Está aqui

CPE da Iberdrola Energia: o que é, para que serve, onde o encontrar

Neste artigo, poderá saber tudo o que precisa sobre o CPE da Iberdrola Energia, como o que é, para que serve, onde o pode encontrar, e ainda como contratar eletricidade com a comercializadora Iberdrola.

iberdrola-cpe

CPE da Iberdrola

O CPE, ou Código de Ponto de Entrega, consiste num código alfanumérico composto por 20 dígitos.

Este começa sempre com "PT" e acaba com outras duas letras. Este serve de número identificador das instalações elétricas de cada imóvel, e é fornecido unicamente pela EDP Distribuição.Isto deve-se ao facto de esta ser a única distribuidora de luz a nível nacional.

O CPE da Iberdrola é um código único, o que significa que um número será sempre atribuído à mesma morada, mesmo se houver uma mudança de comercializadora de eletricidade.

Este número é essencial para realizar todas as gestões relacionadas com o seu contrato de energia, uma vez que para todas elas terá de fornecer sempre o código CPE.

Se não souber o seu CPE, poderá consultá-lo numa fatura anterior, ou entrar em contacto com a EDP Distribuição e solicitar o número.

Que procedimentos posso realizar com o CPE da Iberdrola?

Como referido anteriormente, para qualquer gestão relacionada com o seu contrato de eletricidade com a Iberdrola, terá sempre de apresentar o número do CPE. Algumas destas gestões são:

  • Solicitar uma nova ligação com a comercializadora;
  • Mudar de companhia elétrica;
  • Modificar a titularidade;
  • Alterar a potência;
  • Trocar o plano tarifário com a empresa.

Mudança de companhia para a Iberdrola Energia

A Iberdrola é uma companhia espanhola que está em Portugal comercializando energia desde 2002 e é uma das principais empresas energéticas do mercado português.

É uma empresa que aposta por energias renováveis e, atualmente, é a número 1 em energia eólica no mundo e um dos seus principais objetivos é fornecer a energia mais limpa do planeta. Além disso, também realiza outros projetos ligados à sustentabilidade e programas sociais mundialmente.

Se deseja realizar um novo contrato de eletricidade ou gás natural com a Iberdrola, terá apenas de entrar em contacto com a comercializadora e fornecer os seguintes dados:

  1. Nome e número de contribuinte do titular;
  2. Endereço;
  3. Contrato de aluguer ou escritura do local;
  4. Código CPE;
  5. Potência elétrica a contratar (poderá ser alterada, gratuitamente, sempre que necessário);
  6. Informação para pagamento.