Está aqui

Dados para alterar a titularidade do gás natural

Quando um cliente faz a nova ligação do gás natural, tem que identificar um titular responsável do fornecimento de gás.

No momento em que for preciso, a alteração da titularidade poderá ser feita sem longos prazos de espera.

 

Quando alterar o contrato do gás?

O contrato do gás deve ser alterado em função de duas razões:

  • Alterar a titularidade do contrato: A titularidade pode ser mudada por arrendamento, venda ou falecimento. Mas saiba como fazer esta gestão de maneira que seja melhor para o cliente e sua contratação.
  • Mudar de tarifa: a alteração do contrato para melhorar a situação do cliente pode ser feita alterando a tarifa de gás que tem contratada, e ao mesmo tempo, mudar de comercializador.

Que dados preciso para mudar a titularidade do gás natural?

  • O cliente deverá facilitar á operadora (empresa comercializadora) os seguintes dados:
  • Dados pessoais do novo cliente
  • Fatura anterior (onde contam os dados do antigo titular, morada e CUI)
  • Escritura ou certificado de arrendamento da vivenda

Com estes dados o cliente já pode formalizar uma troca da titularidade do contrato de gás. Mas saiba que o protocolo para esta alteração é que depois o novo titular terá que pagar a inspeção técnica da instalação, facto que tem custo adicional dependendo da localização da vivenda e da empresa responsável da inspeção.

Saiba que pode alterar o titular do pagamento, o qual consta na factura, e não o titular do contrato, evitando assim o pagamento da inspeção. E desta maneira, pode mudar de fornecedor e contratar outra tarifa melhor que a que tem contratada.

Fim das inspeções de gás natural e eletricidade. Deixa de ser obrigatória a realização de inspeções quando realizamos uma alteração no contrato de gás natural ou mudança de comercializador de gás, assim como deixam de ser obrigatórias as inspeções ao efetuar uma nova ligação de gás natural ou eletricidade, sendo substituídas por termos de responsabilidade do autor do projeto.

Prazo para a alteração da titularidade do gás:

Os prazos para estes trâmites é de 5 dias aproximadamente, mas se o cliente solicitar esta gestão via online (email ou através do site da companhia), o prazo será de uns 7 dias úteis. Não existe um prazo fixo proposto, mas garantem que não será de mais de 7 dias úteis.

Para alterar o titular do pagamento do gás, o cliente pode contactar connosco e solicitar esta alteração ao mesmo tempo em que melhora o seu contrato, e poupa com uma tarifa melhor. Nós fazemos a comparação de tarifas de gás.

Poupe na conta do gás:

Para alterar o titular do pagamento do gás e de tarifa para poupar, contacte connosco

Contacte connosco para fazer as suas gestões e assim poupar na conta do gás e da luz. Verifique se a poupança é maior se contrata uma tarifa dual, ou compare as companhias para melhorar a sua tarifa de gas. Veja os descontos e as opções tarifárias do gás para mudar e poupar.

Saiba que mudar de tarifa é gratuito, não tem custo nenhum. E em qualquer momento, pode solicitar estas gestões com o fim de pagar menos com o mesmo fornecimento.

A tarifa de gás depende da distribuição. Saiba qual é a sua distribuidora para saber qual é a melhor tarifa de gás.

Mudar o titular do pagamento e trocar de fornecedor de gás:

Alterar o titular do pagamento do gás faz que a factura de gás esteja dirigida ao novo titular, de maneira que assim o cliente poupou a inspeção e não teve que alterar o titular do contrato da luz.

Desta maneira o cliente pode ao mesmo tempo melhorar o seu contrato e contratar outra tarifa melhor que a sua, e assim poupar com a conta do gás natural.

Deve saber qual é a melhor tarifa de gás neste momento para si, num caso comum (ESCALÃO 2 em LISBOA) sem condições nem compromissos:

 
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus