Alterar a potência do novo contrato

O novo contrato elétrico pode ser alterado sempre que o cliente o desejar, com o fim de adaptá-lo ás novas necessidades ocorridas durante a vida de um fornecimento.

As alterações do contrato elétrico são gratuitas, e pode fazê-las sempre que encontrar um motivo, como poupar na conta da luz e mudar de tarifa eléctrica e de fornecedor para contratar a tarifa elétrica mais barata. As condições e preços estabelecidos ao celebrar o novo contrato de eletricidade podem ser alterados gratuitamente.

A potência elétrica

A potência contratada é o nível de tensão de uma instalação

A potência contratada é o nível de tensão de uma instalação, e limita o consumo instantâneo de energia, interrompendo o fornecimento quando excedemos o limite. Normalmente o cliente tem contratada uma potência tal que lhe permita usufruir do fornecimento sem cortes nem problemas adicionais. A qualidade do seu fornecimento está limitado pela distribuição eléctrica do país, ao abrigo da EDP Distribuição. Saiba como alterar a potencia de electricidade para melhorar o seu contrato.

Aumentar a potência do novo contrato

a potência pode ser mudada

Cada instalação tem uns limites próprios de potência. Se o consumidor quiser aumentar a potência, a sua instalação deve estar concluída de acordo com essa necessidade. Ao fazer a solicitude, confirmará que a potência pode ser mudada e, se for preciso, uma equipa técnica oferecerá os seus serviços para mudar a instalação e fazer a adaptação à nova potência.

Reduzir a potência contratada

Se o consumo passa o nível de potência contratado, nesse momento o disjuntor para o fornecimento. Neste caso o cliente deve solicitar um aumento da potência, e dessa forma o disjuntor passa a saltar quando a consumo instantâneo chega a níveis superiores que anteriormente.

Em caso contrario o disjuntor nunca salta, e o cliente repara que está a pagar demais na potência, no termo fixo da factura de luz. Neste caso o cliente deve solicitar uma redução da potência, para adaptar o fornecimento á necessidade do cliente, e assim poupar na conta da luz.

Que potência preciso?

Na fatura de luz pode ver os seus consumos e a potência que tem contratada. Para ter mais noção de aquilo que nos preocupa, veja estes dados com a sua fatura.

Em casa há objetos normais que o cliente usa, mas estes objetos precisam de muita tensão para funcionar. Os aparelhos electrónicos mais comuns são os seguintes:

Aparelho Potência média (Watt) Consumo médio mensal (kWh)

Iluminação

500

12

Ferro de engomar

1000

15

Secador

500

5

Televisão

200

30

Arca congeladora

200

30

Frigorífico

200

40

Lava-roupa

2500

50

Lava-louça

3000

60

Fogão elétrico

0

0

Forno

2000

20

Fritadeira

1500

10

Computador

250

15

Microondas

1000

2

Termo acumulador

12-14(W/litro)

200

Aquecimento

70-90(w/m2)

15-20(kWh/m2)

Ar acondicionado

15-20(W/m2)

3-4(kWh/m2)

Dados necessários para mudar a potência

Para alterar o contrato elétrico, o cliente deve apresentar os dados necessários à companhia elétrica escolhida ou a nós, e celebrar o novo contrato:

  1. Nº contribuinte do titular (BI)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (pode-se alterar)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento.
 
210 009 971
Quero que me liguem