Está aqui

EDP Comercial

Eletricidade
Gás natural
Dual
EDP Comercial

A EDP é a maior empresa do setor energético de Portugal. Esta companhia está consolidada na sua posição no mercado ibérico com atividades de distribuição, comercialização e produção de energia elétrica e de gás natural.

A comercializadora EDP Comercial é uma das maiores companhias fornecedoras de energia no mercado energético português. Saiba que pode alterar o seu contrato e mudar de companhia de eletricidade sempre que quiser, e tenha em conta as opções contratuais que a EDP Comercial tem para si.

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

A EDP enquanto comercializador de último recurso

mudar para o mercado livre, o qual trás vantagens

A comercialização de último recurso esta prevista para garantir o fornecimento elétrico a todos os consumidores de Portugal. Agora, os clientes têm a oportunidade de mudar para o mercado livre, o qual traz vantagens para eles, pois a poupança é evidente. A concorrência é tal que podem comparar todas as opções e decidir qual querem contratar. Para isto, não hesite em contactar-nos e assim saber qual a melhor opção para si. Conheça as tarifas de gás e luz da EDP Comercial para os clientes em Portugal.

Mudar do mercado regulado para o mercado livre da eletricidade é possível sem sair da própria EDP, ou pode aderir ao mercado livre por conta de qualquer outra companhia comercializadora que proponha tarifas de eletricidade e de gás natural.

Qual a história da EDP?

historia EDP

A EDP foi criada em 1976, após a fusão de 13 empresas que tinham sido nacionalizadas no ano anterior. A EDP consolidou a posição de maior fornecedor de electricidade no mercado liberalizado português. Em Outubro de 2014, o grupo alcançou uma quota de 45%.

Embora o mercado liberalizado de eletricidade em Portugal esteja a crescer mês após mês, há ainda clientes abastecidos pelas tarifas reguladas. A oferta elétrica da EDP Comercial é uma boa opção contratual.

A EDP é uma empresa portuguesa do setor energético que gradualmente foi marcando posição a nível mundial, estando hoje presente em países como Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Itália, Bélgica, Polónia, Roménia, EUA e Brasil.

Distribuição energética da EDP

A distribuição de energia elétrica em Portugal está ao abrigo da EDP Distribuição, empresa dedicada a levar o fornecimento elétrico a todos os pontos do país, sem exceção. Saiba que esta distribuidora é a responsável pela instalação da eletricidade, e quem fará as alterações correspondentes com o contador elétrico. Por isso o cliente pode escolher a companhia comercializadora que quiser, pois a distribuidora será sempre a mesma. Parte da energia da EDP Distribuição vem de Energia Eólica, estando presente em 11 países.

A EDP Distribuição dedica-se à expansão da eletricidade de Baixa Tensão, Média Tensão e Alta Tensão. Por tanto, para qualquer dúvida que tenha relacionada com a qualidade da eletricidade em Portugal, não hesite em contactar com o Grupo EDP.

Contacte a EDP

Pode contactar a companhia EDP para resolver qualquer dúvida ou concluir qualquer gestão. Por telefone existe a possibilidade de formalizar o contrato com a EDP. A companhia põe à disposição dos clientes consumidores do mercado energético os telefones dos departamentos mais importantes:

Departamento Telefone
Contacto Geral 210 01 63 84/ 808 53 53 53
Direção de Marca e Comunicação 210 01 26 80
Investidores 210 01 28 34
Gestão e Qualificação de Fornecedores 210 01 53 00 
Recursos Humanos 210 01 25 89
Fundação EDP 210 02 81 01

Pode também contactar mediante o serviço online do site da companhia EDP, por email ou através da área EDP Online exclusiva para clientes.

Contacto online: servicoaocliente@edp.pt

Talvez prefiram fazer a consulta pessoalmente na Loja EDP principal, ou se tem algum assunto a tratar com a Sede Legal Principal da EDP, pode ir à Praça Marquês de Pombal, 12 1250-162 Lisboa Portugal.

Tem o telefone da EDP da Sede Legal para tratar qualquer assunto que precise tal atenção: Tel.: +351 21 001 2500 / Fax.: +351 21 002 1403

EDP Serviço Universal

O Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia publicou o Decreto-Lei n. 15/2015, de 30 de janeiro, que vem adiar o calendário de extinção das tarifas transitórias para consumos em baixa tensão (BTN) e impedir que os comercializadores de energia, em mercado livre, façam depender os seus preços das variações das tarifas transitórias para fornecimentos em baixa tensão normal (BTN)

O serviço comercializador destas tarifas transitórias estabelecidas pela ERSE fora do mercado livre continuam a cargo da EDP Serviço Universal.