Tarifas elétricas Janeiro 2015

Tarifas elétricas Janeiro 2015

A liberalização do mercado energético fez que os clientes pudessem escolher uma das numerosas tarifas publicadas pelas companhias comercializadoras de eletricidade.

São muitas as empresas que comercializam luz em Portugal, e qualquer uma delas pode ser contratada em qualquer ponto do país, sendo a diferença o preço e a facturação, porque a qualidade do fornecimento sempre será igual, seja qual for a empresa contratada para facturar a eletricidade. Esta qualidade depende da instalação e da rede de distribuição elétrica, que em Portugal sempre será da EDP Distribuição.


Comparação de tarifas de luz:

Ao fazer uma nova ligação á rede da luz, o cliente terá que dispor da certificação da instalação elétrica, que verifica que está prestes a ser utilizada. A partir desse momento, a comparação de tarifas elétricas é imprescindível. Será uma empresa a que contrate para facturar o fornecimento e o consumo que o cliente fizer na nova vivenda. Deve escolher bem a empresa e a tarifa que quer contratar.

Ao fazer qualquer gestão com na eletricidade, bem seja alterar o nome do contrato da luz ou mudar a potência elétrica, o cliente deve comparar as tarifas elétricas e aproveitar a gestão para melhorar o seu contrato e poupar mais na conta da luz.

Em Janeiro de 2015, os clientes que desejem fazer alguma mudança no contrato, podem contactar connosco para verificar a melhor maneira de fazê-lo. Se quer reduzir a potência no ano novo, pode solicitar também uma troca de companhia elétrica e de tarifa, e assim poupar mais.

Como posso comparar as tarifas de luz?

  • Para fazer uma boa comparação das tarifas da luz tenha à sua disposição os seguintes dados:
  • Termo fixo da factura
  • Termo de energia da factura
  • Potência elétrica contratada
  • Características da vivenda
  • Estimação do consumo de luz
  • Membros que utilizam o fornecimento

E para fazer a troca de tarifa e de companhia, tenha uma factura de luz anterior á sua disposição, onde aparece, entre outros dados, o CPE ou Código do Ponto de Entrega.

Qual é a melhor tarifa de luz para Janeiro 2015?

Escolher a melhor tarifa de luz de 2015 não é difícil para os clientes de hoje, graças a LojaLuz, pode comparar e ver rapidamente a tarifa que deve escolher.

Companhia elétrica Desconto Condições

 

EDP

 

 

1% em potência e consumo

Pagamento por Multibanco

2% em potência e consumo

Pagamento por Débito Direto

Galp

10% em potência

Sem condições

15% em potência

Contratação Online, com factura eletrônica e pagamento por Débito Direto

25% em potência

Contratação do Plano Comfort (contratar energia + serviço adicional)

Enat

5% no consumo

Contratação da tarifa PENTA com factura electrónica.

3% no consumo

Contratação da tarifa TRINCA sem condições.

Enat

Actualmente preço energia mais baixo do mercado (0.1382), e garantem para janeiro o mesmo preço.

Sem Condições

Que dados precisamos para a mudança de companhia?

Para efetuar uma troca da tarifa elétrica a uma que seja mais económica ou com melhores condições, o cliente deve apresentar os seguintes dados à nova comercializadora, quem se responsabiliza de fazer toda a mudança:

  • Fatura anterior
  • Dados pessoais
  • Meio de pagamento
  • CPE ou Código do Ponto de Entrega

A regulação da ERSE na comparação de tarifas

As tarifas de eletricidade que as companhias ofertam no mercado estão baseadas na regulação da ERSE, quem provoca as alterações nos preços que os clientes podem contratar.

A contratação de uma tarifa de luz sempre será a través de uma comercializadora, a qual apresenta uns descontos aplicados sobre essa regulação, ou preços independentes aos da ERSE. Neste ponto, destaca que os clientes não podem contratar diretamente os preços regulados, ou seja, que têm que contratar os serviços de uma das companhias elétricas disponíveis, sendo uma grande variedade as que publicam as suas tarifas no mercado.

Contrate a melhor tarifa de luz, baseada na regulação da ERSE, e veja qual é a que mais desconto aplica sobre os termos oficiais ou qual tem o melhor preço e condições.

 
211 451 219
Quero que me liguem