Está aqui

Alterar o Contrato de Eletricidade para Condomínios

Proceder à alteração do contrato de eletricidade do seu condomínio de fácil e rápida execução. Deverá proceder à alteração do mesmo, sempre que encontre melhores opções contratuais. Estas podem dizer respeito a melhores tarifas, a um melhor serviço de atendimento ao cliente ou até mesmo em relação a descontos praticados por cada uma das companhias. Não hesite em mudar a sua potência ou a titularidade do seu contrato para conseguir poupar ainda mais.

Se tiver alguma dúvida neste procedimento poderá contactar-nos, LojaLuz e te ajudamos!

Contrato de luz no mercado livre

 

Contratar a luz no mercado livre para condomínios é a solução mais vantajosa para o cliente inteligente que pretende poupar. Este tipo de mercado oferece-lhe uma série de companhias de luz que possuem tarifas muito atractivas e feitas a pensar nas suas particulares necessidades.

A vigorar desde o ano de 2006, em Portugal com o mercado livre o cliente consegue controlar todas as suas actividades, podendo contratar uma companhia e tarifa sem qualquer tipo de fidelização e, assim, pode proceder à sua alteração sempre que achar conveniente.

O mercado livre de eletricidade para condomínios

O mercado livre encontra-se a vigorar, em Portugal, desde 2006. Desde esse mesmo ano, que a forma como o cliente pode participar na escolha da sua companhia, tarifa ou potencia eléctrica é muito mais activa. As vantagens de mudar para este mercado são vários e ajudamo-lo a perceber porque é a melhor decisão:

  1. Não tem fidelização contratual;
  2. Tem mais de 11 companhias com ofertas adaptadas às suas necessidades;
  3. Pode mudar de companhia a qualquer momento;
  4. Pode mudar de tarifa a qualquer momento;
  5. Pode mudar a potência de eletricidade contratada a qualquer momento;
  6. É totalmente gratuito proceder à alteração: da titularidade contrato, da potência contratada, da tarifa ou até mesmo da companhia
  7. A maioria das companhias oferece condições especiais que as diferenciam entre elas.
  8. Pode usufruir de diferentes descontos nas tarifas eléctricas.

Companhias electricas do mercado livre

O mercado livre tem disponível uma série de companhias:

  • EDP Comercial;
  • Endesa;
  • Iberdrola;
  • Galp Energia;
  • Enat;
  • Ylce;
  • Luzboa
  • Audax
  • Energia Simples
  • Goldenergy

Como contratar a eletricidade no mercado livre para condomínios

Caso pretenda contratar a eletricidade no mercado livre, deverá proceder da seguinte forma:

  • Escolher uma potência eléctrica que queira contratar;
  • Comparar condições, descontos e tarifas das companhias;
  • Escolher uma companhia que melhor se adapte às suas necessidades;
  • Contactar a companhia escolhida e disponibilizarem os documentos necessários para a contratação.

Quando tiver comparado todos estes parâmetros e tiver chegado a uma conclusão, deverá contactar a companhia escolhida.

Vantagens do mercado livre da luz

O mercado livre trouxe grandes vantagens aos clientes do mercado de eletricidade, que passaram a ter uma palavra decisiva na hora de contratar. O mercado tem mais de 11 de companhias a operar, o que faz com que exista muita oferta de forma a corresponder às necessidades dos clientes.

O cliente não se encontra fidelizado a nenhuma companhia ou tarifa, a qualquer momento pode proceder a mudança das mesmas, sempre que este encontre uma opção que o faça poupar mais!

Além disso, o cliente não se encontra fidelizado a nenhuma companhia ou tarifa, a qualquer momento pode proceder a mudança das mesmas. A mudança é feita sempre que o cliente veja que existe uma companhia ou tarifa melhor, o que pode verificar-se tanto a nível de tarifa como condições contratuais ou descontos aplicados.

Pode e deve mudar a titularidade do contrato do seu condomínio, sempre que se verificar uma situação em que exista esta necessidade e o mesmo se aplica à potência. É totalmente gratuito o procedo de mudança.

Alterar a titularidade do contrato de luz do condomínio

Com esta mudança vai conseguir poupar na sua factura de luz.

Alterar a titularidade do condomínio é um procedimento rápido e fácil. Mais do que isso é necessário para salvaguardar os interesses de todos os inquilinos. Com esta mudança vai conseguir poupar na sua factura de luz. Ao mesmo tempo que muda a titularidade da sua factura, pode mudar de companhia e de tarifa, poupando ainda mais. Para isto, basta contactar a companhia com a qual quer contratar e apresentar os seguintes dados indicados abaixo.

Alterar a potência eléctrica contratada do condomínio

Alterar a potência eléctrica contratada do seu condomínio é outra das opções que o mercado livre oferece. Esta é uma mudança muito importante para assegurar que o fornecimento é feito correctamente, sem qualquer tipo de falhas. Contrate a tarifa com a potência que melhor se adapta às suas necessidades, independentemente de ser mais cara, o importante é ter a certeza que tem contratada potência adaptada ao seu consumo. Aconselhamos para condomínios, potências acima dos 10,35 ou 13,8 kVA.

Aconselhamos para condomínios, potências acima dos 10,35 ou 13,8 kVA.

Para mudar a potência do seu condomínio, deverá contactar a companhia que tem contratada e disponibilizar-lhe os documentos abaixo indicados.

Documentos necessários para contratar a eletricidade

Ao proceder à comparação das companhias e tarifas chegará à conclusão que existe uma que se adapta às suas necessidades. Deverá ter em atenção qual será a potência que quer contratar. Quanto já tiver estes dados reunidos deverá contactar a companhia com a qual quer celebrar o contrato de eletricidade. Neste contacto deve ter preparado uma série de documentos indispensáveis para concluir o processo, como:

  1. Cópia do Cartão de Cidadão;
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência eléctrica a contratar (alterável)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada de instalação.
  6. Dados de Pagamento. IBAN e comprovativo do mesmo.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus