Está aqui

Endesa em Leiria

Endesa em Leiria

Uma vez identificadas as suas necessidades, podemos proceder à comparação das diferentes empresas fornecedoras no mercado livre e, assim, encontrar a tarifa mais vantajosa para si.

Uma das empresas mais importantes dentro do mercado energético liberalizado é a Endesa. Este fornecedor de luz e gás oferece diversas vantagens para os seus clientes que devem ser meticulosamente analisadas.

Ligar a luz à rede elétrica

Para realizar a ligação de luz à rede elétrica devemos comprovar que exista uma instalação elétrica em ordem. Para isto, devemos verificar se houve um fornecimento de luz anterior, comprovar que esta instalação supra as necessidades do cliente, que suporte a potência requerida no estabelecimento ou moradia, e que esteja a funcionar corretamente.

No caso contrário, o consumidor deverá contactar a EDP Distribuição e pedir um orçamento para a instalação, reforma ou reforço no ramal. Este processo geralmente demora cerca de 15 dias, e, após isto, o cliente poderá contactar a nova comercializadora para contratar a tarifa desejada.

nova ligação eletricidade
  1. Requisição da ligação;
  2. Orçamento requirido ao operador;
  3. Aceitação (ou não) do orçamento proposto;...
  4. Construção - neste momento deverá escolher a companhia fornecedora.

Existem três tipos de potências e tensões elétricas no mercado:

Baixa Tensão: Potências contratadas iguais ou inferiores a 45 kVA e potência mínima contratada de 1,15 kVA. Este tipo é aconselhável para clientes residenciais, lojas, escritórios e pequenas empresas. BTN (Baixa Tensão Normal para potências <41.4 kVA) e BTE (Baixa Tensão Especial para potências entre 41.4 kVA e 45 kVA).

Média Tensão: tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 1kV e igual ou inferior a 45kV. Estas potências são específicas para indústrias.

Alta Tensão: Tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 45KW e igual ou inferior a 110KW e a potência contratada é igual ou superior a 6MW. O uso desta potência destina-se à indústria siderúrgica, grandes hospitais, indústria da celulose, indústria de plásticos, indústria de adubos, serviços energéticos, etc.

Com a instalação elétrica conforme as necessidades, devemos proceder à ligação da rede elétrica.

Gostaria de realizar a sua ligação elétrica com a Endesa?Ajudamos a encontrar a tarifa desta companhia que melhor se adapta às suas necessidades.
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Mudar titularidade da luz

O titular é a pessoa responsável pelos pagamentos das despesas de luz na moradia ou estabelecimento desejado. Em caso de conduta ilícita no uso da rede, ou falta de pagamento, o titular será requerido para resolver estes conflitos.

No caso de falta de ação do titular após aviso, a empresa reserva-se o direito de interromper o fornecimento de energia elétrica.

Existem diversos motivos para a alteração da titularidade do contrato de luz, alguns exemplos são:

  • Em caso de novos inquilinos, deve ser mudada a titularidade para evitar problemas com o anterior proprietário;
  • Em caso de separação, a pessoa que fique responsável pela casa deverá assumir a responsabilidade de proceder à realização da alteração;
  • Em caso de falecimento do titular, os familiares do mesmo devem proceder à alteração, pois o antigo titular já não terá qualquer tipo de poderes para exercer tal responsabilidade.

Quando se encontrar em alguma destas situações, deverá contactar a empresa comercializadora para proceder à realização da mudança. Este contacto poderá ser realizado via telefone, presencialmente em loja, ou online.

Este é um processo básico e fácil de resolver. O cliente deverá disponibilizar os seguintes documentos para formalizar a alteração:

  • Dados pessoais (BI, Nome, Contacto, etc.)
  • Documento que legitime o cliente a contratar (contrato de arrendamento)
  • Dados técnicos (fatura anterior)

Poupar na eletricidade

Graças à liberalização do mercado energético em Portugal podemos escolher a companhia mais vantajosa para cada pessoa, e assim, poupar nas despesas de luz. A melhor maneira para poupar na despesa de luz é mudar de fornecedor e aproveitar as melhores ofertas tarifárias.

A melhor ferramenta para poupar na despesa de luz é mudar de fornecedor e aproveitar as melhores ofertas tarifárias.

Quando contratamos a tarifa mais vantajosa para nós, muitas vezes a diferença de poupança não é significativa, e por isso teremos de fazer uma poupança no termo de consumo. Com alguns gestos básicos, poderemos economizar no nosso consumo de energia.

  • Aproveite a luz natural sempre que possível.
  • Desligue sempre as luzes quando não estão a ser utilizadas.
  • Opte por lâmpadas economizadoras.
  • Desligue fichas da tomada quando não estão a ser necessárias.
  • Substitua todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de baixo consumo.
  • Evite deixar o telemóvel a carregar toda a noite.

Endesa em Leiria

Dentre a vasta gama e ofertas existentes no mercado livre, encontramos o grupo Endesa, fornecedor espanhol de luz e gás. Com mais de 70 anos de experiência, este grupo posicionou-se como um dos mais antigos no mercado elétrico.

Essa vantagem no mercado permite oferecer diversos descontos e promoções tentadores para os clientes. Alguns dos mencionados são:

  • Tarifa Quero Mais Luz: válida para potências contratadas entre 3,45 kVA e 20,7 kVA na opção de tarifas simples.
  • 6% de desconto durante um ano sobre o total da fatura;
  • 2% de desconto para sempre sobre o total da fatura;
  • 2% adicionais para sempre sobre o total da fatura, caso o consumidor opte por pagar com débito direto e pela faturação eletrónica.

Estes descontos estão sujeitos à subscrição de um serviço de assistência elétrica.

  • Tarifa Seleção: Para potências contratadas entre 27,6 y 41,4 kVA
  • 40% desconto sobre a energia durante todo o dia
  • 55% desconto sobre a energia em horas fora de ponta
  • 70% desconto sobre a energia em horas de vazio e 50% em horas cheias

Compare as tarifas oferecidas pela Endesa, para escolher a que mais se adeqúe às suas necessidades, com esta ou outra companhia.

Para mais informação, o telefone gratuito da Endesa é o 211 102 700 ou desloque-se ao balcão da Endesa mais perto de si (lojas). Confira os números de telefone de Atendimento ao Cliente da Endesa:

N.º de Atendimento ao Cliente: 800 101 033 N.º de Telefone de Pedido de Celebração de Contrato: 800 101 030