Está aqui

Endesa Lisboa

Endesa Luz

A fornecedora espanhola de luz e gás, Endesa, é uma das mais importantes em Portugal. Compare as diversas tarifas existentes e escolha a que mais lhe convenha para poupar na fatura mensal.

Se mora em Lisboa e quer mudar de fornecedora elétrica, contacte a LojaLuz através do número de telefone 210 009 971 para receber um estudo personalizado entre esta e outras companhias. O nosso objetivo é ajudar os clientes a fazerem a melhor escolha de acordo com os seus interesses e o seu consumo.

Incorpore-se no mercado livre

Atualmente mais de 4 milhões de cidadãos portugueses já aderiram ao mercado livre. Este permite que todos os clientes, sejam do setor que for – empresarial ou doméstico – tenham total autonomia para escolher a tarifa de luz mais adequada para eles, entre a ampla gama de ofertas.

Esta mudança é totalmente grátis, fácil e muito vantajosa.

Apesar de ainda estar vigente, o mercado regulado tem data marcada para ser extinto a 31 de dezembro de 2020. Entretanto, é recomendável que se mude ao novo sistema o quanto antes para começar a poupar.

Veja, abaixo, a grande poupança possível graças à liberalização do mercado da luz:

Compare as tarifas existentes em Lisboa

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias do mercado livre de eletricidadeAjudamos a encontrar a que melhor se adapta às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

O cliente pode mudar de companhia comercializadora sempre que queira, sem custos, nem prazos limites.

Para fazer uma melhor comparação das tarifas devemos entender como se compõe a despesa da fatura. Existem dois tipos de cobrança;

Termo fixo (€/dia): É um valor fixo que pagará sempre na sua conta de luz, independentemente do consumo. O seu valor está relacionado à potência contratada, que é a quantidade contratada de luz que poderá utilizar ao mesmo tempo. Caso o cliente perceba que seu disjuntor dispara quando faz uso de muitos aparelhos em simultâneo, é aconselhável que altere a potência elétrica contratada.

Termo de consumo (€/kWh): Geralmente representa a maior parte de uma conta de luz e é o preço do kWh da luz consumido, ou seja, é referente ao valor que vai pagar pelo volume consumido.

As companhias poderão oferecer um grande desconto no termo fixo da energia, porém devemos calcular as despesas finais para comprovar se isto realmente fará diferença ou será um desconto mínimo. Devem-se procurar tarifas com grandes descontos no termo de consumo, que é o que fará uma real redução do preço final.

Atualmente existem no mercado livre inúmeras tarifas e ofertas, estas são as principais companhias fornecedoras que devemos comparar em Lisboa:

  1. Iberdrola
  2. EDP Comercial
  3. Galp Energia
  4. ENAT
  5. Goldenergy
  6. YLCE
  7. AUDAX
  8. LUZBOA
  9. Energia Simples
  10. Endesa

Para escolher a nova tarifa devemos observar detalhadamente cada condição contratual das várias companhias fornecedoras existentes no mercado livre, e comparar cada aspecto que nos é oferecido.

Conheça as tarifas duais

Uma tarifa dual é aquela que inclui numa única fatura as despesas de eletricidade e de gás. Esta modalidade tarifária está a ganhar muita importância no mercado livre graças ao conforto de fazer uma única gestão para dois fornecimentos, ou a facilidade de contratá-lo e beneficiar-se de descontos mais vantajosos nas tarifas.

Um fator importante é que em Lisboa não existe fidelização nas tarifas elétricas ou de gás, por este motivo não se apresentam custos adicionais ao mudar de companhia para uma comercializadora que ofereça tarifas dual.

Não obstante, existem fornecedoras de luz que oferecem serviços adicionais de modo a criar uma fidelização com o cliente.

A Endesa é uma das quatro companhias que oferecem tarifas duais, junto com Goldenergy, EDP comercial e Galp.

Na distribuição de luz só encontramos uma empresa (EDP Distribuição), porém o território continental está dividido por varias companhias distribuidoras de gás natural, o qual limita os preços. No entanto, o cliente pode contratar qualquer companhia e qualquer tarifa.

Em seguida podemos analisar a comparativa das tarifas duais para uma potência de 10,35 kVA, na opção simples

 

Endesa em Lisboa

Comparando as tarifas elétricas disponíveis no mercado livre, podemos observar que entre as 10 empresas mais importantes, a Endesa tem o menor preço do mercado. Neste caso, estaremos a comparar a tarifa de 20,7 kVA:

 

A Endesa oferece várias promoções, ofertas e descontos.Compare as tarifas oferecidas pela Endesa, para escolher a que mais se adequa às suas necessidades, com esta ou outra companhia:

  • Tarifa Quero Mais Luz: válida para potências contratadas entre 3,45 kVA e 20,7 kVA na opção tarifária simples.
  • 6% de desconto durante um ano sobre o total da fatura;
  • 2% de desconto para sempre sobre o total da fatura;
  • 2% adicionais para sempre sobre o total da fatura, caso o o consumidor opte por pagar com débito direto e pela faturação eletrónica.

 

  • Tarifa Seleção: Para potências contratadas entre 27,6 y 41,4 kVA
  • 40% de desconto sobre a energia durante todo o dia
  • 55% de desconto sobre a energia em horas fora de ponta
  • 70% de desconto sobre a energia em horas de vazio e 50% em horas cheias

Sucursal em Portugal Endesa Energia, S.A. Avenida Liberdade 180 – E, 5º - E, 1250-146 Lisboa 210 334 900