Alteração do contrato da Enat

Após ter a instalação eléctrica devidamente concluída e pronta para utilizar, poderá solicitar a ligação elétrica e começar a ter luz no seu imóvel. Deverá contactar a companhia com quem pretende contratar, neste caso, a Enat e entregar o seu Código do Ponto de Entrega Único (CPE) para que seja possível proceder à alteração.

Esta alteração de contrato de eletricidade, que pode corresponder a uma mudança na potência contratada ou do titular da factura de eletricidade é totalmente gratuita.

Alterar a tarifa e fornecedor elétrico

 

Apesar de poder ter uma determinada tarifa contratada, deverá ter em conta que poderá alterá-la sempre que achar necessário.

O mercado livre oferece uma série de opções que se podem tornar atractivas para o cliente, quando este faz a comparação entre as diferentes tarifas com uma certa regularidade. Desta maneira poderá constatar se a tarifa de eletricidade que tem contratada é a melhor face às suas necessidades.

Tanto as tarifas mudam como as necessidades, por isso, de tempos a tempos deverá proceder à comparação destas mesmas tarifas e sempre que vir que a vantagem é notória, poderá solicitar a mudança de tarifa e até de companhia.

Não esquecer...
Ao contratar a Enat, não se esqueça que a qualidade do serviço em nada vai ser prejudicada porque esta é da responsabilidade da EDP Distribuição e comum para qualquer cliente que possua um serviço de energia, em Portugal.

Contratar a Enat

Contratar o serviço de eletricidade da Enat é um processo fácil e rápido. Mas antes de o fazer, deverá comparar todas as companhias que operam no mercado livre da luz e constatar se esta é a companhia que possui a melhor tarifa face às suas necessidades.

A Enat é uma das companhias que mais se destaca no mercado livre e deve merecer a atenção dos clientes, perante tarifas tão competitivas. Saiba que pode mudar de companhia de eletricidade sempre que quiser, até encontrar a melhor opção contratual. Esta é a melhor maneira de poupar na eletricidade.

As companhias que têm disponíveis são:

  1. EDP Comercial
  2. Ylce
  3. Iberdrola
  4. Endesa
  5. AUDAX
  6. LUZBOA
  7. Galp
  8. Energia Simples
  9. Goldenergy

Como Contratar a Enat

Caso pretenda celebrar um novo contrato de electricidade com uma nova tarifa de luz ou até com uma companhia diferente, deverá contactar a LojaLuz ou a própria companhia com quem pretende contratar. Antes disto, nunca se esqueça de comparar as diferentes ofertas, das diferentes companhias e escolher a que melhor vai satisfazer as suas necessidades, independentemente se é a mais barata. Para isto deverá saber, também, qual é a potência que pretende contratar.

Após a comparação e a escolha da potência, deverá apresentar junto da companhia com quem pretende celebrar contrato, a seguinte documentação:

  • Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão);
  • Contrato de arrendamento ou escritura;
  • Potência a contratar (alterável);
  • Código CPE;
  • Morada da instalação.;
  • Dados de Pagamento.

Mudar a titularidade do contrato da Enat

Mudar a titularidade do contrato é possível e necessário. Poderá proceder a esta alteração, caso ache necessário.

Aconselhamos que seja feita a alteração em alguns casos. Caso queira mudar a titularidade do contrato ou a potência contratada.

No caso de querer alterar o nome do titular que vem no contrato da luz da Enat, saiba que poderá até poupar com esta alteração. Com a liberalização do mercado de eletricidade, as necessidades reais dos clientes são atendidas, permitindo com a alteração da titularidade do contrato que um cliente não esteja obrigado a ficar associado a um serviço que nao vai ser o melhor para aquilo que precisa.

  • Assim, deverá mudar, imprescindivelmente, a titularidade em três casos:
  • Novo Inquilino
  • Separação
  • Falecimento

Em qualquer uma destas situações, deve ter presente que ao mudar a titularidade do contrato, o que vai acontecer é que o nome que aparece no contrato é o nome da pessoa que vai usufruir do serviço, o que ajuda a evitar situações desagradáveis quando existe incumprimento no pagamento e a pessoa titular não é quem usufrui do serviço. 

Contactos da Enat

A Enat disponibiliza os seus contactos da ENAT para que o cliente possa esclarecer qualquer tipo de questão e para assim, conseguir oferecer o melhor atendimento aos seus clientes. Pode celebrar contratos com esta companhia via contacto telefónico ou via online.

  • Contacto Telefónico Enat
  • Serviço de Apoio Comercial: +351 272 089 333 (9h às 19h – Chamada Local)
  • Avarias Eléctricas: 800 506 506 (Disponível 24 – chamada gratuita)
  • Envio de Leituras: 800 507 507 (Disponível 24 – chamada gratuita)
  • Morada Enat:
  • Estrada Cruz de Montalvão, 12, Código-Postal: 6000-055 Castelo Branco, Portugal
 
210 009 971
Quero que me liguem