Está aqui

Quero aumentar a potência contratada

A potência contratada limita o consumo de energia, cortando o fornecimento quando se ultrapassa o limite. Normalmente o cliente deve ter contratada uma potência que lhe permita usufruir do fornecimento sem cortes nem problemas adicionais.

Saiba que pode aumentar a sua potência contratada e mudar de tarifa de luz ou de comercializadora ao mesmo tempo e de forma gratuita!

Pode solicitar esta gestão ao mesmo tempo que muda a titularidade do seu contrato elétrico, que não tem custo

Que potência devo ter contratada?

O cliente pode pedir aconselhamento a um especialista, seja um electricista ou um operário da comercializadora que quer contratar ou da distribuidora. Pode também utilizar o nosso simulador para confirmar qual a potência a contratar.

Posso aumentar a potência contratada?

Cada instalação tem uns limites de potência. Se quiser aumentar a potência da luz, a instalação deve estar concluída de acordo com essa necessidade. Quando fizer o pedido, confirmará que a potência pode ser mudada e, se for preciso, uma equipa técnica oferecerá os seus serviços para mudar a instalação e fazer a adaptação à nova potência.

Até quanto se pode subir a potência?

Não existem limites. Poderá fazê-lo sempre que a instalação for apropriada para esse novo valor. Se a instalação precisar de uma adaptação, uma equipa técnica da distribuidora será a responsável de concluí-la.

  1. Em caso de não precisar de um reforço no ramal: O cliente pode fazer a gestão através da comercializadora directamente.
  2. Em caso de precisar um reforço no ramal: o cliente deverá ligar à distribuidora para lhe fazer este reforço, e assim adaptar a instalação ao novo valor de potência.

Quanto me custa a alteração da potência?

Não tem custo!

Não tem custo! Sempre que a instalação aceite o novo valor que o cliente solicite. Se precisar do reforço no ramal por parte da Distribuidora, então o cliente terá um custo segundo o orçamento da distribuidora.

Pode solicitar esta gestão ao mesmo tempo que muda a titularidade do seu contrato, que não tem custo.

Como peço um aumento de potência?

A mudança do valor da potência é rápida e gratuita, simplesmente mediante um telefonema. Comprove se mudar de comercializadora o ajuda a acrescentar uma poupança na sua factura.

Pode pesquisar como mudar a tarifa eléctrica no mercado liberalizado no nosso site.

Sem qualquer custo, o consumidor poderá solicitar esta alteração sempre que quiser. Após 5 a 10 dias úteis de solicitar a alteração de potência, um técnico da rede de distribuição da zona irá fazer esta alteração, mediante uma intervenção rápida.

Dados para aumentar a potência elétrica

O cliente deve dispor de uma factura anterior para facilitar os dados pessoais, o código CPE e a potência que tem contratada.

Se não a tiver o código CPE, deve ligar à EDP Distribuição para o pedir. Quando tiver todos estes dados, pode solicitar a alteração da potência.

Quando posso aumentar a potência?

Como já dissemos, não tem limites de vezes, pode mudar sempre que quiser. O cliente pode mudar a potência ao mesmo tempo em que altera a titularidade do contrato, ou que muda de comercializador elétrico.

Poupar ao aumentar a potência

O objetivo desta alteração é cobrir a necessidade de energia elétrica do consumidor. Sabendo que o mercado está liberalizado o cliente pode escolher sempre a tarifa e a companhia a contratar que mais lhe convenham, para conseguir poupar o máximo possível.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus