Está aqui

 

Alterações com a Galp

A Galp Energia é um grupo de empresas no setor de energia detentora da Petrogal e da Gás de Portugal, sendo hoje um grupo integrado de produtos petrolíferos e gás natural. Saiba que pode realizar todo o tipo de trâmites de modo a adaptar o seu contrato às suas necessidades de consumidor.

Para conhecer todas as possíveis alterações do contrato da Galp, contacte a LojaLuz através do número de telefone gratuito, 211 451 219. Fazemos uma comparação gratuita de todas as companhias energéticas. Não se esqueça que poderá mudar de comercializador sempre que estiver insatisfeito. Veja as opiniões dos clientes da Galp para utilizar como referência na hora da contratação.

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador


Alterações contratuais da Galp

De maneira a adaptar o seu contrato da Galp de luz e gás ao seu consumo, deverá realizar comparações entre tarifas da Galp e alterações de modo a conseguir poupar na sua fatura energética, a qualquer momento.

Existem vários trâmites que poderá realizar, nomeadamente alterações nos dados do titular (dados de pagamento, nome do titular, dados da sua morada, contacto telefónico, etc.), pode alterar o tipo de pagamento ou a morada da faturação. Tudo isto através do contacto de apoio ao cliente da Galp ou em uma loja oficial da Galp mais perto de si:

Atendimento Contacto Observações
Atendimento geral 808 503 030/217 242 500 Dias úteis das 9h às 21h ou 24 horas por dia através do email: casa@galp.pt/galp@galpenergia.com (Correspondência: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa)
Contratação 808 507 500 Dias úteis das 9h às 21h ou 24 horas por dia através do email: casa@galp.pt
Comunicação de leituras 800 508 080 24 horas por dia, chamada grátis
Atendimento comercial para Clientes no estrangeiro +351 210 418 287 Dias úteis das 9h às 21h
Negócios 808 500 520 negocios.energia@galp.pt

Alteração de tarifa da Galp

A qualquer momento pode realizar uma mudança de tarifários da Galp, no entanto aconselhamos a realizar uma comparação entre as tarifas da Galp de modo a encontrar a mais vantajosa para si.

Conheça todas as tarifas e os ciclos horários disponíveis e mude o seu fornecimento de eletricidade em Baixa Tensão Normal para uma tarifa norma, bi-horária ou tri-horária.

A adaptação do contador, em qualquer uma das situações descritas anteriormente, não tem custos para o cliente.

Alteração de dados de contrato Galp On

Ao mudar de casa ou mudar de conta bancária (entre outras razões) deverá alterar ou atualizar os seus dados pessoais do seu contrato de energia da Galp:

  • Alterar forma de pagamento ou alterar conta bancária;
  • Alteração do titular;
  • Alteração da morada de faturação.

Contacte a Galp Energia através dos meios (telefone, email ou presencialmente) indicados no ponto anterior.

Alteração da titularidade

  • Existem várias razões para realizar uma alteração de titular do contrato da Galp, nomeadamente:
  • Novo inquilino: caso haja uma mudança de inquilino, este deverá alterar a titularidade para assim evitar problemas com o antigo proprietário e vice-versa.
  • Separação: no caso de separação, deve-se alterar para o nome da pessoa responsável pelo imóvel.
  • Falecimento: em caso de falecimento do titular, os seus familiares devem proceder à alteração, pois este já não terá poderes para exercer tal responsabilidade.

Saiba também que o gás só pode ser ligado após aprovação da instalação e do funcionamento dos aparelhos a gás por uma entidade inspetora credenciada pela DGEG.

Alteração da morada

A morada do fornecimento pode ser diferente da morada de faturação.

Poderá mudar a morada de faturação sempre que desejar através da linha de apoio ao cliente da Galp. Quem pode realizar a alteração da morada de envio das faturas? Esta mudança tem de ser realizada pelo titular do contrato, ou pelo titular de pagamento, que deve indicar:

  • Código CPE ou Código CUI;
  • Nova morada completa, incluindo:
    • Nome da Rua;
    • Número da porta (andar no caso de viver em um prédio);
    • Código postal;
    • Freguesia;
    • Concelho.

Alteração do escalão tarifário

Existem 4 escalões de gás natural diferentes, de acordo com os termos do quadro regulamentar que entrou em vigor a 1 de julho de 2008:

  • Escalão 1: 0-220 m3;
  • Escalão 2: 221-500 m3;
  • Escalão 3: 501-1.000 m3;
  • Escalão 4: 1001-10.000 m3.

O consumidor é obrigado a escolher o escalão de gás natural que deseja no momento de realizar o contrato de energia, em caso de nova ligação com a Galp. Após um ano, é realizada uma média do consumo de gás natural e o escalão é atribuido automaticamente para o ano seguinte, e assim consecutivamente de 12 em 12 meses.

Alteração da conta bancária

Caso já faça o pagamento da sua fatura através do débito direto, saiba que pode alterar a conta bancária sempre que desejar, no entanto, caso queira mudar o tipo de pagamento, por exemplo: mudar do pagamento por multibanco para o pagamento por débito direto, é o mesmo que contratar uma nova tarifa, e no gás natural, mudar de tarifário apenas pode fazê-lo num máximo de 4 vezes por ano.

  • Quem pode alterar a conta bancária associada ao débito direto?

- Titular do contrato ou o titular de pagamento;

- Outro, que não um dos anteriores, desde que apresente uma autorização assinada pelo titular do contrato, autorizando assim a realizar esta mudança.

Alterar a periodicidade da faturação da Galp

Os consumidores têm direito a receber todos os meses uma fatura da Galp relativa ao seu consumo de energia, no entanto a periodicidade da faturação pode ser diferente, por escolha do mesmo. A ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) autoriza a que ambas as partes cheguem a um acordo.

Estamos ao seu dispôr para qualquer esclarecimento através do contacto gratuito 211 451 219.