Está aqui

Mudança do contrato do gás natural

Mudar o contrato de gás natural é um trâmite comum, que deve ser feito pelo titular do contrato, ou seja, o responsável legal do fornecimento. Estes trâmites são completamente gratuitos, e normalmente solicitam-se para adaptar o fornecimento à necessidade do cliente.

Com isto, os clientes devem saber que a LojaLuz é uma entidade de ajuda e apoio ao cliente.

A nova ligação de gás natural

A nova ligação de gás natural é um trâmite que pode ser solicitado a qualquer comercializadora de gás após a ativação do contador de luz. O futuro titular do contrato é quem deve protagonizar a ativação do gás, decidir a companhia que quer contratar e a tarifa de gás natural que quer aderir:

Podem ser alteradas todas estas características do contrato, exceto o escalão tarifário, o qual é alterado automaticamente segundo a leitura do contador do gás.

Alterar a titularidade do contrato do gás

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de gás natural do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Mudar a titularidade do contrato do gás é um trâmite que deve ser feito pelo novo titular, como parte interessada e responsável do fornecimento. O titular do contrato é quem responde a efeitos legais, e é o responsável da utilização e fim do fornecimento elétrico.

  • O cliente precisa de mudar o nome do contrato de luz caso se encontre numa destas situações, entre outras menos comuns:
  • Em caso de ser um novo inquilino numa vivenda, ele deverá mudar a titularidade para evitar problemas com o antigo proprietário.
  • Em caso de separação, a pessoa que ficar na vivenda será quem realize a alteração.
  • Se o titular falecer, os seus familiares devem fazer a alteração, porque o antigo titular já não poderá exercer como tal.

Pode solicitar uma alteração da titularidade sempre que quiser, sendo completamente gratuita a gestão. Além disso, pode mudar de comercializador elétrico ao mesmo tempo em que muda a titularidade, e assim poupa dinheiro e tempo.

Alterar a companhia comercializadora de gás

O cliente, ao mesmo tempo que altera a titularidade do contrato, pode mudar de fornecedor de gás, com o fim de encontrar uma companhia com melhores condições contratuais, ou mais transparência no serviço. Saiba que, seja qual for o fornecedor, a qualidade do fornecimento será sempre igual, sendo responsabilidade da distribuidora da zona.

O cliente pode mudar de comercializador para contratar uma das tarifas que estão disponíveis no mercado livre. Antes, deverá comparar todas as tarifas de gás que tiver disponível nesse momento, e além disso, poderá também mudar de comercializador de gás, até 4 vezes por ano. Aliás, pode provar com uma empresa de gás contratada e se não estiver conforme, pode solicitar a volta à anterior companhia.

A distribuição do gás e as tarifas disponíveis

A distribuição do gás natural é um trabalho que tem o território de Portugal dividido em zonas, onde cada empresa é a responsável de levar o gás natural a todos os pontos desta zona. Connosco pode verificar qual é a sua distribuidora, mas: de que serve saber qual é a minha distribuidora?

As tarifas do gás natural de uma comercializadora são diferentes segundo a distribuidora do ponto em questão.

Que empresa de gás posso contratar

Atualmente existem três empresas que comercializam gás natural e o consumidor pode contratar:

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus