Está aqui

Como alterar a titularidade do contrato de gás?

O cliente já fez a nova ligação à rede de gás, mas agora precisa de mudar a titularidade desse contrato. Aproveite e em vez de alterar a titularidade do contrato, mude o titular do pagamento, o qual é quem consta na factura, e assim poderá também mudar de tarifa de gás ou contratar uma tarifa dual para poupar com o fornecimento de gás e de luz.

Mudar o titular do pagamento é gratuito e ao mesmo tempo pode mudar de tarifa e saber como poupar com a conta do gás.


Como alterar o nome do meu contrato de gás?

  • Contacto online com a comercializadora:

No site da comercializadora, o cliente pode preencher o formulário próprio para esta gestão de alteração da titularidade. Utilizando este médio, deve saber que o prazo pode aumentar um máximo de dois dias, até a informação chegar corretamente ao seu destino.

  • Contacto gratuito por telefone:

Todas as companhias elétricas têm á disposição do cliente o seu contacto gratuito telefónico. Desde este médio o cliente pode solicitar a troca do nome do seu contrato do gás.

  • Presencialmente na loja:

O cliente pode visitar presencialmente uma loja da comercializadora para solicitar qualquer gestão. Nela terá um trato pessoal e direto. Não é essencial este trato, por um dos outros meios, a gestão será resolvida igualmente.

Seja como for a maneira de contactar com a comercializadora, o resultado será sempre satisfatório.

Para que alterar a titularidade do pagamento do gás?

  • As razões que o cliente tem á hora de solicitar uma troca da titularidade do pagamento são muitas e diversas:
  • Em caso de ser um novo inquilino numa vivenda, ele deverá mudar a titularidade para evitar problemas com o antigo proprietário.
  • Em caso de separação, a pessoa que ficar na vivenda será quem realize a alteração.
  • Se o titular falece, os seus familiares devem fazer a alteração, porque o antigo titular já não poderá exercer como tal.

É aconselhável alterar a titularidade do pagamento (sem custos adicionais nem complicações) e alterar a contratação. Assim poderá contratar outra tarifa de gás melhor e poupar na conta do gás.

Quanto custa mudar a titularidade do contrato de gás?

Para evitar complicações, altere o titular do pagamento do gás.

A alteração da titularidade é uma gestão que as comercializadoras fazem para favorecer e melhorar o serviço aos clientes. Esta alteração trás uma inspeção que o cliente deve pagar, mas o custo depende da localização do fornecimento e de quem faça esta inspeção. Todas as comercializadoras podem ajudá-lo a resolver este assunto, mas o cliente pode escolher o técnico que preferir. Para evitar complicações, altere o titular do pagamento do gás.

Fim das inspeções de gás natural e eletricidade. Deixa de ser obrigatória a realização de inspeções quando realizamos uma alteração no contrato de gás natural ou mudança de comercializador de gás, assim como deixam de ser obrigatórias as inspeções ao efetuar uma nova ligação de gás natural ou eletricidade, sendo substituídas por termos de responsabilidade do autor do projeto.

Saiba que ser titular de um fornecimento é ser o responsável do bom uso do gás na vivenda.

Mudar de tarifa ao mudar a titularidade:

Se está a pensar em mudar a titularidade, pense também em melhorar a sua situação e altere a tarifa que tem contratada, para contratar uma que seja mais económica e com melhores serviços. A comparação de tarifas de gás é um passo que o cliente deve fazer prévio à contratação.

Um bom estudo das tarifas faz que o cliente contrate a melhor. Mas saiba qual é a melhor tarifa para si após ver o sistema tarifário do cliente.

Assim a poupança será ainda maior.

Que fornecedor de gás escolher?

As empresas que tem para escolher com qual contratar ao mesmo tempo em que faz a alteração do seu contrato são várias. No nosso site têm o contacto das mais comuns:

  • Goldenergy
  • Endesa
  • Galp On
  • EDP Comercial
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus