Energy Call
Energy Call

Ajudamos a realizar todas as gestões de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia realizarão todas as gestões para que não tenha que preocupar-se com os processos. Vamos poupar!

 

(Segunda-Sexta 8h-22h, Sábado 9h-21h, Domingo 10h-19h)

Goldenergy Contrato: Aderir, Documentos Necessários e Como Rescindir

Neste artigo, descubra como aderir à Goldenergy e que documentos necessita para celebrar um novo contrato com a fornecedora de energia. Saiba ainda como rescindir o seu contrato atual de eletricidade e gás natural com a Goldenergy.

Aderir à Goldenergy

Antes de aderir à Goldenergy, confirme que cumpre todos os requisitos e, caso surja alguma dúvida, entre em contacto connosco. Estamos totalmente disponíveis para o ajudar ao longo do processo.

Comparador de tarifas de luz

Gostaria de saber mais sobre a Goldenergy?

Contacte a Selectra para esclarecer as suas dúvidas e questões.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

Nova adesão à Goldenergy

Se está a pensar aderir à Goldenergy, a primeira coisa que terá de avaliar é se, atualmente, a sua casa já conta com uma ligação à eletricidade e/ou ao gás natural. Se sim, tem tudo o que necessita para se tornar cliente Goldenergy. E se gostaria de saber qual é o passo seguinte, nós vamos ajudá-lo.

Para se tornar cliente, saiba que há diversas formas de adesão à Goldenergy. Pode fazê-lo:

Contratar a Goldenergy por telefone

Telefonicamente

Contactando a Linha de Atendimento Comercial da Goldenergy, no horário das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira.

808 205 005
Contratar a Goldenergy online

Online

Clicando em Aderir Online. Na página da Goldenergy, basta seguir os passos indicados, preenchendo-os com os seus dados.

Aderir Online
Contratar a Goldenergy nas lojas

Presencialmente

Visitando qualquer loja ou agente Goldenergy. Em Encontrar Loja, descubra a que está mais próxima de si.

Encontrar Loja

Se a sua casa ainda não tem um contador de eletricidade e/ou de gás natural, saiba que, antes de contratar a Goldenergy, terá de solicitar uma nova instalação. Para a eletricidade deverá contactar a EDP Distribuição e para o gás natural, a distribuidora correspondente à sua morada.

Contratar energia Goldenergy online

Já escolheu como aderir à Goldenergy? Caso opte pela adesão online saiba que esta é uma das formas mais simples, rápidas e vantajosas de se tornar cliente de energia da Goldenergy.

Passo a passo, vamos ajudá-lo a escolher a tarifa certa e a celebrar um novo contrato com a Goldenergy.

  1. Aceda ao site da Goldenergy e clique em Aderir;
  2. Preencha, com o seu Nome Completo, o separador “Dados Pessoais”;
  3. Em seguida, preencha corretamente os campos que vão surgindo no seu ecrã;
  4. No separador “Local de Consumo”, coloque o Código Postal para o qual pretende contratar energia da Goldenergy;
  5. Preencha os campos com os dados da sua morada;
  6. No passo 3, “Energias”, forneça as informações solicitadas sobre o contrato de energia que tem atualmente;
  7. Identifique o Código de Ponto de Entrega (CPE) da sua instalação elétrica ou, no caso do gás natural, o Código Universal de Instalação (CUI);
  8. No caso de estar a contratar gás natural, defina o escalão pretendido (atribuído pela sua distribuidora);
  9. No caso de estar a contratar eletricidade, opte por tarifa simples ou tarifa bi-horária e, em seguida, escolha a potência que deseja;
  10. Por último, escolha o método de pagamento e o sistema de faturação que melhor se adequam a si.

No caso de pretender uma tarifa dual, de eletricidade e gás natural, terá de seguir os mesmos passos e preencher tanto o CPE, como o CUI, que pode consultar na sua fatura atual de energia.

Ao contratar a Goldenergy online, receberá um desconto de 5% na sua fatura da energia, um benefício exclusivo para adesões online, independentemente da tarifa e potência contratadas. Esta percentagem tende a aumentar consoante o meio de pagamento escolhido e o sistema de faturação adotado:

  • Ao aderir à faturação eletrónica, poupará 8,5% na totalidade da sua fatura, mensalmente;
  • Se efetuar os seus pagamentos através de Débito Direto, poderá poupar 8,5% na totalidade da sua fatura, mensalmente;
  • Com fatura eletrónica e Débito Direto, poderá poupar 12% na totalidade da sua fatura, mensalmente.

Com a adesão online à Goldenergy, poderá cancelar o seu contrato no prazo de até 14 dias úteis, a partir da data em que o celebrou. Basta que preencha o formulário de Livre Resolução e que o envie à Goldenergy. A companhia irá reembolsá-lo na totalidade, pelos pagamentos que concretizou durante este período.

Documentos necessários para contratar a Goldenergy

Ao longo do processo de adesão online, já ficou a conhecer os documentos que terá de apresentar para contratar a Goldenergy. Ainda assim, caso tenha decidido aderir através do telefone ou das lojas da Goldenergy saiba quais são os documentos necessários para contratar a Goldenergy.

  • Documentos necessários para aderir à Goldenergy:
  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade (com este último, também terá de apresentar o seu Cartão de Contribuinte);
  • O IBAN da conta associada à sua fatura de energia;
  • Os códigos CPE e CUI, presentes nas suas faturas de luz e gás;
  • Comprovativo de morada, que pode ser: Escritura de compra e venda, Contrato promessa de compra e venda, Contrato de arrendamento ou Contrato de cessação de exploração ou trespasse;
  • A potência que pretende contratar;
  • Um email para que a companhia posso contactá-lo.

No momento de efetuar a alteração do seu contrato de energia, importa que esteja ciente de todos os documentos e passos necessários. No entanto, saber se está a optar pela fornecedora certa também é fundamental. Nesse sentido, antes de aderir à Goldenergy, esclareça todas as suas dúvidas e questões.

Comparador de tarifas de luz

Ainda restam dúvidas antes de contratar a Goldenergy?

Fale connosco e esclareça todas as questões.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

Novo contrato de energia elétrica Goldenergy

Novo contrato eletricidade Goldenergy

Com os documentos a postos resta escolher a tarifa da Goldenergy que melhor se adequa às suas necessidades. Nesse sentido, poderá celebrar apenas um novo contrato de eletricidade, contratar apenas gás natural ou uma tarifa dual, que englobe ambas as soluções energéticas.

  • Se pretende contratar apenas eletricidade na Goldenergy, pode optar por:
  • Monoelétrico;
  • + Cliente Goldenergy Eletricidade.

Entre as soluções de eletricidade fornecidas pela Goldenergy, poderá optar pela tarifa simples ou pela bi-horária. Antes de decidir, veja qual é a mais vantajosa para si.

Mudar de comercializadora de energia e juntar-se à Goldenergy é um processo totalmente gratuito. À semelhança do que acontece com as restantes fornecedoras de gás e eletricidade, esta alteração não apresenta qualquer custo para o cliente, nem existe a necessidade de efetuar uma inspeção ou intervenção na instalação.

Goldenergy: Contratar gás natural

Novo contrato gás natural Goldenergy

Se pretender contratar apenas o gás natural da Goldenergy, a fornecedora de energia tem, também, várias soluções disponíveis. Fique a conhecê-las em seguida.

  • Se pretende contratar apenas gás natural na Goldenergy, pode optar por:
  • Monogás;
  • + Cliente Goldenergy Gás.

No caso das tarifas duais, que incluem luz e gás natural na mesma fatura, a Goldenergy também disponibiliza as opções Goldenergy Dual e + Cliente Goldenergy Dual.

Saiba ainda que, independentemente da solução de energia contratada à Goldenergy, poderá adicionar ao seu contrato os planos +Gold, que incluem serviços como: Reparação de eletrodomésticos, revisão e reparação das instalações elétricas, instalação de ar condicionado, de esquentadores e/ou de caldeiras.

Goldenergy: Rescisão de contrato

Como rescindir contrato com a Goldenergy? Tendo em conta que os contratos com a fornecedora de energia não estão sujeitos a um período de fidelização, o processo de rescisão do contrato é bastante simples.

O cliente pode cancelar o contrato com a Goldenergy, por email ou via CTT, enviando uma carta de rescisão de contrato Goldenergy,a qualquer momento. Para isso, apenas terá de enviar o formulário de Rescisão de Contrato de Fornecimento de Gás Natural e/ou Eletricidade devidamente preenchido, acompanhado das seguintes informações:

  • Última fatura Goldenergy recebida;
  • Leitura mais recente do seu contador de gás natural e/ou eletricidade;
  • Data de término do fornecimento de energia.

Estes são os passos que deverá seguir se: Está a vender a casa onde tem contratada a instalação energética da Goldenergy, terminou o prazo do contrato de arrendamento do imóvel, está a mudar de residência ou, no caso de se tratar de um estabelecimento comercial, encerrou a atividade.

Quanto custa cancelar o contrato com a Goldenergy? Além de simples, o processo de rescisão com a Goldenergy é totalmente gratuito.

No entanto, caso pretenda manter o fornecimento energético e queira apenas trocar de fornecedora, também é possível fazê-lo sem qualquer custo adicional ou penalização do contrato. Nesta situação não é necessário cancelar o contrato com a Goldenergy, e apenas terá de:

  • Eleger uma nova fornecedora de energia;
  • Entrar em contacto com a companhia escolhida;
  • Contratar a fornecedora pela qual optou.

Neste caso, não terá de informar a Goldenergy do cancelamento. Ao contratar o novo serviço, o processo é automático. As próprias companhias tratam de tudo entre si.

Embora o fornecimento de energia não implique uma fidelização à Goldenergy, o mesmo não acontece com os pacotes adicionais. Assim, se for cliente + Gold, por exemplo, tem uma fidelização ao serviço de 12 meses e, caso pretenda rescindir antes do final do contrato, terá de pagar as mensalidades restantes.

Perguntas Frequentes sobre a adesão à Goldenergy?

Quanto custa cancelar o contrato com a Goldenergy?

Rescindir o contrato com a Goldenergy é totalmente gratuito.

Como podem os clientes com necessidades especiais aderir à Goldenergy?

Os clientes com necessidades especiais terão de apresentar a declaração médica comprovativa da necessidade e o formulário de Registo de Clientes com Necessidades Especiais além dos documentos necessários para aderir à Goldenergy.

Quais os requisitos para aderir à Goldenergy?

Para aderir à Goldenergy, garanta que a sua casa já tem um contador de gás e/ou eletricidade e entre em contacto com a fornecedora de energia para celebrar um novo contrato.

Atualizado
210 009 971
Quero que me liguem