Como alterar o contrato de eletricidade?

Ao longo do tempo existem vários casos em que o cliente deve alterar o seu contrato e adaptá-lo ás novas exigências do cliente. Estas alterações são gratuitas, e podem ser feitas em qualquer momento, sempre e quando o cliente cumprir com os protocolos.

Poucos são os clientes que sabem que após declarar uma serie de dados ao fazer a nova ligação da luz, podem solicitar uma alteração do contrato elétrico sem custos, com a mudança desses dados que constam numa factura de luz.

Activar o contador da eletricidade

O mercado livre oferece ao cliente a oportunidade de escolher a companhia elétrica que quer contratar. Sem restrições nem limites, o cliente pode contratar qualquer uma delas, sendo a comparação das companhias de luzum trabalho prévio imprescindível.

Uma vez que saiba qual companhia contratar, o cliente vai ter que decidir:

Mudar a titularidade da eletricidade

O cliente pode mudar a titularidade do contrato de luz de forma gratuita, mas saiba que pode também ao mesmo tempo mudar o fornecedor contratado, e contratar a melhor tarifa face a que tinha contratada.

A titularidade do contrato de eletricidade pode ser alterada segundo a necessidade do cliente. Normalmente poderá encontrar um destes casos para alterar a titularidade da luz:

  • O cliente precisa mudar o nome do contrato de luz se encontra-se numa destas situações, entre outras menos comuns:
  • Em caso de ser um novo inquilino numa vivenda, ele deverá mudar a titularidade para evitar problemas com o antigo proprietário.
  • Em caso de separação, a pessoa que ficar na vivenda será quem realize a alteração.
  • Se o titular falecer, os seus familiares devem fazer a alteração, porque o antigo titular já não poderá exercer como tal.

Comparar as tarifas elétricas

O cliente deve comparar as tarifas de eletricidade sempre que quiser, para encontrar uma que seja mais económica e com melhores condições contratuais. Saiba que a qualidade do seu fornecimento vai ser sempre da responsabilidade da distribuição e não da comercialização da eletricidade, por tanto pode mudar de fornecedor sem hesitar, pois a luz será a mesma mas mais barata.

A melhor tarifa de eletricidade

As tarifas têm termos que põe preço á energia, mas têm também umas condições extras, nas que o cliente apenas conhece o efeito, mas existem. Por isso apresentamos uma comparação de tarifas para um caso doméstico, onde não existem condições extras, a exceção da YLCE, a qual não tem tarifa sem FE.

Mudar de fornecedor elétrico

O cliente pode mudar de fornecedor elétrico sempre que quiser, pois o mercado livre permite a contratação de qualquer um e a troca sem custos, e assim melhorar o seu contrato para poupar com a conta de luz.

Pode mudar para um destes fornecedores elétricos:

  1. Galp Energia
  2. EDP Comercial
  3. Luzboa
  4. Energia Simples
  5. Iberdrola
  6. Audax
  7. ENAT
  8. YLCE
  9. Endesa

Para contratar uma das companhias acima indicadas, basta contactar via telefone, por e-mail ou dirigindo-se a uma loja da mesma ou contactando-nos, LojaLuz.

Mudar a potência contratada

A potência elétrica é o nível máximo de consumo instantâneo que o cliente pode fazer no ponto de entrega, mas claro, se este nível for alto demais, pode reduzir a potência e assim baixar a despesa da luz ao adaptar a tensão á sua necessidade. Pode ser que a potência não seja suficiente, então solicite um aumento de potência, para poder utilizar o fornecimento sem problemas.

A alteração da potência elétrica contratada não tem custos, e pode mudar de tarifa ou fornecedor ao mesmo tempo, e assim aproveitar as vantagens do mercado livre e poupar dinheiro e tempo.

Como alterar o contrato da luz?

Pode contactar com a companhia que escolheu para a sua contratação e celebrar o novo contrato, apresentando os seguintes dados:

  1. Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (alterável)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento da luz: pagamento por multibanco e pagamento por débito directo.

Pode contactar connosco para fazer a melhor gestão, e confie no nosso aconselhamento.

 
210 009 971
Quero que me liguem