Está aqui

Galp: opiniões dos clientes sobre a companhia

logo GALP

Antes de contratar a Galp como companhia comercializadora de eletricidade ou gás natural para a sua residência ou negócio, além de comparar as tarifas desta empresa com as outras e verificar qual é a mais económica, também é importante conhecer as opiniões de clientes da Galp, quais os pontos que mais lhes agradam e aqueles que mais provocam a insatisfação dos consumidores.

Abaixo, veja o que os clientes de energia têm a dizer sobre a Galp, os prós e contras desta companhia e deixe também a sua opinião, caso já tenha tido algum contato com a mesma.


Galp

Opiniões sobre a Galp Energia

10%
dos clientes recomendam este provedor

Galp Energia tem nota 1.33/5 avaliado por 10 pessoas

Preço
Atendimento
Simplicidade

É cliente da Galp Energia ?

Tire dois minutos do seu tempo para dar-nos a sua opinião sobre a sua experiência com este fornecedor.

A Galp é um grupo de origem português, presente em 13 países e que atua na produção de eletricidade e no aprovisionamento, distribuição e venda de gás natural; além de desenvolver-se na exploração e produção de gases de petróleo liquefeitos (GPL) e outros produtos petroquímicos.

O grupo possui a segunda maior quota de clientes de eletricidade em Portugal, além de ser líder no consumo de gás natural.

Alterações ou contratações?Todas as gestões em um só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Comparar a Galp com as principais coemrcializadoras

Antes de realizar um contrato com a Galp, é importante, antes de qualquer coisa, realizarmos uma comparação entre todas as comercializadoras para ter a certeza de que esta será a companhia que melhor atenderá as suas necessidades. Os principais pontos que o consumidor deverá ter em conta são:

  • Preço: até maio de 2017, segundo o site da ERSE (Entidade Reguladora de Serviços Energéticos), Portugal contava com 18 comercializadoras de eletricidade no setor doméstico e 10 de gás natural e, cada uma delas, possui diferentes ofertas para atrair o consumidor; portanto, é importante dedicar tempo a verificar os preços de cada uma e descobrir a companhia mais barata segundo as suas necessidades;
  • Atendimento ao cliente: mesmo que uma empresa tenha os melhores preços, se o seu atendimento ao cliente não é de qualidade, talvez não valha a pena contratá-la. É essencial que o consumidor se sinta bem atendido e que a comercializadora lhe ofereça um serviço personalizado e que procure solucionar todas as dúvidas ou problemas do mesmo;
  • Simplicidade na contratação: Quais documentos a companhia exige para realizar o contrato? Quanto tempo, após a contratação, a empresa demora para fazer efetivo o seu contrato de fornecimento? Estas questões também devem ser analisadas ao optar pela sua comercializadora de energia.

Caso deseje realizar uma comparação entre as tarifas oferecidas pelas companhias do mercado livre, poderá aceder ao: Comparador Selectra.

Vantagens e desvantagens da Galp

Veja, no quadro abaixo, as principais vantagens e desvantagens de ser cliente da Galp:

  • Vantagens da Galp
  • Desvantagens da Galp
Diferentes formas de pagamento: débito direto, Multibanco, Payshop ou CTT O telefone de apoio ao cliente não é gratuito
Várias opções de tarifas para atender a todo tipo de consumidor O consumidor sente-se confuso entre qual empresa tem contratada entre tantos nomes: Galp Energy, Galp Power ou Galp On
Descontos para os clientes que optem por débito direto ou faturas eletrónicas Período de fidelização em caso de contratos com planos de assistência técnica
Várias lojas oficiais de atendimento ao cliente  
Possibilidade de contratação de planos de assistência técnica de eletricidade ou gás natural  
Possui um acordo com o supermercado Continente que gera vales descontos aos clientes para uso em suas compras ou nos postos de gasolina da marca  

Quais as principais queixas da Galp

Segundo as opiniões dos clientes da Galp, estas são as principais queixas sobre a Galp:

  • Atendimento ao cliente ineficiente nos balcões próprios para o mesmo;
  • Métodos de contratação, de planos de assistência técnica, pouco perceptíveis;
  • Falta de clareza nas cláusulas dos contratos dos planos de assistência técnica;
  • Faturas com estimativas de consumo muito elevadas;
  • Não consideram as leituras fornecidas pelos consumidores na hora de fechar o período de faturação.

Como reportar um problema com a Galp

Caso tenha algum problema com o seu fornecimento de energia ou em relação à sua fatura da Galp, ao seu contrato ou qualquer outro tema relativo à esta companhia, deverá entrar em contacto com a companhia através de algum dos métodos listados a seguir:

  • Telefone de apoio ao cliente: 808 503 030 (dias úteis, das 9h às 21h – custo de chamada local);
  • Fax: 210 039 110;
  • Morada: Apartado 4039 EC, S. Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

Está satisfeito com o serviço da Galp? Deixe a sua opinião.

Caso já tenha tido alguma experiência com a companhia, deixe-nos sua opinião sobre a Galp para que outros consumidores possam utilizá-la de referência ao momento de decidir realizar a contratação de sua comercializadora de energia.

Aproveite para fazer uma comparação de todas as comercializadoras e das suas tarifas, de modo a contratar a tarifa mais económica e poupar na sua fatura.