Está aqui

Mudar a titularidade e mudar de companhia elétrica

O titular é a pessoa responsável pelo uso do fornecimento elétrico, é aquele que propõe uma nova ligação da eletricidade.

Quando um cliente ativa o contador elétrico, está a contratar a luz, mas se, ao longo do tempo, for necessário realizar qualquer mudança em relação ao seu contrato, seja quanto à potência, titularidade ou tarifa, poderá fazê-la sem hesitar, pois este tipo de alterações são completamente gratuitas.

Posso alterar a titularidade?

São numerosas as razões para alterar a titularidade do contrato da luz, tratando-se sempre de uma alteração gratuita, e que pode ser feita sempre que o cliente desejar.

Mudar a titularidade do contrato elétrico é, no fundo, alterar a responsabilidade do fornecimento da luz.

  • Mesmo assim, este procedimento depende muito da situação do cliente, por exemplo:
  • Em caso de ser um novo inquilino, deverá mudar a titularidade para evitar problemas com o antigo proprietário.
  • Em caso de separação, a pessoa que ficar com o imóvel será quem realiza a alteração.
  • Se o titular falecer, os seus familiares devem fazer a alteração, pois este já não terá poderes para exercer tal responsabilidade.

Tenho que manter a companhia ao mudar a titularidade?

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

 
mudar titularidade

Deve fazer uma comparação de tarifas da luz, e sempre que puder, mude a contratação para uma tarifa melhor, mas...

E se esta nova tarifa for de outra companhia elétrica?

Não há problema. A qualidade do fornecimento vai ser sempre igual (responsabilidade da EDP Distribuição), por isso deve comparar as companhias elétricas existentes, antes de fazer uma alteração do contrato da luz. Com a ajuda da LojaLuz este passo é fácil e rápido.

Compare as tarifas da luz de cada companhia, e ao alterar a titularidade, mude de companhia elétrica, porque pode contratar uma tarifa mais económica e com melhores condições contratuais, e desta maneira, a poupança será evidente.

A ficha técnica da instalação da luz?

Portugal, atualmente, conta com mais de 20 comercializadoras de eletricidade no mercado livre. Abaixo poderá conhecer o nome de algumas das principais ou que possuem melhores ofertas:

Muda o fornecimento ao alterar de companhia?

Quando o cliente altera a titularidade da luz e muda de companhia, está a fazer alterações “sobre papel”, não está a mudar nada do fornecimento em si, por isso mesmo pode alterar todas as vezes que queira o contrato, seja para mudar o nome como para alterar a potência contratada, a qual foi escolhida ao fazer a nova ligação, e para poupar pode solicitar uma redução do seu valor, ao mesmo tempo que muda a titularidade e contrata uma nova companhia.

Contratar a melhor tarifa de luz

A oferta de tarifas elétricas no mercado livre português é numerosa, para começar, por causa da quantidade de comercializadoras elétricas que existem.

A melhor tarifa da luz normalmente é a mais económica, mas temos muitos casos no país em que os clientes precisam de condições especiais, e descontos temporais, ou qualquer tipo de detalhe do contrato proposto.

Neste ponto, a LojaLuz publica a totalidade de tarifas de gás natural, da luz e as tarifas de plano dual, em que a poupança é sempre maior.

Dados para mudar de tarifa elétrica

O cliente deve apresentar à comercializadora escolhida uma serie de dados para celebrar o contrato elétrico.

  • Cópia do BI e número de contribuinte ou, apenas, cópia do Cartão de Cidadão, ambas as opções do novo titular
  • Contrato de arrendamento ou escritura
  • Potência a contratar (pode-se alterar)
  • Código CPE
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus