Alterar titularidade do gás natural

Ao fazer uma nova ligação de gás natural, o cliente escolhe a titularidade do contrato celebrado com a empresa comercializadora. O fornecimento de gás natural pode ser comercializado por varias empresas, e estas são as que celebram os contratos e permitem alterar a titularidade do gás dos mesmos.

O titular do contrato é aquela pessoa responsável do uso do fornecimento, e a sua alteração passa esta responsabilidade de uma pessoa a outra.

Como mudar a titularidade do gás natural?

Para fazer esta gestão, são várias as maneiras de contactar com a comercializadora para concluir este trâmite:

  • Contacto gratuito por telefone: O cliente pode contactar com a comercializadora a través dos Call Center das companhias. As empresas disponíveis são:
    • EDP Comercial
    • Galp Energia
    • Goldenergy
  • A través do site: Via online, o cliente pode entrar nos sites das companhias e solicitar esta gestão de forma gratuita e fácil.
  • Presencialmente numa loja: ao ir diretamente a uma loja, o cliente pode ter um atendimento pessoal e direto, e fazer qualquer gestão como mudar de tarifa ou este trâmite em questão.

Quando alterar a titularidade do contrato do gás?

  • Existe um leque extenso de razões para mudar a titularidade de um contrato:
  • Em caso de ser um novo inquilino numa vivenda, ele deverá mudar a titularidade para evitar problemas com o antigo proprietário.
  • Em caso de separação, a pessoa que ficar na vivenda será quem realize a alteração.
  • Se o titular falece, os seus familiares devem fazer a alteração, porque o antigo titular já não poderá exercer como tal.

Que dados preciso para mudar de titular do contrato?

Os dados necessários para mudança que o cliente tem que facilitar à operadora que tiver contratada são:

  • Cópia do Cartão de Cidadão do novo titular.
  • Documentação de Cedência de Posição. Em alternativa á declaração, pode ser o certificado de óbito (se aplicável), contrato de arrendamento.
  • Dados pessoais.
  • Meio de pagamento..
  • Escritura ou contrato de arrendamento.

Se não tiver uma fatura anterior, o cliente deverá facilitar o CUI (Código Universal da Instalação), morada do fornecimento e os dados do antigo titular.

Poupança ao alterar o seu contrato de gás natural:

Para facilitar a gestão do gás natural, o cliente deve alterar o titular do pagamento do gás, e não proceder á alteração da titularidade do contrato (se for possível). A razão desta afirmação é que assim o cliente aparece como titular da factura do gás, e se proceder á alteração da titularidade do contrato, deverá pagar uma inspeção obrigatória que se deve fazer com o novo titular. Se altera o titular do pagamento, não tem que fazer inspeção alguma, e pode continuar com o seu fornecimento tranquilamente.

Fim das inspeções de gás natural e eletricidade. Deixa de ser obrigatória a realização de inspeções quando realizamos uma alteração no contrato de gás natural ou mudança de comercializador de gás, assim como deixam de ser obrigatórias as inspeções ao efetuar uma nova ligação de gás natural ou eletricidade, sendo substituídas por termos de responsabilidade do autor do projeto.

Altere o titular do pagamento da factura do gás e altere o fornecedor contratado ao mesmo tempo, aproveitando as vantagens do mercado livre. Encontre a melhor tarifa para si e altere o contrato. 

Poupe tempo e quando faça a alteração, celebre o novo contrato com outra companhia e adira outra tarifa melhor que a atual, para assim poder poupar o maior montante possível.

A qualidade do seu fornecimento nunca vai mudar, sempre será responsabilidade da distribuidora de gás que tiver na sua zona, ou seja, seja qual for o fornecedor, a qualidade do gás não vai mudar.

Compare as tarifas de gás natural:

As tarifas de gás natural que estão disponíveis no mercado livre são das companhias que comercializam o gás natural. Todas elas estão baseadas na regulação da ERSE. O cliente pode comparar as companhias e descobrir qual é a melhor tarifa para contratá-la.

Veja os descontos das tarifas de gás, e as suas características para poder escolher a melhor.

Para poder fazer o estudo de tarifas de gás natural, antes deve comprovar qual é a sua distribuidora, para ter os dados corretos e tomar a melhor decisão.
Contacte connosco para encontrar a tarifa que mais se adapte ao uso do cliente.

 
210 009 971
Quero que me liguem