Mudar o contrato de eletricidade

O mercado energético está liberalizado desde o ano de 2006 em Portugal. O sistema ajuda o cliente a encontrar qual a melhor opção para ele. A adesão ao mercado livre de luz está a ser muito rápida, e até 2020 os clientes têm de mudar para o mercado livre.

Não hesite em contactar-nos através do número de telefone gratuito 210 009 971, caso tenho alguma dúvida. Somos especialistas no mercado livre de eletricidade e gás e possuímos todas as informações sobre o mesmo que o ajudarão a poupar na eletricidade.

Mudar o titular do contrato de eletricidade

Mudar a titularidade da luz é um procedimento que permite a troca de responsabilidade do uso do fornecimento do primeiro ao segundo nome, e assim evitar que o primeiro tenha problemas legais relacionadas com o uso incorreto do fornecimento ou qualquer outro contratempo.

A alteração da titularidade é um procedimento rápido e sem complicações. Esta alteração pode ser feita de uma maneira muito prática e sem prazos de espera. Até pode mudar de tarifa de luz ao mesmo tempo que altera a titularidade do contrato.

  • Mesmo assim, este procedimento depende muito da situação do cliente, nomeadamente:
  • Em caso de ser um novo inquilino numa vivenda, ele deverá mudar a titularidade para evitar problemas com o antigo proprietário.
  • Em caso de separação, a pessoa que ficar na vivenda é quem deve realizar a alteração.
  • Se o titular falecer, os seus familiares devem fazer a alteração, porque o antigo titular já não poderá exercer como tal.

Alterar a potência contratada

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Faça a alteração ao mesmo tempo que muda a tarifa da luz para poupar.

O nível de potência contratada é aquele consumo instantâneo que o cliente pode fazer no ponto de entrega. O termo fixo da fatura da luz depende da potência contratada pelo cliente.

A potência pode ser alterada quando, ao ligar vários eletrodomésticos ao mesmo tempo, o disjuntor dispara e para o fornecimento da luz. Nessa situação, a potência contratada não é suficiente para o cliente, devendo solicitar uma maior. Aumentar a potência é grátis e fácil de fazer com qualquer companhia elétrica.

Se pelo contrário, o cliente na sua vivenda reparar que o disjuntor nunca dispara, e que sobra potência, além de poder poupar, pode adaptar o fornecimento reduzindo a potência. Faça a alteração ao mesmo tempo que muda a tarifa da luz para poupar.

Mudar o contrato e entrar no mercado livre da luz

O cliente pode aderir ao mercado livre da luz após comparar todas as tarifas de luz que temos disponíveis, seja do fornecedor que for, pois os clientes do mercado livre podem contratar qualquer fornecedor de eletricidade, sabendo que a distribuição vai ser sempre igual e por isso a qualidade do fornecimento também. Altere o contrato de eletricidade para poupar.

Apresente os seguintes dados à companhia que escolheu para a sua contratação:

  1. Nº contribuinte do titular (ou Cartão de Cidadão)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (alterável)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento: pagamento por multibanco ou pagamento por débito direto.

Comparar os preços da eletricidade do mercado livre

Os preços da luz dividem-se nos termos explicados anteriormente. O termo fixo, que corresponde à potência elétrica é um valor que sem dúvida não tem tanto peso na despesa mensal, mas o termo de energia ou termo do consumo, corresponde à maior parte da despesa, por isso deve apreciar o valor mínimo ou os descontos que se apliquem nele, ou ainda a diferença de preço nesse termo.

Nem todas as companhias aplicam um desconto sobre um termo da tarifa regulada da ERSE. Algumas companhias propõem o seu próprio preço independente, diferente da regulação da ERSE.

Poupar com a conta da luz

melhorar o seu contrato, e pagar menos pela mesma luz

Estes procedimentos podem-se aproveitar para melhorar o seu contrato, e pagar menos pela mesma luz. A distribuição elétrica está distribuído por uma só empresa em Portugal: EDP Distribuição. Por isso, seja qual for o contrato celebrado, ou a empresa contratada, a qualidade do fornecimento será sempre igual, não muda, porque depende da distribuição.

O cliente pode melhorar o seu contrato, alterá-lo, para contratar uma tarifa de luz melhor, uma tarifa mais económica, seja qual for a companhia, se encontrar uma tarifa mais barata, não hesite em contratá-la.

Mudar de companhia de eletricidade

A concorrência na comercialização de eletricidade está em contínuo aumento, pois no mercado livre está permitida a adesão de qualquer companhia comercializadora. Saiba como comparar as opções contratuais, que dependem da companhia detentora dessa tarifa. Mude de companhia de eletricidade para poupar.

Saiba como pode aderir uma nova companhia de eletricidade e melhore o seu contrato de luz, assim poderá poupar na despesa mensal.

 
 
210 009 971
Quero que me liguem