Está aqui

Gas Natural Fenosa

call lojaluz

Gás natural Fenosa

Com 3.200 milhões de clientes, a Gas Natural Fenosa é o quarto operador no mercado eléctrico português, e a comercializadora que mais cresceu no segmento de pequenas e médias empresas, cerca de 50% em 2011. Atualmente, a empresa se dedica apenas ao fornecimento empresarial.

A Lojaluz é especialista no mercado energético português, contando com uma completa equipa de profissionais capacitados e dispostos a ajudar com qualquer dúvida que tenha relacionada com sua luz ou gás natural. Não hesite em contactarnos e comece a poupar o mais rápido possível.

Gas Natural Fenosa em Portugal

...primeiro operador independente no mercado de gás natural, com vendas de 2.200.000

A empresa Gas Natural Fenosa obteve a licença de comercialização de gás em Portugal no primeiro trimestre de 2008, convertendo-se numa das primeiras empresas estrangeiras a ser registada como comercializadora de gás natural no mercado português. Para isso, foi necessário que se registrara como empresa comercializadora para Gas Natural Comercializadora.

Outro grande feito da empresa foi quando, em julho de 2008, conseguiu a contratação do primeiro cliente industrial que acessou o mercado livre em Portugal e em 2009 se consolidou como primeiro operador independente no mercado de gás natural, com vendas de 2.200.000 MWh.

Já no mercado elétrico, a empresa consolidou sua posição no país graças à implementação da Unión Fenosa como companhia elétrica. A Unión Fenosa Comercial opera no mercado livre elétrico de Portugal desde o ano de 2004 - atendendo apenas clientes comerciais, já que o mercado livre chegou aos clientes domésticos apenas em 2008 - e conta com escritórios em Lisboa e no Porto.

A eletricidade no mercado livre

No mercado livre português o cliente tem a possibilidade de escolher a empresa fornecedora de luz que  lhe ofereça a tarifa que melhor se ajuste aos interesses e necessidades do cliente. Além da Gas Natural Fenosa no mercado livre nacional da eletricidade conta ainda com as seguintes empresas comercializadoras:

  1. Iberdrola
  2. EDP
  3. Galp Energia
  4. ENAT
  5. Goldenergy
  6. YLCE
  7. AUDAX
  8. LUZBOA

Compare as tarifas elétricas, preços, descontos e promoções apresentados pelas diferentes companhias e escolha a que melhor se adequar as suas necessidades.

Adira ao mercado livre

O mercado livre do gás oferece varias vantagens, e aqueles que já aderiram poderão confirma-lo, pelo que não perca tempo e dinheiro e adira.

Uma das grandes vantagens do mercado livre é o fato de poder contratar a companhia que quiser e as tarifas mais adequadas para si e que pode alterá-los sempre que quiser de forma absolutamente gratuita. Escolha também a potência que mais se adapte às suas necessidades e altere a potência quando quiser e sem qualquer custo.

Se ainda não aderiu ao mercado livre saiba que já o devia ter feito, porque ademais de estar poupando com as faturas, estará optando por um serviço onde terá completa autonomia de suas gestões. O processo de mudança poderá ser feito até o fim de 2017, mas recomenda-se que faça o quanto antes.

A realização destes procedimentos é realizada de forma totalmente gratuita junto com uma total liberdade para escolher e mudar de companhia elétrica quando quiser fazem do mercado livre de gás português altamente competitivo e muito vantajoso para o cliente.

A distribuição elétrica em Portugal

Em Portugal, a distribuição e a comercialização da energia são dois serviços independentes e relacionados à diferentes empresas. Esta separação procedeu-se com a liberalização do setor, permitindo, assim, a entrada de novos agentes, introduzindo a concorrência no setor, fazendo com que as empresas invistam em serviços e eficácia, gerando benefícios para os consumidores.

Os comercializadores podem, livremente, comprar e vender eletricidade. Nesse sentido, têm direito de acesso as redes de transporte e distribuição, mediante o pagamento de tarifas. Os consumidores podem livremente escolher o seu fornecedor, sendo esta mudança gratuita.

Todas as tarifas estão reguladas pela ERSE, fazendo com que a concorrência seja mantida em um nível que todos possam ofertar seus preços, sem ter uma discrepância grande entre os valores publicados.

Fornecimento para empresas

Apesar de disponibilizar de potência para Baixa tensão Normal e especial, a Gás Natural Fenosa apenas comercializa sua eletricidade para empresas. Isso significa que, não importa o tamanho do negócio que tenha, o titular deverá apresentar o CAE - Classificação das atividades económicas.

Veja abaixo como são divididas as tensões elétricas, de acordo com suas potências:

Baixa Tensão: Potências contratadas iguais ou inferiores a 45 kVA e potência mínima contratada de 1,15 kVA. Este tipo é aconselhável para clientes residenciais, lojas, escritórios e pequenas empresas. BTN (Baixa Tensão Normal para potências <41.4 kVA) e BTE (Baixa Tensão Especial para potências entre 41.4 kVA e 45 kVA).

Média Tensão: tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 1kV e igual ou inferior a 45kV. Estas potências são específicas para indústrias.

Alta Tensão: Tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 45KW e igual ou inferior a 110KW e a potência contratada é igual ou superior a 6MW. O uso desta potência destina-se à indústria siderúrgica, grandes hospitais, indústria da celulose, indústria de plásticos, indústria de adubos, serviços energéticos, etc.

Contratar Gas Natural Fenosa

Uma vez analisadas as ofertas da Gas Natural Fenosa, se acabar por decidir aderir a uma das tarifas elétricas desta companhia terá que celebrar um contrato. Este contrato poderá ser modificado posteriormente e pode mudar de tarifa ou até de companhia, posteriormente, se assim o entender. Para formalizar o contrato com a Gas Natural Fenosa vai precisar da seguinte documentação:

  1. Declaração de Inicio de Actividade ou Certidão Permanente da nova empresa;
  2. Contatos telefónicos e endereço electrónico;
  3. Cópia do B.I./ CC da pessoa responsável pelo contrato;
  4. Identificação do método de pagamento. No caso de débito bancário, deverá remeter comprovativo de Número de Identificação Bancária (NIB);
  5. Cartão do cidadão /numero de contribuinte;

Se lhe surgir qualquer dúvida não hesite em contactar-nos, pois ajudá-lo-emos em qualquer trâmite de adesão e a escolher a melhor tarifa.

Contactos Gas Natural Fenosa

O telefone gratuito da Gas Natural Fenosa é o 220 130 120. Aliás, estão disponíveis números de telefone de Atendimento ao Cliente:

  • N.º de telefone para Contratação, faturação, alterações contratuais, novas instalações, contadores: 808 303 132.
  • N.º de telefone de Reparação, manutenção e serviço ao cliente:808 10 40 40ou pelo e-mail:servico.clientes@gasnatural.com
  • N.º de telefone para Faltas de energia, avarias e iluminação pública.: 800 506 506.

Contacto com a Gas Natural Fenosa por correio

  • Porto: Union Fenosa Comercial, S.L. – Suc. em Portugal Apartado 1010 4101-001 PORTO.