fazem referência ao consumo que os clientes fizeram durante o período de facturação, medido em kWh, bem seja em gás como em luz.

Como mudar de empresa de gás e luz

Assim como a potência contratada, também é possível mudar o fornecedor de luz. Com a abertura do mercado, mudar a titularidade, alterar potências e mudar de fornecedor são ações possíveis, diferentemente do mercado regulado, onde apenas uma empresa era detentora de todo o território nacional.

No caso do cliente encontrar uma tarifa mais conveniente para si, é recomendado mudar de companhia de eletricidade. A mudança é gratuita e geralmente demora enter 5 e 7 dias úteis para ser realizada. Basta contactar com a nova companhia que deseja celebrar o novo contrato de luz.

A Lojaluz é especialista em comparações, deixando o cliente ciente de todas as tarifas do mercado e analisando qual é a mais interessante para o cada situação. Contacte-nos e comece a poupar, já!

Abaixo, a Lojaluz dispõe de um vídeo explicativo, mostrando passo a passo como realizar a mudança de companhia de luz:

 

Qual a melhor tarifa de gás e luz?

As tarifas duais permites aos clientes ter o gás e luz de maneira conjunta numa só factura, a qual apresenta os termos fixos da luz e do gás mais os consumos de cada fornecimento, medido em kWh.

Para saber qual é a melhor tarifa, o cliente terá que comparar os termo explicados anteriormente, mas saiba que não sempre a melhor tarifa é a mais económica, pois existem condições contratuais que limitam a felicidade de gozar do gás ou da luz.

Que tarifa de gás e luz contratar?

Apresentamos o caso genérico onde o cliente tem o Escalão 2 de consumo declarado, além de possuir 5,75 kVA de potência elétrica, em Lisboa:

 

Como contratar uma tarifa de gás e luz?

O cliente deve comparar os fornecedores de gás e luz que têm á sua disposição no mercado energético. Após esta comparação, já deve saber que tarifa quer contratar e qual é a companhia detentora desta tarifa, por tanto, deve contactar connosco para celebrar o contrato ou diretamente com a comercializadora que escolheu para gerir o seu contrato e fornecimento dual.

  • Após essa comparação o cliente deve apresentar os seguintes dados á companhia escolhida para formalizar a alteração:
  • Fatura anterior (onde contam os dados do antigo titular, morada e CUI)
  • Escritura ou certificado de arrendamento da vivenda
  • Meio de pagamento

Que companhia de gás e luz escolher?

Pode e deve comparar as características dos fornecedores de gás e luz para poder chegar a uma boa conclusão, onde o cliente pode contratar uma tarifa dual e poupar. Os termos que devem ser comparados são:

  • A transparência do serviço
  • A qualidade do atendimento aos clientes
  • A disposição colaboradora da companhia
  • A variedade de tarifas de gás
  • A adaptação ao cliente do fornecimento
  • A facilidade de gestão do gás

A concorrência no mercado dual cresceu, mas neste momento está em plena evolução, por tanto podemos encontrar as seguintes companhias que marcam a diferença entre as tarifas expostas:

  • Goldenergy
  • Galp Energia
  • EDP Comercial
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus